por Bruno Pellegrino em 29 Jul 2010, 02:40
O ideal era ter relido o que ocorreu antes de fazer esse post, mas provavelmente nem terei tempo para fazer isso nesse dia (e não tive nesses ultimos dias). Então, se algum dado estiver errado façam o favor de corrigir.
Se levar em consideração os ultimos mortos, do linchamento do Assumar ate agora, todos eles foram jogadores que não se revelaram formalmente (embora possam ter dado pistas sobre seus rcs): Assumar (se revelou no dia que foi linchado), Blackbird (participou muito mas não revelou um rc), Batousai (esse fiquei na duvida, inclusive porque ele participou pouco), Rubem e Lederon. Isso sem contar os 2 mafiosos que tambem não revelaram grande coisa ao longo do jogo (o argh inventou um rc, o Phoenix nem isso). E o saldo é que curiosamente não havia nenhum cultista entre esses mortos.
O Madruga se revelou como cultista, mas ele ja começou o jogo nessa condição ja que era recrutador (vide aquela conversa dele de ser campista).
Partindo desse principio acredito que os recrutados pelo culto estejam entre aqueles que revelaram rcs, mesmo que alguns não tenham sido completos. O que inclui: Leo (não lembro se revelou o personagen), Noara, Joshua, Torneco, Bahamute, Cigano e LuizTroll (que tambem não revelou um personagem). Obviamente quanto mais cedo ocorreu a revelação maior é a probabilidade de um recrutamento ter ocorrido. Infelizmente não lembro de cabeça os dias em que ocorreram as revelações, embora alguns tenham feito isso ja algum tempo. Alem disso, essa regra não se aplica a primeira noite, ja que ninguem se revelou no 1° dia e tambem existe aquele proplema de culto ter começado com mais de um integrante (o MagoCego se revelou no 2° dia mas pode ser que ja tenha começado como culto).
Do outro lado tem os jogadores que não revelaram formalmente seus rcs, mesmo que tenham dado pistas sobre ele: Xuuh, Maurício, KYU, João Aragorn e eu. Em principio otimos candidatos a serem mafia ou algum outro ante-cidade que começou o jogo nessa condição.
Desse grupo considero o Maurico longe dessas suspeitas pelo seu papel na acusação do argh.
Tambem me retiro desse grupo, não so pelos motivos obvios, mas tambem porque tenho um personagem bastante confiavel (com poder unico), papel de destaque, reforçados ainda mais com a morte do Ivan Dilisnya e sua posição como cidadão.
Obviamente deterinar quem é quem no jogo envolve bem mais do que essa dicotomia que eu citei acima. E nada impede que um mafioso tenha se revelado com rc falso e o recrutador tenha ido em um dos não revelados. Mas acho que é um bom ponto a ser observado embora não deva ser utilizado como muleta.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana