O que fazer qnd um player interfere na interpretação de outr

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Nov 2007, 12:20

ele me ameaça a uma porrada de tempo e uma hora meu personagem vai querer matar o personagem do bicho sim

Bem então tire um dia e bata nele...mas não mate, existe uma coisa chamada "dano não letal". Ou tente discutir com o Halfiling (em ON mesmo) isso. Com uma boa dose de MARP resolve essas coisas.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Haiyate em 08 Nov 2007, 12:21

kra desse a mao uma vez so na cuca do halfing mas sem causar dano so pra zua msm xD

mas se o kra nao se toca que isso te irrita intao o geito eh terem uma boa e longa conversa
Haiyate

Mensagempor Agnelo em 08 Nov 2007, 12:36

Quando alguém te enche o saco na vida real você:

a) Ignora e se mostra superior

b) Discute e tenta se defender

c) Joga o mesmo jogo que ele

d) Dá uns cascudos no cara e segue a vida

e) Pega um machado e esquarteja o cara

Essa é a questão, matar é meio exagerado em quaquer situação, não que o outro cara não possa estar errado, entende?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Letthull em 08 Nov 2007, 12:49

Depende Locke... vai no interior do mato grosso ou lá na amazônia, pra você ver se eles acham exagero isso que você disse.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Agnelo em 08 Nov 2007, 13:33

Letthull escreveu:Depende Locke... vai no interior do mato grosso ou lá na amazônia, pra você ver se eles acham exagero isso que você disse.

Não precisamos nem ir tão longe, em Sapucaia onde eu me criei já vi coisa igual...

Mas nenhum desses caras era exatamente Lawfull Good, se é que você me entende :)
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Letthull em 08 Nov 2007, 13:50

De fato.
Mas sinceramente... QUAL ser humano nasce e morre tendo o mesmo comportamento, mesmas intenções e modo de pensar?
Esse conceito de alinhamento dos D&Ds pra mim sempre foi a maior babaquice.
Imagem
Letthull

Mensagempor GoldGreatWyrm em 08 Nov 2007, 13:54

Mas é possível mudança de Tendência :sobrancelha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 08 Nov 2007, 14:21

Mas sinceramente... QUAL ser humano nasce e morre tendo o mesmo comportamento, mesmas intenções e modo de pensar?

Seu post não fez sentido.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Youkai X em 08 Nov 2007, 14:46

Então esse anão age como um desses elementos lindos que moram em belíssimos bairros e invasões, vivem noiados com pasta-base de cocaína e aplicam nos amiguinhos e desocupados kickboxing e terçadadas no bucho. O que é viável. Mas como um personagem "bondoso" mudaria tanto em tão pouco tempo apenas por umas provocaçõezinhas de nada?
Youkai X

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Nov 2007, 15:14

Mesmo uma pessoa má não mata simpesmente por estar irritada.

(Ja não posso dizer o mesmo que uma caótica)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Letthull em 08 Nov 2007, 16:42

Fëanor escreveu:

Seu post não fez sentido.

Então deixe-me ser mais claro.
Ninguém nasce igual. Pessoas tem tendências à certos comportamentos, daí pode-se vir a regra dos alinhamentos. Mas isso nunca, NUNCA deveria ser estático. No D&D, é praticamente uma lei. Um personagem nascendo com um comportamento, e morrendo com ele. Certas raças tendem a seguir tal modo de pensar, mas também não é regra (Drizzt).
A mudança AO LONGO da vida, não é explorada. Daí, pode-se perceber a quantidade de jogadores roleplayers (como eu) que reclamam da falta de regras pra jogos mais interpretativos.

Resumindo. Ninguém, pensante, consegue em toda sua existência, ter a mesma opinião sobre tudo. Daí vem o aprendizado, a experiência de vida. E eu acho que no D&D, isso é porcamente explorado... Mas é compreensível, já que um personagem de 17 anos, pode chegar ao nível 20 em apenas 1 mês de campanha e praticamente destruir uma cidade sozinho...
Imagem
Letthull

Mensagempor WillDice em 08 Nov 2007, 16:46

Letthull escreveu:Ninguém nasce igual. Pessoas tem tendências à certos comportamentos, daí pode-se vir a regra dos alinhamentos. Mas isso nunca, NUNCA deveria ser estático. No D&D, é praticamente uma lei. Um personagem nascendo com um comportamento, e morrendo com ele. Certas raças tendem a seguir tal modo de pensar, mas também não é regra (Drizzt).
A mudança AO LONGO da vida, não é explorada. Daí, pode-se perceber a quantidade de jogadores roleplayers (como eu) que reclamam da falta de regras pra jogos mais interpretativos.

Resumindo. Ninguém, pensante, consegue em toda sua existência, ter a mesma opinião sobre tudo. Daí vem o aprendizado, a experiência de vida. E eu acho que no D&D, isso é porcamente explorado... Mas é compreensível, já que um personagem de 17 anos, pode chegar ao nível 20 em apenas 1 mês de campanha e praticamente destruir uma cidade sozinho...

Mas é possível mudança de Tendência :sobrancelha: [2]

Só isso derruba sua argumentação. Quer MAIS liberdade de mudar de comportamento e modo de pensar que isso? Basta. Mudar. A. Tendência!

Sem falar que tendência não é a forma como ele cada coisinha, e sim um resumo do pensamento dele. Opiniões sobre detalhes podem mudar sem que uma pessoa deixe de ser Leal e Boa, por exemplo. Muitas mudanças pequenas podem levar você a passar a ser um Leal e Neutro ou Caótico e Bom ou qualquer outra coisa adequada. Sem nenhum problema ou impedimento.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Nov 2007, 16:57

Letthul, o problema é realmente sua visão equivocada sobre Tendências.

O comportamento do personagem não é definido pela Tendência, e sim o contrário - de acordo com o comportamento que o personagem tiver, ele será classificado em uma Tendência. Caso o comportamento dele vá mudando e não se encaixe mais nessa Tendência, a Tendência dele vai mudar.

Uma maioria absurda dos mestres brasileiros acha que é o contrário, o que é uma pena.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 08 Nov 2007, 17:23

NUNCA deveria ser estático.

E não é. leia a parte de tendencias do livro.

E eu acho que no D&D, isso é porcamente explorado...

E eu acho que você é mais um da multidão de pessoas que não entende muito bem o D&D mas tem uma ideia formada e gosta de reclamar dela na internet. Bem, ao menos você ainda não demostrou a atitude "Eu sou melhor que todos vocês".

Ah e chegar em um mês no nivel 20?

Você vai jogar todos os dias do mês superando desafios a cada passo?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Letthull em 08 Nov 2007, 18:49

Relaxa Oda. Eu não sou melhor que ninguém, e ninguém é melhor que eu. Somos todos iguais cheios de defeitos e máscaras.

Mas eu admito minha ignorância. Aprendi a jogar D&D 3E quando saiu, e na época meu inglês não era bom o suficiente pra ter entendimento pleno de tudo que eu lia, logo, ficava à mercê do que era-me ensinado por outros mestres. E não querendo empurrar a culpa pra eles, mas foi assim que me foi passado.

Tá aí uma discussão que o mestre da minha mesa precisava dar uma lida. Apesar de que, como eu o conheço, não mudaria muito de opinião.
Imagem
Letthull

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários