Já queimei livros de RPG

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Batousa em 03 Ago 2010, 14:51

Batousai escreveu:Bem ronassic que nossos filhos vao jogar rpg sem problemas =D

E quanto a essa de proibir de andar de preto, isso ainda está em vigor? pq é um absurdo.
Aconteceu algo parecido no caso de Ouro Preto

¬¬ pior que da para entender isso msm

Mais nao é isso nao =p
Imagem
Batousa

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ronassic em 03 Ago 2010, 14:55

É, as pessoas podem andar de preto agora sim lá em Teresópolis, tá liberado! E o caso de Ouro Preto foi outro complicado, mas os acusados foram liberados por falta de provas.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Já queimei livros de RPG

Mensagempor ferdineidos em 03 Ago 2010, 15:30

Ronassic escreveu:Minha filhota nem vai, porque aí seria ela que teria problemas com minha sogra... :|

Cacete, manda tua sogra pro inferno. A filha é tua, quem tem que permitir ou não é você. Essa política de não enfrentamento só faz é deixar tua sogra comandar tua vida...

E uma adendo, e se RPG for perda de tempo?

Se for, foda-se (não tem outra expressão mais honesta nesse caso :D)

Contanto que você não prejudique outros, ninguém, ninguém mesmo tem nada a ver com o que você gasta o seu tempo livre.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Já queimei livros de RPG

Mensagempor 3libras em 03 Ago 2010, 16:36

Bom pra tu cara, mas e o kiko?

A) Off-topic vale pra qualquer assunto não-rpg. Qualquer um, mesmo que tu não curta.

A) você é o ros?

B) Quando eu disse que não se deve postar A ou B aqui? Só disse que discutir assuntos pessoais é algo mais interessante do que a maioria dos tópicos daqui. uma das provas disto é que tópicos sobre assuntos pessoais constumam render mais que a média.

B) O nome do tópico não é "vamos falar nossas histórias com parentes e/ou pessoas próximas que não gostem do RPG", mesmo que ele tenha se tornado isso e sim "Já queimei livros de RPG".

Por mais relato que seja é sim um tópico-blog, e não é você reclamar que vai mudar isso, fikdik.

"Off-topic vale pra qualquer assunto não-rpg. Qualquer um, mesmo que tu não curta."
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Ago 2010, 18:03

Quanto a videogame, a história aqui é bem diferente do RPG. Minha namorada continua não gostando. Meus pais não se importam tanto, mas odeiam alguns efeitos que eles causam, que são derivados do vício. Não posso tirar a razão. De vez em quando meu pai vem com uns papos estranhos, tipo que só jogo co-op vale porque singleplayer é "egoísta" e versus é "colocar um irmão contra o outro", mas a gente releva :b

Cyrano escreveu:
cigano escreveu:
Cyrano escreveu:mas eles provavelmente vão inventar alguma moda que acharemos prejudicial.

Familia Restart!

Precisamente, cigano. Precisamente.

:bwaha:

Eu afirmo que isso é consequência direta de falta de palmada na bunda :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Já queimei livros de RPG

Mensagempor KYU em 03 Ago 2010, 23:36

Minha família sempre foi muito liberal, de forma que nenhum parente meu conseguiu se impor diretamente sobre alguma coisa que eu gosto. Todo mundo sempre sacaneia que eu jogo RPG e brinco de ser "o mago da floresta que caça dragões de fogo" (frase virou meme no círculo familiar), mas tirando isso ninguém olha de cara feia. Até porque fui criado com muita liberdade e se minha mãe mandasse eu queimar os meus livros agora ou coisa do tipo eu riria da cara dela.

Na sua situação, teimoso como sou, dificilmente eu faria o que a sogrona falou. Até porque valorizo mais meus "valores" (minha teimosia, se preferir) do que todo o resto.

Entendo até que sua mulher não tenha feito nada. Não concordo é claro, mas quando uma mãe tem problemas eles sempre se manifestam nos filhos e a situação pode ficar deveras conflituosa. É muito fácil falar "sua mulher devia ter te defendido" sem saber como é a relação entre ela e a mãe.

Off: Xingar alguém de "idiota" no fórum é grosseria, deve ser reprimido. Foi reprimido. Vejo grosseria nesse tópico, grosseria que me incomoda. Não a vejo ser reprimida. =/
KYU

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Cebolituz em 03 Ago 2010, 23:42

Use o botão de reportar para ser mais específico. Se não, a reclamação fica por isso mesmo.
Imagem
Cebolituz

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Fada Suicida em 04 Ago 2010, 00:38

ferdineidos foi sucinto com o "foda-se" ( e tem um avatar que é puro surto xD )

Quanto às opiniões sobre o tópico, algumas pessoas lidam muito bem com suas vidas rpgisticas e familiares/amigos, outras não. Muita gente colocou a coisa aqui de maneira simples e discreta, sem ficar chorando lamúrias,

agora ficar implicando com nome de tópico essas coisas, cazzo até o tópico de Tormenta passou por isso, gente vcs são muito cheios de frescuras, o Madruga consegue ser um dos mais sensatos por aqui xD

E sim, sou zoada até no serviço por conta do RPG.
Mas ninguém nunca me disse que isso é coisa de derrotado, sério, como dizem naquele comercial, tu não acha que tah na hora de rever seus conceitos de "amigos"?
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Já queimei livros de RPG

Mensagempor MagoCego em 04 Ago 2010, 13:35

Batousai escreveu:Engraçado, eu nunca sofri preconceitos com RPG.
Meus pais compraram o First quest quando pedi aos 12, e nunca se importaram deu jogar, e tambem nunca pensaram que aquilo iria me "tirar do caminho". E eles são bem religiosos.

Sempre tive muito mais preconceito quando era um bebum, cabeludo que andava de preto e coturno pelas noites de BH. Pessoas ja atravessaram rua para desviar de mim o.O

[2]
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ronassic em 04 Ago 2010, 13:53

ferdineidos escreveu:Cacete, manda tua sogra pro inferno. A filha é tua, quem tem que permitir ou não é você. Essa política de não enfrentamento só faz é deixar tua sogra comandar tua vida...

E uma adendo, e se RPG for perda de tempo?

Se for, foda-se (não tem outra expressão mais honesta nesse caso :D)

Contanto que você não prejudique outros, ninguém, ninguém mesmo tem nada a ver com o que você gasta o seu tempo livre.

Entendo você, infelizmente ela faz questão de se meter em tudo, isso é até compreensível o comportamento dela, desde que o mundo é mundo os pais são assim, alguns são muito superprotetores, outros são intrometidos mesmo, tanto que na Bíblia há várias passagens sobre como lidar com isso, sei que muitos aqui não levam a Bíblia a sério, mas Jesus fala em Marcos 10:6-9:

6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
7 Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher.
8 E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

Não é só por este motivo, é mais pela saudade que dá delas que queria que minha esposa viesse morar aqui no Rio, logicamente longe dos pais dela e também dos meus. :cool:
Só que infelizmente ainda não rola, estou dividindo apartamento com minha mãe aqui no Rio, a grana ainda tá curta pra pagar aluguel sozinho, e iria estar chovendo no molhado trazê-las pra morar aqui comigo e minha mãe. :shock:

Dragão de Bronze escreveu:Quanto a videogame, a história aqui é bem diferente do RPG. Minha namorada continua não gostando. Meus pais não se importam tanto, mas odeiam alguns efeitos que eles causam, que são derivados do vício. Não posso tirar a razão. De vez em quando meu pai vem com uns papos estranhos, tipo que só jogo co-op vale porque singleplayer é "egoísta" e versus é "colocar um irmão contra o outro", mas a gente releva :b

Nem eu gosto muito de jogos não colaborativos que instigam muito a competição, não que eu não saiba perder ou mesmo vencer, mas muitos de meus amigos são competitivos e ficam se esnobando quando vencem, e isso em exagero chega a ser chato. :putz:

KYU escreveu:Minha família sempre foi muito liberal, de forma que nenhum parente meu conseguiu se impor diretamente sobre alguma coisa que eu gosto. Todo mundo sempre sacaneia que eu jogo RPG e brinco de ser "o mago da floresta que caça dragões de fogo" (frase virou meme no círculo familiar), mas tirando isso ninguém olha de cara feia. Até porque fui criado com muita liberdade e se minha mãe mandasse eu queimar os meus livros agora ou coisa do tipo eu riria da cara dela.

Na sua situação, teimoso como sou, dificilmente eu faria o que a sogrona falou. Até porque valorizo mais meus "valores" (minha teimosia, se preferir) do que todo o resto.

Entendo até que sua mulher não tenha feito nada. Não concordo é claro, mas quando uma mãe tem problemas eles sempre se manifestam nos filhos e a situação pode ficar deveras conflituosa. É muito fácil falar "sua mulher devia ter te defendido" sem saber como é a relação entre ela e a mãe.

Off: Xingar alguém de "idiota" no fórum é grosseria, deve ser reprimido. Foi reprimido. Vejo grosseria nesse tópico, grosseria que me incomoda. Não a vejo ser reprimida. =/

Kyu, tu é outro sortudo, minha família é muito tradicional, e a maioria descende de parentes que vieram do interior como Campos e Maricá, são lugares simples onde as pessoas só tem tempo para trabalhar.
E qual foi a situação aí que chamaram ou insinuaram que alguém é idiota? Procurei pela palavra nos posts e só encontrei na minha mensagem, só que referindo a mim mesmo... :roll:

Fada Suicida escreveu:ferdineidos foi sucinto com o "foda-se" ( e tem um avatar que é puro surto xD )

Quanto às opiniões sobre o tópico, algumas pessoas lidam muito bem com suas vidas rpgisticas e familiares/amigos, outras não. Muita gente colocou a coisa aqui de maneira simples e discreta, sem ficar chorando lamúrias,

agora ficar implicando com nome de tópico essas coisas, cazzo até o tópico de Tormenta passou por isso, gente vcs são muito cheios de frescuras, o Madruga consegue ser um dos mais sensatos por aqui xD

E sim, sou zoada até no serviço por conta do RPG.
Mas ninguém nunca me disse que isso é coisa de derrotado, sério, como dizem naquele comercial, tu não acha que tah na hora de rever seus conceitos de "amigos"?

O Madruga é novinho pelo que vi nas fotos, mas até que tem uma certa sabedoria, mesmo nas mensagens sarcásticas dele notamos isso visivelmente. Eu digo que não entendo para me fazer de sonso, outras não entendo por não ler empre o Porra Spell!s :duh:
Ela é uma pessoa legal, e aos poucos está se rendendo, mais por me considerar bastante do que pelo jogo em si, que acha besteira mesmo, só não faço questão de botar ela pra jogar porque do jeito que ela é intempestiva vai querer de bater se eu "sem querer" matar a personagem dela... :twisted:
É que alguns jogadores, principalmente iniciantes, morrem em meus jogos, por não entenderem a dinâmica do jogo, e eu não perdôo, meus mestres não perdoavam!
Brincadeira, não sou tão mal assim, pelo contrário, sou meio apelão com os mais experientes, que não tem desculpa de ter esquecido de botar graduações em Operar Mecanismos, sendo ele Ladino. Ontem mesmo um tomou quase 50 de dano elétrico de uma armadilha mágica, e outros dois viraram zumbis sobre controle de um Lorde Zumbi.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Já queimei livros de RPG

Mensagempor cigano em 04 Ago 2010, 13:54

Fada Suicida escreveu:o Madruga consegue ser um dos mais sensatos por aqui xD

Isso te pertuba também?

:P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Madrüga em 04 Ago 2010, 14:08

cigano escreveu:

Isso te pertuba também?

Porra, gente. Desse jeito parece que eu sou o Balth.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Frost em 04 Ago 2010, 16:38

Comecei a jogar bem cedo, mas meus pais nunca se importaram, eles sabem que eu tenho juízo, ou ao menos aparento ter.
Eles não se importam, na verdade, eles nunca falaram qualquer coisa, seja por conta de RPG, video game ou qq coisa que seja.... contanto que nada afete meus estudos.

Agora, vários amigos meus já sofreram repressão por causa de jogos. Pensem, eu vivi numa cidade de 20 mil habitantes, basicamente todos se conhecem e eu já ouvi rumores a meu respeito como "Aquele menino que tirou fulano da igreja para praticar karatê, jogar jogos violentos e outras coisas do diabo." :P

De fato, ao menos três camaradas eram religiosos antes de me conhecerem.

Fui reprimido uma vez por causa de video game. Eu era bem pequeno e fui jogar quando deveria fazer meu dever de casa. :haha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Já queimei livros de RPG

Mensagempor JulioBritannia em 04 Ago 2010, 22:26

Eu também nunca fui reprimido com relação a RPG. Meus pais tem uma mente bastante aberta e certamente não se colocariam contra uma coisa só por um preconceito, especialmente se fosse algo que não fizesse mal a ninguém. Portanto, RPG, video-game, Magic, fases "heavy-metal" vestido de preto e coturno, etc. nunca foram um obstáculo para uma convivência razoável.

O que achei estranho aqui foi ver posts de pessoas que se preocupavam com a opinião de terceiros sobre RPG ou pessoas associadas a RPG. Sinceramente, se alguém considera que qualquer coisa que você goste é perda de tempo ou besteira (muitas vezes sem nem conhecer do assunto em questão), o que me parece realmente perda de tempo é tentar convencê-la que isso é algo interessante. As pessoas gostam de coisas distintas e ponto final. Eu vejo muita gente, muita gente mesmo, fazendo coisas que eu considero como estúpidas, idiotas, infantis ou o adjetivo que você quiser dar. Nem por isso vou me preocupar em atrapalhar a vida dessas ou esperar que me expliquem o motivo dessas coisas serem legais.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
JulioBritannia

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Fada Suicida em 05 Ago 2010, 11:21

cigano escreveu:

Isso te pertuba também?

:P

Não. Faz perfeito sentido pra mim xD
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic