ferdineidos escreveu:Cacete, manda tua sogra pro inferno. A filha é tua, quem tem que permitir ou não é você. Essa política de não enfrentamento só faz é deixar tua sogra comandar tua vida...
E uma adendo, e se RPG for perda de tempo?
Se for, foda-se (não tem outra expressão mais honesta nesse caso :D)
Contanto que você não prejudique outros, ninguém, ninguém mesmo tem nada a ver com o que você gasta o seu tempo livre.
Entendo você, infelizmente ela faz questão de se meter em tudo, isso é até compreensível o comportamento dela, desde que o mundo é mundo os pais são assim, alguns são muito superprotetores, outros são intrometidos mesmo, tanto que na Bíblia há várias passagens sobre como lidar com isso, sei que muitos aqui não levam a Bíblia a sério, mas Jesus fala em Marcos 10:6-9:
6 Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
7 Por isso, deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher.
8 E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.
9 Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Não é só por este motivo, é mais pela saudade que dá delas que queria que minha esposa viesse morar aqui no Rio, logicamente longe dos pais dela e também dos meus.
Só que infelizmente ainda não rola, estou dividindo apartamento com minha mãe aqui no Rio, a grana ainda tá curta pra pagar aluguel sozinho, e iria estar chovendo no molhado trazê-las pra morar aqui comigo e minha mãe.
Dragão de Bronze escreveu:Quanto a videogame, a história aqui é bem diferente do RPG. Minha namorada continua não gostando. Meus pais não se importam tanto, mas odeiam alguns efeitos que eles causam, que são derivados do vício. Não posso tirar a razão. De vez em quando meu pai vem com uns papos estranhos, tipo que só jogo co-op vale porque singleplayer é "egoísta" e versus é "colocar um irmão contra o outro", mas a gente releva
Nem eu gosto muito de jogos não colaborativos que instigam muito a competição, não que eu não saiba perder ou mesmo vencer, mas muitos de meus amigos são competitivos e ficam se esnobando quando vencem, e isso em exagero chega a ser chato.
KYU escreveu:Minha família sempre foi muito liberal, de forma que nenhum parente meu conseguiu se impor diretamente sobre alguma coisa que eu gosto. Todo mundo sempre sacaneia que eu jogo RPG e brinco de ser "o mago da floresta que caça dragões de fogo" (frase virou meme no círculo familiar), mas tirando isso ninguém olha de cara feia. Até porque fui criado com muita liberdade e se minha mãe mandasse eu queimar os meus livros agora ou coisa do tipo eu riria da cara dela.
Na sua situação, teimoso como sou, dificilmente eu faria o que a sogrona falou. Até porque valorizo mais meus "valores" (minha teimosia, se preferir) do que todo o resto.
Entendo até que sua mulher não tenha feito nada. Não concordo é claro, mas quando uma mãe tem problemas eles sempre se manifestam nos filhos e a situação pode ficar deveras conflituosa. É muito fácil falar "sua mulher devia ter te defendido" sem saber como é a relação entre ela e a mãe.
Off: Xingar alguém de "idiota" no fórum é grosseria, deve ser reprimido. Foi reprimido. Vejo grosseria nesse tópico, grosseria que me incomoda. Não a vejo ser reprimida. =/
Kyu, tu é outro sortudo, minha família é muito tradicional, e a maioria descende de parentes que vieram do interior como Campos e Maricá, são lugares simples onde as pessoas só tem tempo para trabalhar.
E qual foi a situação aí que chamaram ou insinuaram que alguém é idiota? Procurei pela palavra nos posts e só encontrei na minha mensagem, só que referindo a mim mesmo...
Fada Suicida escreveu:ferdineidos foi sucinto com o "foda-se" ( e tem um avatar que é puro surto xD )
Quanto às opiniões sobre o tópico, algumas pessoas lidam muito bem com suas vidas rpgisticas e familiares/amigos, outras não. Muita gente colocou a coisa aqui de maneira simples e discreta, sem ficar chorando lamúrias,
agora ficar implicando com nome de tópico essas coisas, cazzo até o tópico de Tormenta passou por isso, gente vcs são muito cheios de frescuras, o Madruga consegue ser um dos mais sensatos por aqui xD
E sim, sou zoada até no serviço por conta do RPG.
Mas ninguém nunca me disse que isso é coisa de derrotado, sério, como dizem naquele comercial, tu não acha que tah na hora de rever seus conceitos de "amigos"?
O Madruga é novinho pelo que vi nas fotos, mas até que tem uma certa sabedoria, mesmo nas mensagens sarcásticas dele notamos isso visivelmente. Eu digo que não entendo para me fazer de sonso, outras não entendo por não ler empre o Porra Spell!s
Ela é uma pessoa legal, e aos poucos está se rendendo, mais por me considerar bastante do que pelo jogo em si, que acha besteira mesmo, só não faço questão de botar ela pra jogar porque do jeito que ela é intempestiva vai querer de bater se eu "sem querer" matar a personagem dela...
É que alguns jogadores, principalmente iniciantes, morrem em meus jogos, por não entenderem a dinâmica do jogo, e eu não perdôo, meus mestres não perdoavam!
Brincadeira, não sou tão mal assim, pelo contrário, sou meio apelão com os mais experientes, que não tem desculpa de ter esquecido de botar graduações em Operar Mecanismos, sendo ele Ladino. Ontem mesmo um tomou quase 50 de dano elétrico de uma armadilha mágica, e outros dois viraram zumbis sobre controle de um Lorde Zumbi.