Então. Queria aproveitar e discutir sobre esta regra em específico:
Respeito. Esse é um fórum de discussão, encontram-se aqui pessoas de todos os tipos com os mais variados pensamentos, o que implica que nem sempre haverá um consenso entre as partes acerca de alguns debates. E isso é perfeitamente normal e aceitável. O que não será admitido é a falta de respeito (como ofensas, agressões verbais e etc), seja para com um colega de fórum, para com uma opinião, para com a equipe que zela pelo fórum ou mesmo para com o espaço como um todo. É a regra mais básica de convivência.
Os destaques me preocupam um pouco. Especialmente porque os níveis de sensibilidade de cada um são extremamente diversos. Eu, por exemplo, não me incomodo nem um pouco se alguém disser: "Ruben, essa tua idéia é estapafúrdia, idiota e merece um tiro na cara". Porque sei lá, é uma idéia, uma coisa pra ser discutida. Eu consigo dissociar a idéia da pessoa por trás dela. Meu medo é que uma hipersensibilidade esteja fundamentada nas regras, e a discussão e a troca de idéias poderia ser limitada por conta disso.
Eu sinceramente preferiria que fossemos muito categóricos ao afirmar que aqui o debate é livre, e alguns valores e posições podem ser questionados. Devemos sim coibir a troca de ofensas entre pessoas, mas sobre as idéias... deixem que apanhem.
Eu fico com a sensação que essas regras são um pouco engessadas, ao ponto de que não vamos aplica-las de forma objetiva, que é algo que eu gostaria muito.
Idéias?
"











Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader