Eu to lendo tanta coisa ERRADA que nem sei por onde eu começo a corrigir, mas vamos tentar.
1- Nenhum deus em Tormenta nunca foi destruído.Os deuses evitam isso por temer quais seriam as consequências da morte de um. Valkaria foi aprisionada, Tillian perdeu os poderes, Kallyadranoch foi banido e Sszzas transformado em avatar por conta disso. Quando Glórienn deixou a Tormenta tomar o seu plano, os deuses foram forçados a destituí-la, deixando um vácuo que só não foi tomado por um Lorde da Tormenta por conta do retorno de Kallyadranoch.
2- O dragão da Tormenta não é um avatar de Kallyadranoch.
3- Tapista não atacou por duas frentes. Seus exércitos atacaram por terra os reinos costeiros enquanto a Marinha dominava o litoral. Eles só chegaram a Deheon por que acharam uma rota que passava pelo meio das Uivantes.Não teve ataque por cima, escalando as montanhas já que os Minotauros possuem acrofobia racial.
4- Tapista também não conquistou metade do mundo. Foram conquistados meia dúzia de reinos e só. Eles pararam após negociar uma trégua: a paz pela liberdade do Rei-Imperador Thormy. Shivara Sharpblade assumiu o comando do Reinado após isso.
5- As Uivantes não são habitadas por um povo viking. Vikings são piratas nórdicos e as Uivantes nem acesso ao mar tem.
6- Tormenta tem arte em estilo mangá e só. 3D&T era um sistema voltado pra aventuras estilo videogame/anime que teve suplementos de Tormenta.