[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Otherwise em 05 Ago 2010, 23:52

Alguém só me diz que história é essa de que Khalmyr cortou a ligação dos rubis com o poder dos deuses (no que diz respeito a destruir um deus se destruir o rubi equivalente)...
Pelo que vi em Holy Avenger D20 nesse minuto, os rubis estão por aí e não mudaram - NUNCA - sua condição de receptáculo da virtude da confiança entre os deuses.
Se Khalmyr cortou essa ligação e isso é dito em algum suplemento, é um RETCON dos brabos, o que só piora as coisas.
Quem for responder, livro e página por favor.
Estou começando a achar que o que os fanboys dizem é pura especulação. O mesmo vale pra Valkaria, pra Guerra, pra Aliança, etc etc etc
Otherwise

Mensagempor louc0 em 05 Ago 2010, 23:55

Oda Nobunaga escreveu:Lembrem-se que Mestre Arsenal é ultra badass que fala em ALL CAPS e manda o deus dele se ferrar

Arsenal é o Kratos.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Ago 2010, 23:57

Até tirei o pó da primeira edição de Tormenta aqui (Um Novo Mundo De Aventuras!) pra conferir. Página 76, nenhuma menção a cortar ligação dos rubis com os deuses.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 00:03

Se o paladino era tão perigoso com todos os rubis que nem um avatar de um deus poderia dete-lo como o mestre Arsenal foi la e deu uma surra no paladino?

Era o Paladino pré-ressureição na Galrasia, e muito mais fraco.

Alguém só me diz que história é essa de que Khalmyr cortou a ligação dos rubis com o poder dos deuses (no que diz respeito a destruir um deus se destruir o rubi equivalente)...
Pelo que vi em Holy Avenger D20 nesse minuto, os rubis estão por aí e não mudaram - NUNCA - sua condição de receptáculo da virtude da confiança entre os deuses.
Se Khalmyr cortou essa ligação e isso é dito em algum suplemento, é um RETCON dos brabos, o que só piora as coisas.
Quem for responder, livro e página por favor.
Estou começando a achar que o que os fanboys dizem é pura especulação. O mesmo vale pra Valkaria, pra Guerra, pra Aliança, etc etc etc

Holy Avenger d20, página 135 e TRPG, página 263 (é o mesmo texto).

"Os Rubis estavam desaparecidos, mas nenhum mortal poderia danifica-los. Além disso, como avatar, Sszzaas, não poderia destruí-los mesmo se tentasse. Mesmo assim, para evitar riscos, Khalmyr decretou que as ligações vitais entre os Rubis e os deuses fossem rompidas. E assim foi feito."
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Fëanor em 06 Ago 2010, 00:12

Tá, então, aparentemente, nem os deuses conseguem destruir os rubis?
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 00:13

Deuses maiores conseguem, mas não tem nenhum motivo mais, já que não existe mais ligação.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Nibelung em 06 Ago 2010, 01:32

No Holy Avanger d20 eles detalham a estratégia do Arsenal pra derrotar o Paladino.

Ele se bufou com Poder Divino e Força dos Justos, e usava cura completa rodada sim e rodada não.

Sério.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 02:02

Pô Matheus, você desistiu do Paranóia? Eu faço desconto pra você! Cinco merréis e uma esfirra e essa finíssima publicação pode ser sua!

Bem, resumo até aqui, para fins de demarcação, já que pretendo mesmo fazer um dossiê:

Demonstrados novos furos de plot de Tormenta, eis que aparecem dois fanboys a defender cegamente a criação e culpar ao caos por ter sido incriado, dirimindo a culpa dos autores.

Um exército de minotauros que tem medo de altura atravessam montanhas nevadas por uma passagem secreta e atacam algum lugar mas há dúvidas se houve resistência ou se foi um ataque indefensável, possivelmente a propaganda de guerra teve alguma falha... Não tem algum simulacro de Goebbels nesse mundo não?

Fanservice? Tem sim senhor! Não vejo problema nisso. Mas autor que demonstra andar com crachá "eu só sei contar histórias imitando mangá shonen, foi mal" já é problema pra mim.

Brasileiro não sabe fazer isso, ainda não vi um exemplo decente e ficar apontando isso como questão de gosto é dificilmente um problema para qualquer crítico que se preze.

Eu acreditava naquele Megaman made in brasil, caras, eu quebrei meu cara na chon. Tive de me desculpar com um colega meu gringo que pirou quando viu no que deu aquele troço.

Mais ou menos como aquele papo de alguém que não me lembro o nome ter herdado metade de um tal poder infinito do pai.

Cara, é tosco.

Isso não tem como ser maneiro nem que o mundo fosse laranja com bolinhas azuladas e orbitasse um binário de uma estrela de nêutrons e um quasar e fôssemos evoluções de cianobactérias feitas de silício ao invés de hidrocarbonetos.

E toda hora esse tipo de furo se repete, insistentemente por vários livros que os autores não querem que você jogue fora nem deixe pra lá, porque o mercado brasileiro não é igual ao americano, e nisso eu concordo.

Deve ser por isso que Paulo Coelho vende. Ainda bem que não compro essas idéias fajutas. Fico com as minhas mesmo.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Ago 2010, 02:05

Alguém sabe de dizer se as maté... quer dizer rubis da virtude fazem algo mais do que especular sobre um poder?
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Emil em 06 Ago 2010, 02:42

crudebuster escreveu:Pô Matheus, você desistiu do Paranóia? Eu faço desconto pra você! Cinco merréis e uma esfirra e essa finíssima publicação pode ser sua!

Demonstrados novos furos de plot de Tormenta, eis que aparecem dois fanboys a defender cegamente a criação e culpar ao caos por ter sido incriado, dirimindo a culpa dos autores.
grifo meu

Sério, geralmente eu escolho ignorar trolls auto-declarados, mas isso aqui está ficando ridículo. Qualquer um que tente contra argumentar é automaticamente taxado de fanboy. E aparentemente, metade das pessoas que está argumentando no tópico não lê nada do cenário há anos.

Dica para todas as partes: vamos parar com os nomes bobos e as cutucadas. Se você não tem lido, não precisa se abster da discussão. Mas ao invés de fixar uma posição, tente tirar dúvidas e conseguir impressões. Deixe a argumentação para quem está atualizado. Isso vale especialmente para o pessoal que está desencando o cenário e o sistema. Já tem gente de livro na mão lendo e analisando as falhas, não há necessidade para lotar o tópico com mais. Se for um argumento, uma crítica -- e não uma dúvida ou uma resposta simples e não argumentativa -- e tiver menos de cinco linhas, então provavelmente não vale a pena ser postado.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor crudebuster em 06 Ago 2010, 04:35

Emil escreveu:Dica para todas as partes: vamos parar com os nomes bobos e as cutucadas. Se você não tem lido, não precisa se abster da discussão. Mas ao invés de fixar uma posição, tente tirar dúvidas e conseguir impressões. Deixe a argumentação para quem está atualizado. Isso vale especialmente para o pessoal que está desencando o cenário e o sistema. Já tem gente de livro na mão lendo e analisando as falhas, não há necessidade para lotar o tópico com mais. Se for um argumento, uma crítica -- e não uma dúvida ou uma resposta simples e não argumentativa -- e tiver menos de cinco linhas, então provavelmente não vale a pena ser postado.

Sarcasmo, Emil. Emil, Sarcasmo.

Eu também estou esperando a resenha "oficial" ou a Oficial® da Spell para fazer uma análise séria. Sei que o Matheus não é fanboy e nem o pessoal daqui está disposto a queimar exemplares de Tormenta em praça pública.

Esfrie as guelras rapaz, ignore-me, finja que não digitei nada. Não dê ao troll a chance de notar que está sendo incômodo e você permanecerá certo.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 07:20

Nibelung escreveu:No Holy Avanger d20 eles detalham a estratégia do Arsenal pra derrotar o Paladino.

Ele se bufou com Poder Divino e Força dos Justos, e usava cura completa rodada sim e rodada não.

Sério.

Huh. Isso é mais facil do que aparenta.

Sei que o Matheus não é fanboy

Sua falta de habilidade de admitir um plot hole gigante mesmo quando questionado sobre ele durante cinco páginas mostra o contrário.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Deicide em 06 Ago 2010, 08:10

Emil escreveu:
crudebuster escreveu:Pô Matheus, você desistiu do Paranóia? Eu faço desconto pra você! Cinco merréis e uma esfirra e essa finíssima publicação pode ser sua!

grifo meu

Sério, geralmente eu escolho ignorar trolls auto-declarados, mas isso aqui está ficando ridículo. Qualquer um que tente contra argumentar é automaticamente taxado de fanboy. E aparentemente, metade das pessoas que está argumentando no tópico não lê nada do cenário há anos.

Dica para todas as partes: vamos parar com os nomes bobos e as cutucadas. Se você não tem lido, não precisa se abster da discussão. Mas ao invés de fixar uma posição, tente tirar dúvidas e conseguir impressões. Deixe a argumentação para quem está atualizado. Isso vale especialmente para o pessoal que está desencando o cenário e o sistema. Já tem gente de livro na mão lendo e analisando as falhas, não há necessidade para lotar o tópico com mais. Se for um argumento, uma crítica -- e não uma dúvida ou uma resposta simples e não argumentativa -- e tiver menos de cinco linhas, então provavelmente não vale a pena ser postado.

Apoiado.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Ago 2010, 08:25

nem o pessoal daqui está disposto a queimar exemplares de Tormenta em praça pública.

tenho dúvidas quanto a isso
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 09:14

Nibelung escreveu:No Holy Avanger d20 eles detalham a estratégia do Arsenal pra derrotar o Paladino.

Sério.

Imagem

Posso chamar isso de "Batalha de Schroedinger", porque os dois lados são bizarramente descritos como capazes de fazerem coisas que suas fichas não mostram, e/ou não fazem o que podem.

• Arsenal tem Tendência LM (Fonte)
  • Clérigos malignos não podem converter magias pra cura
  • Se o Arsenal fosse neutro ele poderia converter magias pra cura, MAS não receberia o dano de Destruir o Mal, inviabilizando a "estratégia" do Paladino (bater até o oponente cair).
  • O bônus de Arma Mágica Aprimorada é de Aprimoramento e não acumula com o bônus de uma arma mágica comum nem com um Artefato Menor. Um Martelo do Trovão concede bônus de aprimoramento, como qualquer arma mágica e não acumularia.
  • Manoplas e Cinto acumulam apenas quando usando o Martelo, e não como indicado na ficha
  • O Martelo do Trovão (um artefato menor, diga-se de passagem) causa 4d6 de dano por golpe, e é o que consta na ficha de Arsenal (e não algum que cause apenas 2d8); como descrito na ficha, Arsenal causaria 4d8+27 E receberia de dano por golpe causado. Arsenal quase derruba o paladino com um único sucesso decisivo (12d8+2d6+81, média de aprox. 135 contra os 164 PVs do paladino). É claro, o Arsenal também tomaria esse dano, mas isso é merdinha contra seus 432 PVs e curas completas.
  • Paladino é imune a magias que não sejam lançadas por Deuses Maiores e pode Dissipar Magias Maior com sua Holy Avenger; uma ação padrão e Arsenal é debuffado completamente ou suprimir as habilidades de sua Armadura (que é o conjunto de todos seus itens mágicos, segundo sua ficha) por 1d4 rodadas, por exemplo (fonte, parte específica de suprimindo itens mágicos)
  • A ficha do Paladino nessa luta lista sua CA oriunda da Armadura + CA Natural (sabe-se lá de onde), enquanto que o capitulo dos Rubis diz que a Armadura do Paladino concede CA Natural por causa dos Rubis; não sabe-se qual é a certa pois ambas estão no mesmo livro.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários