[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 12:10

crudebuster escreveu:Pô Matheus, você desistiu do Paranóia? Eu faço desconto pra você! Cinco merréis e uma esfirra e essa finíssima publicação pode ser sua!

Bem, resumo até aqui, para fins de demarcação, já que pretendo mesmo fazer um dossiê:

Demonstrados novos furos de plot de Tormenta, eis que aparecem dois fanboys a defender cegamente a criação e culpar ao caos por ter sido incriado, dirimindo a culpa dos autores.

Um exército de minotauros que tem medo de altura atravessam montanhas nevadas por uma passagem secreta e atacam algum lugar mas há dúvidas se houve resistência ou se foi um ataque indefensável, possivelmente a propaganda de guerra teve alguma falha... Não tem algum simulacro de Goebbels nesse mundo não?

Fanservice? Tem sim senhor! Não vejo problema nisso. Mas autor que demonstra andar com crachá "eu só sei contar histórias imitando mangá shonen, foi mal" já é problema pra mim.

Brasileiro não sabe fazer isso, ainda não vi um exemplo decente e ficar apontando isso como questão de gosto é dificilmente um problema para qualquer crítico que se preze.

Eu acreditava naquele Megaman made in brasil, caras, eu quebrei meu cara na chon. Tive de me desculpar com um colega meu gringo que pirou quando viu no que deu aquele troço.

Mais ou menos como aquele papo de alguém que não me lembro o nome ter herdado metade de um tal poder infinito do pai.

Cara, é tosco.

Isso não tem como ser maneiro nem que o mundo fosse laranja com bolinhas azuladas e orbitasse um binário de uma estrela de nêutrons e um quasar e fôssemos evoluções de cianobactérias feitas de silício ao invés de hidrocarbonetos.

E toda hora esse tipo de furo se repete, insistentemente por vários livros que os autores não querem que você jogue fora nem deixe pra lá, porque o mercado brasileiro não é igual ao americano, e nisso eu concordo.

Deve ser por isso que Paulo Coelho vende. Ainda bem que não compro essas idéias fajutas. Fico com as minhas mesmo.

crudebuster escreveu:Ah Oda, ele pode ser, simplesmente, sem noção. Um fanboy estaria elogiando o erro... Hmm, peraí, acho que você tá certo.

Matheus, eu tentei... Tá difícil não te sacanear.

E que porresta, batalha épica descrita em regras e ainda assim furadas!? Isso tem precedente? A máxima do Madrüga é bem apropriada. Anticlimático pra dizer um mínimo. Brochante mesmo.

Será que vão meter "E Fulanus Aurelios rolou um 20, estourando a cabeça de Heelwing Darkaengmor com sua escopeta com dano crítico aprimorado, espalhando seus miolos pelo pavimento do prédio por 10d6 m² enquanto a chuva caía na selva de pedra" qualquer dia desses? Que ruim. Que muito ruim.

MODERAÇÃO: Vale para o Oda, também:

Parem de falar mal do interlocutor. Isso está sendo discutido no Linha Direta, e foi definido que atribuir características negativas a ele é contra as regras. Por enquanto, como é uma atribuição leve ("fanboy" não é um adjetivo particularmente ofensivo), deixo como está. Mas eu não quero ver isso se repetir, ok?

Não, Oda, nem "mocorongo".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 12:11

Nibelung escreveu:Num ponto eu vou concordar com o Matheus: O objetivo do HA d20 era justamente mostrar em regras de jogo o que aconteceu na HQ. Então a falta de "clima" na descrição é válida porque o clima foi entregue na HQ.

O que não é o caso da briga entre Arsenal e Paladino. A luta foi off-screen.

O problema nas descrições de HAD20 são os furos de adaptação das lutas pro sistema, mesmo. :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:15

Nibelung: A luta foi off-screen por uma opção de narrativa. O objetivo do livro é transpor os elementos da história em termos de jogo e não funcionar como complemento pra Hq.

Oda: Serei bonzinho. Diga onde você enxergou o plot hole que eu explico. De novo. Mais uma vez.

Eltor: Você está certíssimo. Dissipar Magia não é anulado por RM. Erro meu, não do livro.Mas o efeito de Dissipar Magia que o Paladino pode usar durante a batalha é o Dissipar Magia de área derivado da sua Vingadora Sagrada. Você pode esclarecer como funciona esse efeito?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 12:16

Oda: Serei bonzinho. Diga onde você enxergou o plot hole que eu explico. De novo. Mais uma vez.

Vou te perguntar pela terceira vez, Matheus:

Por que os deuses não destruíram os Rubis do Paladino, sendo que isso o deixaria, sem dúvidas, mais fraco?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Kear em 06 Ago 2010, 12:17

Nibelung escreveu:Num ponto eu vou concordar com o Matheus: O objetivo do HA d20 era justamente mostrar em regras de jogo o que aconteceu na HQ. Então a falta de "clima" na descrição é válida porque o clima foi entregue na HQ.

Só eu acho que esse "objetivo" por si ja é meio, huh...Ridiculo?
Kear

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:20

_Virtual_Adept_ escreveu:

Por que os deuses não destruíram os Rubis do Paladino, sendo que isso o deixaria, sem dúvidas, mais fraco?

Porque isso seria interferir no plano de Sszzas.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Ago 2010, 12:21

Matheus Borges Ziderich escreveu:Eltor: Você está certíssimo. Dissipar Magia não é anulado por RM. Erro meu, não do livro.Mas o efeito de Dissipar Magia que o Paladino pode usar durante a batalha é o Dissipar Magia de área derivado da sua Vingadora Sagrada. Você pode esclarecer como funciona esse efeito?

Sim. Basicamente, a diferença principal é que a versão em área só remove um efeito mágico por vez.

"Area Dispel

When dispel magic is used in this way, the spell affects everything within a 20-foot radius.

For each creature within the area that is the subject of one or more spells, you make a dispel check against the spell with the highest caster level. If that check fails, you make dispel checks against progressively weaker spells until you dispel one spell (which discharges the dispel magic spell so far as that target is concerned) or until you fail all your checks. The creature’s magic items are not affected."
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:23

Um efeito mágico derivado de magia, não de item mágico, certo? De forma que ele não poderia afetar a armadura do Arsenal, correto?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 12:29

Matheus Borges Ziderich escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:

Então você admite que há um plot hole? Que bom!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:30

Cara, sério que você não entendeu? :shock:
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 12:32

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, sério que você não entendeu? :shock:

"Porque os deuses não fazem isso?"
"Porque iria interferir com um plano que ninguém sabia!"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 12:33

Como eles sabiam que era um plano de Sszzass?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Ago 2010, 12:34

VA foi mais rápido :furioso:

Mais eu faço coro a pergunta dele...

Só lembrando que, a menos que eu esteja enganado, o Deus da justiça não detém pederes proféticos....
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:37

Agora entendi sua dúvida. Cara, o fato do Panteão não interferir com o plano não significa que eles não soubessem. Na HQ mesmo há vários exemplos disso. Wynna e Alihanna, por exemplo, conheciam o plano. Mas por conta do pacto de não-interferência de Khalmyr elas não podiam fazer nada que afetasse o plano.

Como o Panteão conhecia o plano? Uai, eles sabiam que Sszzas tinha roubado e escondido os rubis. Quando as gemas apareceram de novo, até o mais burro dos mortais consegue ligar os pontos.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Emil em 06 Ago 2010, 12:42

Gente, tem coisas que são regra do gênero, né? Estamos encanando demais com coisa pequena só porque não gostamos muito do cenário. Os deuses não destruírem as coisas em Arton é dado. Quer dizer: neste universo, é assim que funciona, fim. Já é ruim ter um cenário onde NPCs são importantes demais, onde eles são responsáveis por tudo e acabam roubando a ação dos PJs às vezes, e você ainda querem que os deuses destruam um dos motivos do cenário? Por favor! É importante inclusive que os rubis continuem por aí, pra quem gosta do cenário e joga nele possa tenha mais um elemento com que possa se encontrar em suas estórias e aventuras.

Além do mais, perguntar o motivo de os deuses não destruirem os rubis da virtude é a mesma coisa que perguntar: (inclua herpa derpa antes de todas as interrogações)

- Por que o Gandalf não levou o Frodo na costa da coruja direto para a Montanha da Perdição?
- Se o Bento não tinha certeza da traição da Capitu, por que ele não usou os recursos vastos da família pra investigar e ter certeza?
- Se Deus é onipotente, Ele não poderia ter tirado os pecados do mundo e realizado a nova aliança sem ter sacrificado Seu único filho?

Nada disso é furo no roteiro!
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários