[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 12:45

Então aqui vai minha última pergunta:

Por que eles decidiram fazer essa "não-interferência", sabendo que seria INEVITÁVEL que um dia o Sszzass conseguisse um plano para voltar ao Panteão, já que NINGUÉM poderia atrapalhá-lo?

Gente, tem coisas que são regra do gênero, né? Estamos encanando demais com coisa pequena só porque não gostamos muito do cenário. Os deuses não destruírem as coisas em Arton é dado. Quer dizer: neste universo, é assim que funciona, fim. Já é ruim ter um cenário onde NPCs são importantes demais, onde eles são responsáveis por tudo e acabam roubando a ação dos PJs às vezes, e você ainda querem que os deuses destruam um dos motivos do cenário? Por favor! É importante inclusive que os rubis continuem por aí, pra quem gosta do cenário e joga nele possa tenha mais um elemento com que possa se encontrar em suas estórias e aventuras.


Odeio explicações de metajogo.

Nada disso é furo no roteiro!


São, sim (tirando o segundo, um cara irracional provavelmente nem pensaria nisso). E um erro não justifica o outro.
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Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:46

Emil escreveu:Gente, tem coisas que são regra do gênero, né? Estamos encanando demais com coisa pequena só porque não gostamos muito do cenário. Os deuses não destruírem as coisas em Arton é dado. Quer dizer: neste universo, é assim que funciona, fim. Já é ruim ter um cenário onde NPCs são importantes demais, onde eles são responsáveis por tudo e acabam roubando a ação dos PJs às vezes, e você ainda querem que os deuses destruam um dos motivos do cenário? Por favor! É importante inclusive que os rubis continuem por aí, pra quem gosta do cenário e joga nele possa tenha mais um elemento com que possa se encontrar em suas estórias e aventuras.

Além do mais, perguntar o motivo de os deuses não destruirem os rubis da virtude é a mesma coisa que perguntar: (inclua herpa derpa antes de todas as interrogações)

- Por que o Gandalf não levou o Frodo na costa da coruja direto para a Montanha da Perdição?
- Se o Bento não tinha certeza da traição da Capitu, por que ele não usou os recursos vastos da família pra investigar e ter certeza?
- Se Deus é onipotente, Ele não poderia ter tirado os pecados do mundo e realizado a nova aliança sem ter sacrificado Seu único filho?

Nada disso é furo no roteiro!


Cê tocou num ponto iportante Emil. Um dos motivos do Cassaro ter criado Holy Avneger foi justamente matar o Paladino de Arton, uma NPC que ofuscava as ações dos jogadores. Hoje em dia o cenário dá mais foco aos NPCs que servem pra antagonizar ou dar suporte o grupo de jogo, nunca um NPC que vá tomar o lugar deles.
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 12:47

Repetindo: odeio explicações de metajogo. Quero explicações dentro da história, goddamnit!
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Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Ago 2010, 12:50

- Por que o Gandalf não levou o Frodo na costa da coruja direto para a Montanha da Perdição?


Porque não existem corujas gigantes na Terra Média :rolando: :rolando: :rolando:

Falando sério agora: Concordo com o Emil...pode até ser estranho, mas não é uma coisa tão ruim assim.

Cê tocou num ponto iportante Emil. Um dos motivos do Cassaro ter criado Holy Avneger foi justamente matar o Paladino de Arton, uma NPC que ofuscava as ações dos jogadores.


Desculpa mais um personagem que "nasceu" na parte de cartas da DB NUNCA teria prestígio nem popularidade...

Repetindo: odeio explicações de metajogo. Quero explicações dentro da história, goddamnit!


Eu passei anos procurando um motivo, in game, do porque da perícia concentração ser baseada em constituição...até o D20 modem (se não me engano) falar simplesmente "e por causa do equilibrio de jogo"
Editado pela última vez por Corvo da Tempestade em 06 Ago 2010, 12:53, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:52

_Virtual_Adept_ escreveu:Então aqui vai minha última pergunta:
Por que eles decidiram fazer essa "não-interferência", sabendo que seria INEVITÁVEL que um dia o Sszzass conseguisse um plano para voltar ao Panteão, já que NINGUÉM poderia atrapalhá-lo?


Khalmyr é o Deus da Justiça e era líder do Panteão. O que haveria de "justo" na interferência de Sszzas nos planos de Sszzas sob a forma de avatar? Não digo que tenha sido a decisão mais inteligente, mas uma vez que Khalmyr descobriu o roubo dos rubis e derrotou Sszzas, creio que cabia a ele decidir a pena do traidor. E estando preso ao código que ele próprio criou, não tinha alternativa.

Deve-se salientar que embora os deuses não pudessem interferir, os mortais podiam e muitas vezes eles chegaram bem perto de por o plano de Sszzas a perder.
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Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Ago 2010, 12:53

Tão justo quanto punir 3 pessoas pelo mesmo crime de formas diferentes.
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Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:55

Corvo da Tempestade escreveu:
Desculpa mais um personagem que "nasceu" na parte de cartas da DB NUNCA teria prestígio nem popularidade...


Cara, não precisa se desculpar. O Paladino de Arton era um personagem chato mesmo. Ele podia combater quase tudo, era super-poderoso e na maioria das vezes roubava o lugar dos jogadores na mesa de jogo. O próprio Cassaro admite isso, por isso que ele matou o personagem.

Mas é legal notar que até que personagem rendeu um vilão interessante na HQ, afinal.
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Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 12:57

Matheus Borges Ziderich escreveu:Agora entendi sua dúvida. Cara, o fato do Panteão não interferir com o plano não significa que eles não soubessem. Na HQ mesmo há vários exemplos disso. Wynna e Alihanna, por exemplo, conheciam o plano. Mas por conta do pacto de não-interferência de Khalmyr elas não podiam fazer nada que afetasse o plano.

Como o Panteão conhecia o plano? Uai, eles sabiam que Sszzas tinha roubado e escondido os rubis. Quando as gemas apareceram de novo, até o mais burro dos mortais consegue ligar os pontos.



Então o deus da mentira é um mau mentiroso?

Isso foi de "plot hole" a "personagem tosco" bem rápido :rolando:
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Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 12:58

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Corvo da Tempestade escreveu:
Desculpa mais um personagem que "nasceu" na parte de cartas da DB NUNCA teria prestígio nem popularidade...


Cara, não precisa se desculpar. O Paladino de Arton era um personagem chato mesmo. Ele podia combater quase tudo, era super-poderoso e na maioria das vezes roubava o lugar dos jogadores na mesa de jogo. O próprio Cassaro admite isso, por isso que ele matou o personagem.

Mas é legal notar que até que personagem rendeu um vilão interessante na HQ, afinal.


Lumine Miyavi escreveu:Tão justo quanto punir 3 pessoas pelo mesmo crime de formas diferentes.


Punir 3 deuses. E nesse caso aí, o julgamento foi de todo o Panteão. O suplemento de mesmo nome traz um conto mostranto justamente isso.

Oda: Agora não é mais plot hole? :haha:
Não fazia diferença o Panteão saber ou não, mas mesmo assim apenas uns poucos sabem. A maior parte só vem a conhecer o plano no final da história. E numa fanfarronada sagaz, Sszzas já havia depositado o próprio poder no 21º rubi muito antes, bastanto apenas enganar o Panteão para estes pensassem que precisavam dele. Cê tem direito a sua opinião, mas pra mim parece uma sagacidade compatível com um personagem que é o deus da mentira e traição.
Editado pela última vez por Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 13:07, em um total de 1 vez.
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Mensagempor AKImeru em 06 Ago 2010, 13:04

Matheus Borges Ziderich escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:
Corvo da Tempestade escreveu:
Desculpa mais um personagem que "nasceu" na parte de cartas da DB NUNCA teria prestígio nem popularidade...


Cara, não precisa se desculpar. O Paladino de Arton era um personagem chato mesmo. Ele podia combater quase tudo, era super-poderoso e na maioria das vezes roubava o lugar dos jogadores na mesa de jogo. O próprio Cassaro admite isso, por isso que ele matou o personagem.

Mas é legal notar que até que personagem rendeu um vilão interessante na HQ, afinal.


Lumine Miyavi escreveu:Tão justo quanto punir 3 pessoas pelo mesmo crime de formas diferentes.


Punir 3 deuses. E nesse caso aí, o julgamento foi de todo o Panteão. O suplemento de mesmo nome traz um conto mostranto justamente isso.


Eu tive problemas com isso no passado mas é comum ver coisas parecidas em mitologia.

O que não é comum contudo, é a moconroguisse geral do Khalmyr. Temos que criar um tópico listando as trapalhadas dele.

Não fazia diferença o Panteão saber ou não


E mesmo assim, apenas alguns sabiam (Wynna, Alihanna, Keen,Khalmyr e Nimb parecem ser os únicos).


Espera.

Então por que os que não sabiam tentaram fazer algo?

Ah sabe de uma coisa? Eu não quero saber :parede: isso está me machucando demais. Eu odeio o Khalmyr.
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Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Ago 2010, 13:04

Ele podia combater quase tudo, era super-poderoso e na maioria das vezes roubava o lugar dos jogadores na mesa de jogo.


O que quero dizer é: ele pode ser poderoso mas estava longe de ser popular, provavelmente era ignorado na maioria das mesas de Arton, a menos que um suplemento ou aventura oficial diga que "O Paladino derrotou a Tormenta ,A aliança Negra e Tapista antes de tomar seu café da manha com Wynna (não sei se está escrito certo)" não haveria motivo pra matar ele (sendo sincero: não tinha motivo pra CRIAR ele) mas não nego que foi um vilão interessante.

Punir 3 deuses. E nesse caso aí, o julgamento foi de todo o Panteão. O suplemento de mesmo nome traz um conto mostranto justamente isso.


Como Juiz Khalmyr tinha a palavra final, qual foi o argumento usado pra ter 3 penas completamente diferentes. (considerando que os três são "mandandes" do crime)

Eu odeio o Khalmyr.


Você, Oda, e mais um monte de gente...por isso ele foi deposto por Tauron :haha: :venera:
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 13:09

Khalmyr é o Deus da Justiça e era líder do Panteão. O que haveria de "justo" na interferência de Sszzas nos planos de Sszzas sob a forma de avatar? Não digo que tenha sido a decisão mais inteligente, mas uma vez que Khalmyr descobriu o roubo dos rubis e derrotou Sszzas, creio que cabia a ele decidir a pena do traidor. E estando preso ao código que ele próprio criou, não tinha alternativa.

Percebeu que você não respondeu minha pergunta, não percebeu?
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Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 06 Ago 2010, 13:15

Ele era um personagem importante no sentido que só a existência dele afetava bastante o cenário.Convenhamos que ele não podia simplesmente ficar parado sem fazer nada, deveria haver um fim pra ele.

Eu encaro o julgamento dos três rebelados como um julgamento por júri. A pena final não poderia ser decidida exclusivamente por Khalmyr, já que era uma questão que afetava o Panteão como um todo. Os contos que abrem a Libertação de Valkaria e o Panteão são úteis no sentido de explicar justamente isso.

_Virtual_Adept_ escreveu:
Khalmyr é o Deus da Justiça e era líder do Panteão. O que haveria de "justo" na interferência de Sszzas nos planos de Sszzas sob a forma de avatar? Não digo que tenha sido a decisão mais inteligente, mas uma vez que Khalmyr descobriu o roubo dos rubis e derrotou Sszzas, creio que cabia a ele decidir a pena do traidor. E estando preso ao código que ele próprio criou, não tinha alternativa.

Percebeu que você não respondeu minha pergunta, não percebeu?


Respondi cara. Os deuses não destruíram os rubis por não ter motivo, desconhecer o plano e depois por estarem presos pelo pacto feito pelo líder deles. Cê pode perguntar porque eles não destruíram os rubis dps de HA, mas eles simplesmente não representam mais nenhum perigo. Apenas um deus maior poderia repetir um "Paladino de Arton" e agora estaria passível de interferência.
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Ago 2010, 13:16

Respondi cara. Os deuses não destruíram os rubis por não ter motivo, desconhecer o plano e depois por estarem presos pelo pacto feito pelo líder deles. Cê pode perguntar porque eles não destruíram os rubis dps de HA, mas eles simplesmente não representam mais nenhum perigo. Apenas um deus maior poderia repetir um "Paladino de Arton" e agora estaria passível de interferência.

Vou repetir minha pergunta, Matheus, porque parece que não foi entendida:
Por que eles decidiram fazer essa "não-interferência", sabendo que seria INEVITÁVEL que um dia o Sszzass conseguisse um plano para voltar ao Panteão, já que NINGUÉM poderia atrapalhá-lo?

Em outras palavras:
Que ideia idiota de "não-interferência" foi essa? Não é exatamente "justo", e só fez com que a volta do Sszzass ao Panteão fosse INEVITÁVEL, tornando a punição INÚTIL.
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Mensagempor Corvo da Tempestade em 06 Ago 2010, 13:27

Ele era um personagem importante no sentido que só a existência dele afetava bastante o cenário.Convenhamos que ele não podia simplesmente ficar parado sem fazer nada, deveria haver um fim pra ele.


Importante como LENDA. Não seria melhor desenvolver uma parte meio negligenciada do cenário...nada de importante mesmo, só uma alinaça goblinoine estacionada ao sul do reinado.
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