
Além de perder a noite dupla e não conseguir recrutar duas vezes, peguei um investigado que foi linchado e um linguarudo que não soube mentir. E morri, claro.
Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores


cigano escreveu:Muito grande, poucas mortes como prometido, na verdade foi o contrário teve muita ressurreição. Extremamente longo o jogo, se não fosse por isso teria sido épico. No meu ver errou na mão ae Cebola (e o lance de no meio do jogo tirar dúvida támbem ficou meio sei lá, é obrigação da cidade entender as regras e não se deixar enganar, acho que podia ter deixado rolar sem explicar nada)
cigano escreveu:E Máfia muito ligada ao tema da nisso mesmo, se você bota que o jogo depende de pesquisa pra algo então pode contar que tem boas chances de não funcionar (como a descoberta do Recrutador do Culto logo de cara). Sem contar que é uma acusação bem fraca "Você é de domino X por isso é culpado". Eu não votaria só com isso e tantos outros alvos, ficou um poder investigativo bem inutil no final
XuuH escreveu:Mafia excelente... Cebola esta de parabens, porem achei a cidade um pouco fraca, dentre todos, só o Torneco que obteve poder de vigilante por uma noite. Alguns poderes investigativos foram bom, e por pouco que eu não caio por causa de um desses. Se eu não ligasse o fato de haver um investigador de raça e um de poder e vim a possibilidade de vir a existir um investigador de dominio, eu teria dançado bem antes. Mas o que me condenou mesmo foi eu ter colocado que não tinha nenhum poder, fiquei com medo de me colocar com algum poder e acabar me enforcando, o que aconteceu de qualquer modo.


Ele conseguiu dar um RC mais genérico que o Argh e vocês nem se ligaram.


Madrüga escreveu:O problema do Cigano é que ele sempre parece culpado, sendo ou não.
Lina escreveu:Sobre a morte do Cigano e da Noara, eu pretendia ir no João naquela noite, mas me deixei levar pela cidade. Acabaria votando nele sozinha e, concordando com o Madruga, são dois que sempre parecem culpados.
Emil escreveu:E JURAVA que o Cigano era culpado.
Cebola escreveu:A quantidade padrão de mortes por noite estava razoável (3 mortes). Mas toda noite devido a ligações entre personagens e efeitos de cenários, poderia variar para mais. Em contrapartida, as imunidades, bloqueis e proteções poderiam diminuir um pouco. Eu calculei aqui que na segunda noite das ações duplas, no pior sentido, poderia gerar até 9 mortes em uma noite só, sendo que considerei que 5 eram o mínimo. Mas como máfia é um jogo imprevisível, ocorreram apenas 3 mortes.
Cebola escreveu:No caso das dúvidas, foi muita gente me perguntando a respeito delas e comentando isso no tópico. Eu não iria responder isso um a um, ou responder uns e outros ficarem na dúvida. Logo, fiz o esclarecimento (que nada mais é do que a mesma coisa que eu tinha comentado em melhores palavras) só que o argh foi inteligente e distorceu isso a seu favor. Mérito dele.
E eu esclareci as dúvidas mecânicas de todo mundo. Inclusive a sua, sobre o fato de você querer saber se o ganho da sua vida extra valeria para os próximos dias ou só naquele.]
Cebola escreveu:Não, porque uma simples visita aos sites de pesquisa já deixaria essa informação na cara. E é uma questão lógica: cultista é de Timor, logo quem é de Timor tem a possibilidade de ser culto. Não é pra dar informações logo de cara. Isso aí é para colocar suspeitas em jogo e pressionar o alvo. É informação para ser trabalhada não para atestar culpa ou inocência. Tanto é que dava até para inocentar um culpado e culpar um inocente com os detectores de raça, classe e domínio. Mas no caso dos cultistas isso estava muito óbvio.
Quote escreveu:Inclusive você usou seu domínio para se defender de inocente. O mesmo poderia ser usado para se fazer culpado.
cigano escreveu:Bom, não funcionou! Infelizmente isso fez a sua Máfia perder o brilho pra mim, ficou chata e maçante.
cigano escreveu:Pois é. Só que A) Não foi uma dúvida mecânica e B) Você já tinha explicado. EU achei desnecessário, o que tu fez foi dar munição a mais pra quem tivesse mentindo mentir melhor. Foi uma mexida desnecessária no jogo, não precisava dela sob nenhum aspecto.
cigano escreveu:Sim, mas não é resultado de ação. Num peso com outras habilidades de investigação ela é fraca, como você disse vai colocar suspeita, ou seja, depende muito de outros fatores como a forma como é dito, ou a ligação dos personagens, mentiras já usadas, e por ae vai. Como eu disse é repito, se quer ligar muito a Máfia ao Tema vai dar isso mesmo, fica um poder fraco e meio despropósital, tem mais chance de quem levar a informação morrer do que o acusado.
cigano escreveu:O que uma coisa tem haver com a outra?
Olha cara, minhas criticas foram completamente construtivas, se pareceu o contrario sinto muito. Mas pra mim sua Máfia como jogo foi um fail, sorry! Mas achei ela um ninho de ovos de ouro para Máfias futuras, sem contar que descreveu maravilhosamente bem o jogo. Pra mim tem que ser leitura obrigatória pra muito Narrado.
Então desculpa mas no MEU ver, pesando lado positivo e negativo foi uma Máfia normal e nada mais.

Gostei do jogo. Fiquei muito preocupado quando o João inventou aquela do Radar, mas ele milagrosamente ficou vivo.


Madrüga escreveu:Juro que não entendo essa coisa de "foi só uma máfia normal" do Cigano.
Cebola escreveu:Eu apenas estou respondendo e justificando suas críticas. Não preciso aceitar calado nada que eu discorde, independente se for construtiva ou não, mas estou ouvindo e respondendo.

LuizTroll escreveu:Toda vez que eu achava estranho algo que o joão-aragorn falava, surgia alguém mais urgente pra pressionar. xD
Na próxima vez eu sigo mais minha intuição.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes