Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Noara Fox em 06 Ago 2010, 23:25

Cebolituz escreveu:Ou pelo lado negativo, o Joshua foi o primeiro a agir na Noara (mandou a MP primeiro). Logo, o poder dela ativou nele e o Eltar se safou.

Eu não ia falar nada das cargas de PGO, mas o Joshua do nada ressucitou e eu pensei: Me fu... XD

Essa é minha primeira máfia grande que eu sou uma pessoa totalmente inocente, mas SEMPRE meus RC's tem algo para me comprometer.
E quem tem fama, né?

Foi ótimo Cebola! Muito Bom! ^_^

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Cebolituz em 07 Ago 2010, 00:37

Pronto, absolutamente tudo postado nos primeiros posts e como foi tanta coisa que não coube, o resto postado no meio do tópico com os links apropriados.

Se quiserem saber um pouco do histórico de cada personagem, leiam as MPs.

E comentem mais sobre o jogo. :haha:

Respondendo aqui:

Gladius Falsário escreveu:Comentário de um observador:

Cebola, gostei muito de como ficou sua mecânica de como as regiões afetaram o jogo. Achei uma sacada genial o "linchamento" do mortos... isso talvez abra possibildiade para jogadores mortos poderem continuar participando em futuros jogos mais ativamente mesmo se não pertecerem à alguma facção. Gostei...

Sempre quis alguma mecânica em que os mortos continuassem a influenciar o jogo, mesmo que de maneira limitada. Em todas as máfias, sempre que alguém morre ele é praticamente esquecido do jogo. Eu realmente gostei disso, e queria ver como seria com os mortos agindo em uma noite, mas pena que Darkon saiu logo de cara.

Só tomar cuidado para que essa mecânica não desequilibre o jogo, geralmente os mortos agindo é benefício para a cidade (embora pelo contexto desse jogo, foi um belo presente para a máfia).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor joao-aragorn em 07 Ago 2010, 01:02

Nossa, o MUNDO queria me matar.
Meu RC foi péssimo, mas num jogo com tantos jogadores, fiquei MUITO receoso de dar um RC Principal( e cara, que sorte o maurício deu de o Alanik não estar no jogo, eu tinha CERTEZA que ele estaria)
Eu fiz vááááárias cagadas,mas acho que meus companheiros mafiosos mandaram melhor.
Curti muito o desenvolvimento do jogo e o fator imprevisível dos cenários.
Minha terceira máfia, fiquei felizão de ganhar ^^.

Só tenho a impressão de que serei considerado suspeito de cara nas próximas máfias que jogar XD.
joao-aragorn

Mensagempor SCCSakura em 07 Ago 2010, 01:15

acho que dar um poder para os mortos é algo genial

sei la´, tava pensando em usa algo assim: os jogadores decidem quando os mortos vem e levam um corpo, seja por orações, macumba ou tecnica de vodu xD, nessa noite, os mortos, sem se comunicarem votam secretamente ao narrador, como aconteceu, maioria ganha e leva um defunto que pode falar no dia seguinte como se estivesse vivo, mas é morto junto ao linchamento ou termino do dia

Além do jogador não saber que morreu por espiritos, ele influencia no dia seguinte, dá um susto legal no jogo em si
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Tetris em 07 Ago 2010, 17:54

Cara, é sério, eu fiquei vibrando com cada dia que passava, torcendo pra máfia Azalin ganhar!!! :victory:

Infelizmente eu tive que sair pq ia passar uma semana fora de casa sem acesso ao pc, pedi desculpas ao Cebola e tbm quero pedir desculpas a todos vcs(eu jurava que ia estar morto qdo chegasse a hora de viajar)!!!

No mais, gostei mto da postura da máfia Azalin no jogo, e juro a todos que parei de me comunicar com eles assim que saí!!! Mas eles meio que fizeram o que eu estava imaginando!!! A gente tava com uma comunicação bem legal e sempre decidimos todos juntos as ações noturnas, tentando ser o mais sincronizado possível!!!

Agora o que importa é que GANHAMOS!!! :dança:

P.S.: Cebola, adorei o jogo, e adorei mais ainda acompanhar tudo depois que saiu!!! Deu pra sentir bem o clima de Ravenloft, e pretendo melhorar as minhas PMs e descrições nesse mesmo esquema que você fez!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Assumar em 08 Ago 2010, 11:36

O Cebolituz foi o narrador da minha primeira máfia, a máfia Disney.
Foi uma máfia legal, e me diverti demais sendo o SK, o Mancha Negra.
Mas agora ele se superou. Uma das melhores máfias que já joguei até aqui.
Achei balanceado, papéis interessantes, boas inovações e a narração foi brilhante.
Só duas coisas que não me agradaram: o papel da Noara, já que Campista e PGO é meio estranho; e o policial paranóico. Não gosto de papéis onde você acha que seu poder funciona de uma forma e isso não ocorre.
Parabéns, Cebola. Foi muito divertido.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor planes em 09 Ago 2010, 01:53

Aparentemente faltou comunicação na máfia de Strahd. Minha intuição diz que planes não consultou seus aliados para dar aquele RC falso. Argh conhece muito do cenário e certamente conheceria que Jander Sunstar era um elfo e seria um RC furado.

Na verdade a ideia era gerar ruido (tanto que não revelei o nome do personageme diretamente, dei uma referencia que poderria ser "corrigida" mais tarde).

Pensei em alguns RCs de humanos vampiros em Ravenloft, mas a maioria era dificil de defender como "inocente" (mandava um Kas da vida?) e outros dificeis de engolir que estariam presentes (como Erasmus ou Alexi). A alternativa era o Leo que citei (que mesmo assim eu lincharia se fosse cidade :linguinha: ), mas achei improvavel que não tivesse Dilisnya no jogo (e um ancestral do clã atual teria peso quase zero).

Como a cidade estava relutante (cara, se fosse cidade apontaram vampiro humano não penso duas vezes antes de linchar) a ideia era aproveitar que o Mago não tinha colocado vampiro e humano na mesma mensagem (e que um poder que aponte e diga "você provavelmente é o Strahd" descobrindo tudo sobre a raça seria roubado demais) e gerar duvida para durar o maximo de tempo no jogo (repetindo o que fiz na Mafia Liga da Justiça) com um RC de heroi claro. Infelizmente tive de ser internado e não consegui mandar nada além da primeira mensagem (assim como não consegui mandar ação noturna a tempo na primeira noite).

Agora acho essa situação meio complicada. GF é imune a investigações (até para que as discussões durante o dia tenham ainda mais valor), mas a medida que vão surgindo mais poderes investigativos esta imunidade não é atualizada. Por mais que conseguisse me defender no dia esta investigação revelou demais e uma hora ou outra o linchamento seria inevitavel (o mesmo aconteceria se investigassem o Mauricio, defender um baita de um Lich seria igualmente improvável). No caso desta mafia não faria diferença já que não tive como acompanhar, mas ainda assim achei meio desequilibrado.
Imagem
planes

Mensagempor Cebolituz em 09 Ago 2010, 12:20

Sim, eu realmente achei que os dois GFs acabaram meio fracos, e precisavam ter no mínimo a imunidade para as outras investigações (de classe, raça e domínio).

Mas é como acabou se revelando mais para frente no jogo: o leo investigou o Bahamute e ele era um necromante. A cidade não caiu nele porque sabia que alguns darklords estavam no jogo (e os próprios poderiam ficar meio receosos por isso). Daí que eu achei que um Urik Von Kharkov, que tem um background sem estar diretamente ligado a Strahd e Azalin, poderia salvá-lo ou pelo menos enrolar melhor a situação.

Como é costume em outras máfias, depois de uma investigação sobre uma "pista", a tendência é dos outros não investigarem mais detalhes se acharem que o cara é inocente. A não ser que um watcher te pegasse, ou que alguma outra ação noturna acabasse revelando alguma ação hostil sua.

Era difícil saber pela situação de jogo (dois personagens definitivamente inocentes estando mortos na primeira noite), e vocês sem saber se a cidade tinha mais darklords (apesar de que vários colocaram essa possibilidade no primeiro dia), no caso, essa saída que coloquei talvez funcionasse melhor. Mas contradizer o RC sempre acaba tendo morte certa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor cigano em 09 Ago 2010, 13:42

planes escreveu:Agora acho essa situação meio complicada. GF é imune a investigações (até para que as discussões durante o dia tenham ainda mais valor), mas a medida que vão surgindo mais poderes investigativos esta imunidade não é atualizada. Por mais que conseguisse me defender no dia esta investigação revelou demais e uma hora ou outra o linchamento seria inevitavel (o mesmo aconteceria se investigassem o Mauricio, defender um baita de um Lich seria igualmente improvável). No caso desta mafia não faria diferença já que não tive como acompanhar, mas ainda assim achei meio desequilibrado.

Único poder do GF no meu ver é imunidade a investigação. É engraçado ver como a maioria das pessoas acha que esse Role é o "líder" da máfia e não um mafioso que aparece imune nas investigações.

Mas concordo, esse é um poder que tem que ser revisto quando se coloca novos papeis investigativos.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor planes em 09 Ago 2010, 13:59

Cebolituz escreveu:Mas é como acabou se revelando mais para frente no jogo: o leo investigou o Bahamute e ele era um necromante. A cidade não caiu nele porque sabia que alguns darklords estavam no jogo (e os próprios poderiam ficar meio receosos por isso). Daí que eu achei que um Urik Von Kharkov, que tem um background sem estar diretamente ligado a Strahd e Azalin, poderia salvá-lo ou pelo menos enrolar melhor a situação.

Urik foi um dos que descartei porque era muito problemático. Além da parte de ser complicado não ve-lo como antagonista (mesma coisa do Kas, talvez pelo fato de acompanhar Ravenloft a muitos anos tenha dificuldade com isso :mrgreen: ) ele é um nosferatu (sei lá se iriam implicar só com a revelação só de vampiro) e é uma pantera polimorfada, tantos buracos que me fizeram preferir o Leo se fosse para ir de vilão (e olhando bem acho que essa estratégia teria sido melhor, invariavelmente seria linchado a medida que faltassem suspeitos, mas provavelmente duraria mais tempo).

No final a situação de tempo estava complicada e optei por tentar dar uma de "migué" com um vampiro heroi clássico, só que não deu para continuar com o plano para ver se colava :furioso:

Acho até que a minha situação não era tão problemática (havia saidas como estamos discutindo), mas um investigação de lich seria realmente dificil de sair.
Imagem
planes

Anterior

Voltar para Jogos Sociais