Aparentemente faltou comunicação na máfia de Strahd. Minha intuição diz que planes não consultou seus aliados para dar aquele RC falso. Argh conhece muito do cenário e certamente conheceria que Jander Sunstar era um elfo e seria um RC furado.
Na verdade a ideia era gerar ruido (tanto que não revelei o nome do personageme diretamente, dei uma referencia que poderria ser "corrigida" mais tarde).
Pensei em alguns RCs de humanos vampiros em Ravenloft, mas a maioria era dificil de defender como "inocente" (mandava um Kas da vida?) e outros dificeis de engolir que estariam presentes (como Erasmus ou Alexi). A alternativa era o Leo que citei (que mesmo assim eu lincharia se fosse cidade

), mas achei improvavel que não tivesse Dilisnya no jogo (e um ancestral do clã atual teria peso quase zero).
Como a cidade estava relutante (cara, se fosse cidade apontaram vampiro humano não penso duas vezes antes de linchar) a ideia era aproveitar que o Mago não tinha colocado vampiro e humano na mesma mensagem (e que um poder que aponte e diga "você provavelmente é o Strahd" descobrindo tudo sobre a raça seria roubado demais) e gerar duvida para durar o maximo de tempo no jogo (repetindo o que fiz na Mafia Liga da Justiça) com um RC de heroi claro. Infelizmente tive de ser internado e não consegui mandar nada além da primeira mensagem (assim como não consegui mandar ação noturna a tempo na primeira noite).
Agora acho essa situação meio complicada. GF é imune a investigações (até para que as discussões durante o dia tenham ainda mais valor), mas a medida que vão surgindo mais poderes investigativos esta imunidade não é atualizada. Por mais que conseguisse me defender no dia esta investigação revelou demais e uma hora ou outra o linchamento seria inevitavel (o mesmo aconteceria se investigassem o Mauricio, defender um baita de um Lich seria igualmente improvável). No caso desta mafia não faria diferença já que não tive como acompanhar, mas ainda assim achei meio desequilibrado.