[4e] Cenário Maligno

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor shin_spiegel em 07 Ago 2010, 10:11

Olá!

Estou a um certo tempo desenvolvendo um cenário maligno.
E recentemente comecei a acompanhar mais de perto o debate de Tormenta, e acabei por pensar que meu cenário pode ter os mesmo problemas de falta de coerencia, e como não quero o meu cenário com os mesmo buracos de história que o Tormenta, então queria pedir ajuda a vocês para apenas "Lerem" o texto e me corresponderem se tiver qualquer problema grave ou falta de estrutura que acabei por esquecer ou por burrice mesmo.

Introdução
Este é um cenário na qual o mal venceu todos os combates, e ainda reside lado a lado os poucos pontos de luz que tentam sobreviver nesse mundo infernal. Os personagens recebem os papéis de mercenários para suprimir as forças sombrias e tentar sobreviver em meio a completa maldade antes de ficar insano ou morto.

Desde já obrigado a todos!
:)
Anexos
Cenário Maligno.pdf
(365.52 KiB) Baixado 226 vezes
shin_spiegel

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor Emil em 07 Ago 2010, 14:59

Oi, Shin.

Estou lendo o seu cenário, parece interessante, mas, até agora, reparei em duas coisinhas: o texto tem muitos problemas de escrita, principalmente de concordância e redundâncias. Eu acho que corta o clima quando o texto parece descuidado. O outro problema, é um problema de termos. No começo da segunda página, o narrador está descrevendo as maravilhas conseguidas: "carroças sem cavalos, lampiões sem óleo, e marcadores de tempo que não precisam de luz para fazer" (e tem um descuido aqui no final da frase, tá vendo?). Daí, em seguida, na mesma página, encontra-se a seguinte passagem: "em uma completa paranóia se tornavam isoladas." Você vê o problema? Primeiro, é possível notar o uso de palavras mais modernas, como carro, lâmpada, relógio. Para em seguida o texto jogar uma que se tornou conhecida por causa dos avanços da psicologia e da psicanálise. "Paranoia" tem um peso de século XX tanta quanto ou mais forte que qualquer coisa que remeta a motores à explosão ou eletricidade. Então se o narrador é um personagem do cenário, e você quer dar um clima medieval fantástico, evite esse tipo de coisa.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor shin_spiegel em 08 Ago 2010, 10:48

Sim,
O texto não teve nenhuma revisão ainda, ele está "Cru" por assim dizer.
Eu estou na verdade procurando "Buracos de História", formas de evitar que acabe criando falhas nítidas.
Quanto a revisão eu ainda estou procurando um revisor (já que não tenho conhecimentos para fazer esse tipo de trabalho completamente).

E é verdade Emil, não tinha reparado nesse tipo de detalhes sobre Paranóia, mas eu ainda estou tentando pensar em uma maneira de fazer o termo parecer "medieval" o bastante, mas é um pouco complicado.
E como disse, o "Narrador" de cada um dos tomos é um personagem, Sir Marcus, que acabou sendo morto por ter escrito cada um de seus tomos.

De qualquer maneira irei procurar formar de melhorar esses detalhes que você apresentou e irei fazer mais uma releitura do texto em procura de outros assim. Além é claro de tentar evitar os vícios de escrita/linguagem.

shin_spiegel

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor Deicide em 08 Ago 2010, 12:03

Shin, se quiser eu posso ajudar como revisor, mas vou avisando que sou bem lento e que estou dividido com outras tarefas (Anima, ACN e Starcraft 2...)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor shin_spiegel em 08 Ago 2010, 23:48

Deicide, ficaria muito feliz com isso!
E não me importo muito com o tempo, não tenho intenções de fazer o cenário para vender ou qualquer coisa, é apenas um "home made" para meus amigos (e quem se interessar aqui do fórum), então não me preocupo muito não.

Claro que ficaria muito feliz que tivesse revisão!
Entretanto, eu ainda estou mais interessado em saber se existe muitos plot holes que não consigo ver, pois afinal ainda sou humano e cometo muitos erros (como podem perceber em meu texto), além é claro de precisar pesquisar mais e pensar mais a respeito para poder completar a escrita do texto para não cometer os erros que o Emil mencionou.

shin_spiegel

[4e] Cenário Maligno

Mensagempor Deicide em 09 Ago 2010, 08:11

Beleza, vou (tentar) começar esta noite.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

Voltar para Sistemas e Cenários