Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Eleições 2010

Mensagempor Agnelo em 09 Ago 2010, 15:52

O Serra deixou de puxar pra ele a responsabilidade pelos genéricos desde que percebeu que perdia o partrocinio dos grandes laboratórios quando dizia isso.

a situação do serra tá complicadissima, se ele ataca o lula se fode, se ele defende o FHC se fode e agora a coisa que deixou ele mais popular em ambito nacional ele não pode mais usar pra fazer campanha.

Acho que vai dar dilma mesmo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 09 Ago 2010, 16:20

É como disseram no Twitter. Tem que emancipar SP, só assim pro Serrar ser presidente! XD
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Eleições 2010

Mensagempor Lanzi em 09 Ago 2010, 16:31

Engraçado é que todo mundo diz que a Dilma é pior que o Serra, pior que o Lula, que a Dilma isso e a Dilma aquilo. Mas quais são os motivos? Quais são os argumentos?

Não que eu esteja defendendo a Dilma, mas pra mim o que parece é que impregnou-se na mentalidade da galera uma idéia extremamente negativa, que veio sabe-se lá de onde, da candidata baseada - espero que eu esteja errado - na pura implicância.
Lanzi

Eleições 2010

Mensagempor Fëanor em 09 Ago 2010, 18:29

Engraçado é que todo mundo diz que a Dilma é pior que o Serra, pior que o Lula, que a Dilma isso e a Dilma aquilo. Mas quais são os motivos? Quais são os argumentos?

Não que eu esteja defendendo a Dilma, mas pra mim o que parece é que impregnou-se na mentalidade da galera uma idéia extremamente negativa, que veio sabe-se lá de onde, da candidata baseada - espero que eu esteja errado - na pura implicância.

1. Ela tem uma história bastante sombria e muuuuuito estranha.
2. Ela não apresentou uma proposta concreto até agora.
3. Parece ser um péssimo lider.

Esses são meus motivos pelo menos.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Eleições 2010

Mensagempor DracoDruida em 09 Ago 2010, 18:37

AEAE, primeira eleição. (Ânimo de primeiro ano, etc). Não vou fazer um post muito cheio de conteúdo porque admito que preciso pesquisar mais e procurar saber melhor, mas to aqui pra ler e comentar.

Acho que por isso eu vou acabar votando em alguém que não é bem quem o Brasil precisa, por falta de opção. E pra tudo mais, fica a dica: você não vota no deputado, você vota no partido dele. Então é bom dar uma olhada no portal Transparência Brasilaqui, em especial nisso aqui. Eu acabo votando PV porque a ideologia não é tããão distante da minha e, dos partidos grandes, é o que menos tem problemas na justiça. Esse ano, pelo visto, vou acabar não apertando outro número...

Vou ver melhor quanto ao legislativo, mas eu to tendendo a ir contigo nessa também.

Agora, sério, já está na hora de acabar com essa geração que veio da ditadura militar.

Ditadura e suas conseqüências é o câncer que impede a melhora da democracia. Muita coisa por debaixo dos panos que ainda gera conseqüências, muitos ressentimentos.

É, democracia não dá certo mesmo.

Qualé. Dos males, o menor.
DracoDruida

Eleições 2010

Mensagempor Madrüga em 09 Ago 2010, 18:38

Fëanor escreveu:1. Ela tem uma história bastante sombria e muuuuuito estranha.

Aí que tá, são três achismos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Eleições 2010

Mensagempor Ken-Ohki em 09 Ago 2010, 18:50

Cyrano escreveu:Ah, Ken... Ouvir na Metrópole é sacanagem. Você deve conhecer bastante a carreira e a orientação política do Mário Kertesz, já que é meu conterrâneio...

Bem, o legal do Kertesz é justamente esse. Ele é imparcial DURANTE e APENAS durante as eleições. Ele é um cara polêmico e a rádio dele é constantemente observada. Se ele der um passo em falso não sendo imparcial, metem dezenas de multas em cima dele.

Ele é bem esperto quanto a isso.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Eleições 2010

Mensagempor Fëanor em 09 Ago 2010, 20:05

Aí que tá, são três achismos.

3 opiniões.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Eleições 2010

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Ago 2010, 21:18

Ela não ter apresentado propostas não é achismo.

Particularmente, acho que vou votar na Marina Silva, por pura falta de opção. Não gosto da ideia de políticos usando religião para se promover (odeio o Partido Cristão, por exemplo), mas nem vejo ela fazendo tanto disso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Eleições 2010

Mensagempor Sampaio em 09 Ago 2010, 22:07

Eu queria mesmo é explodir todos os candidatos, isso não sendo possível devo votar nulo no primeiro turno e no Serra no segundo (pra evitar que a Dilma ganhe).

Tenho pra lá de motivos pra desgostar dela, mas se eu for expor vai ser igual o tópico de todas as eleições, aonde eu trago fatos e os dogmáticos de determinado candidato que critico ficam chorando me acusando de tucano, elitista, etc (como se adjetivar fosse contra-argumentação), pq critico o candidato deles.
Em suma: tenho preguiça de debate de política na Spell e foda-se se isso soa como ar de superior.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Eleições 2010

Mensagempor FreeSample em 09 Ago 2010, 22:49

Alguém já chegou a ler isso aqui?

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/andre-fora ... o-em-2010/

SPOILER: EXIBIR
Eu não voto (em 2010)

O texto abaixo foi publicado no dia 29 de setembro de 2008.
De lá para cá, fui obrigado a regularizar minha situação eleitoral, porque meu passaporte venceu. Demorou meia hora da minha vida ir ao Cartório Eleitoral de Pinheiros e acertar tudo. Estava vazio. A moça era simpática. Paguei R$ 14,04 no Banco do Brasil ali ao lado, rapidinho. Tenho portanto novo título, que não usarei em 2010. Como é ano de eleição, boto de novo na roda minha posição sobre eleições. Que é basicamente: não concordo com as regras eleitorais. Portanto, não acredito que votando vou mudá-las. Sou contra a participação nas eleições. Sou contra o voto nulo, porque é participar do jogo. É impossível o voto consciente, se você não tem consciência de como seu candidato financiou a campanha. Dito isso, as pessoas votam, e outras são eleitas. E sinceramente às vezes coça minha mão para votar em alguém. Mas resisto. E não, os políticos não são todos da mesma laia. É estúpida a campanha “não reeleja ninguém”. É estúpido colocar toda a culpa das desgraças do mundo nos políticos. Eles são financiados por grandes empresas, apoiados por grandes veículos de comunicação e eleitos por você. Todos são responsáveis. Tem político ruim e pior. Escolha o seu, se quiser. Mas não me convide.

Eu não voto

Manhã de domingão de eleição na praia, ressaca do sábado, perfume de filtro solar, fila paralisada. Acabou o formulário para justificar o voto, foram buscar mais em São Sebastião. Quinze minutos, meia hora, quarenta... Quer saber? “Vambora”. Foi assim que eu parei de votar. Depois dessa, vieram outras eleições. Nunca mais apareci. Não é que me incomodasse muito. Sempre votei relax. Ia a pé ou de metrô, chegava quatro e meia da tarde, tudo vazio, votava sossegado, comia um churro depois.

Mas também nunca mais tive uma boa razão para votar. Nunca mais apareceu uma campanha em que meu voto fizesse diferença, em que, entre os candidatos disponíveis, alguém realmente me convencesse. Picar cartão votando no “menos pior” dá preguiça e é eticamente duvidoso. Não fui sempre assim, mas também nunca fui muito animado com o processo eleitoral. Nunca fui a um comício pelas Diretas — qualquer campanha que tem como hino Menestrel das Alagoas não pode contar comigo.

Naturalmente eu queria votar e queria ver os milicos de volta aos quartéis, mas estava na cara que as Diretas não iam passar e não passaram, o que nos levou a cinco anos de José Sarney presidente. E, quando finalmente tivemos eleições para presidente, Collor venceu — meio no golpe, mas levou. É de broxar qualquer um.

Fielmente, eu compareci para votar quatro vezes no Lula e petistas diversos. No Covas, uma vez que ele estava pau a pau com o Paulo Maluf. Sempre considerei meus votos como voto útil, porque do contra: sempre votei contra os caras que mais me irritavam, mesmo que eu tivesse discordâncias mil com meu candidato. E não vou negar: tinha minhas esperanças de que, quando o Brasil finalmente tivesse um presidente que não viesse da elite, o jogo finalmente mudaria.

Bem, não... O jogo é quase exatamente o mesmo. Os 5% de diferença fazem diferença e são suficientes para Lula manter a popularidade para mais cinco mandatos. É pouco para me tirar de casa. Então, eu não voto. Porque tenho coisa melhor para fazer no feriadão, porque todos os candidatos com chances de vitória são 95% iguais e porque o voto não é obrigatório. Você leu direito. O voto não é obrigatório. Se você for pego dirigindo bêbado, perde a carta, talvez o carro, talvez muito mais. Se ficar sem votar, não acontece nada. Se você não votar nem pagar a multa, enfrenta as seguintes penalidades:

a) não pode se inscrever em serviço público;
b) não pode tirar passaporte nem carteira de identidade;
c) não pode renovar matrícula em escolas públicas;
d) não pode obter empréstimos em bancos públicos;
e) não pode participar de concorrência;
f) se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas, seu título será cancelado.

Bem, estou velho para começar carreira de funcionário público ou finalmente terminar a faculdade de jornalismo, já tenho RG e passaporte. Portanto, as penalidades são quase zero.

E mais: não é um caminho sem volta. Porque se você precisar, digamos, renovar o passaporte, basta pagar a multa. A penalidade para o eleitor que não vota nem justifica é uma multa que varia entre R$ 1,06 e R$ 3,51.

Pode ser multiplicada até dez por um juiz eleitoral — desconfio que nunca aconteça, mas que seja. R$ 35,10 não é muito por um feriadão bem aproveitado. Cada eleição são dois turnos (em boa parte do país, sempre). Você renova o passaporte a cada cinco anos. Faça as contas. Compensa.

Mas na verdade o valor é muito maior do que esse. Porque sabendo de antemão que você não vai votar, você simplesmente se poupa de ler sobre as eleições, assistir aos programas que toquem neste assunto etc. Você se irrita muito menos com a mediocridade e cara de pau dos candidatos (e de seus marqueteiros).
São centenas de horas ganhas a cada ano de eleição que você pode usar de maneira muito mais útil — namorando, ganhando dinheiro, tomando uma com aquele velho amigo. São muitas e muitas horas de alegria nos anos seguintes, em que você não sente a menor necessidade de acompanhar as sem-vergonhices que o cara em quem você teria votado inevitavelmente cometerá.

Já fui contra o voto obrigatório. Não mais. Muito mais prazeroso desrespeitar a lei, sem nenhuma consequência. Igualzinho a um político. Isso é que é liberdade!
FreeSample

Twitter: @loleite

Eleições 2010

Mensagempor cigano em 09 Ago 2010, 22:59

Ele tem sua razão ate. Mas discordo dele (mesmo fazendo algo parecido)
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Eleições 2010

Mensagempor Cebolituz em 09 Ago 2010, 23:28

Tenho uma tendência em votar no Serra. Porque eu geralmente tenho uma preferência em mudar partidos e ideologias de tempos em tempos.

Mas se Cristovam Buarque fosse candidato, teria o meu voto.

Aqui no Paraná, vai se dividir entre Osmar Dias, Beto Richa e cinco candidatos de partidos nanicos. Não conheço nenhum dos cinco. Também não gosto muito dos dois candidatos principais. Mas acho que vou acabar votando no Osmar, porque o Beto Richa me lembra muito Jayme Lerner, o pior governador que eu já presenciei.

Pra senador, vou acabar votando na Gleisi Hoffman. O outro eu não faço a menor idéia, mas sei que não votarei no Requião.

Prefiro ainda votar em alguém do que anular ou votar em branco. Ainda prefiro dar votos aos menos piores do que sair da contagem dos válidos.
Imagem
Cebolituz

Eleições 2010

Mensagempor Skar em 10 Ago 2010, 00:39

Fëanor escreveu:
1. Ela tem uma história bastante sombria e muuuuuito estranha.

1- Ela ter participado da luta armada é estranho? Honestamente só por isso já levava meu voto Não preciso dizer que eu sou contra militares no poder né?

2- Nenhum dos candidatos fez isso.

3- O Serra não me parece muito melhor honestamente

Agora sério vir dizer contra as aproximações do governo com Irã e Venezuela e Cuba e achar isso preocupante é meio idiota. Já que o Brasil nos dias atuais não conseguiria ser colocado numa ditadura e afinal esses países podem ajudar o Brasil em diversas questões econômicas. Até onde me lembro no caso do Irã muitas empresas brasileiras tem interesse no país então é claro que o Brasil precisa se aproximar.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Eleições 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Ago 2010, 01:52

Fëanor escreveu:pelo menos ele mostrou propostar racionais, ao meu ver. Se vai cumprir ou não, ninguém sabe.

Eu sei: não vai. Não acredite em proposta quando o assunto é política brasileira.

ferdineidos escreveu:Tanto a Dilma quanto o Serra, enviaram planos feitos nas coxas, em cima da hora, só por que eram obrigados.

O Lula ganhou duas vezes com um plano de governo simplório. Não era de se esperar que quem quisesse ganhar fizesse diferente.

Emil escreveu:E o mais perto de fonte citada? Corrente de email.

Emil... você pulou meu post, não pulou?

Bom, eu vou postar de novo o link que eu postei no começo do tópico:
http://www.transparencia.org.br/index.html
(o outro é um portal linkado nesse)

Locke Winchester escreveu:As propostas incluíam ideias como o controle social da mídia, a taxação de grandes fortunas

http://portalexame.abril.com.br/economi ... 76597.html

Cara, que programa mais radical, nossa.

Dilma Quiere Ser Hardcore Pero Su Eleitorado No Lo Deja :b

:shock: PORRA, LOCKE, ISSO NÃO É RADICAL PRA VOCÊ? O QUE RAIOS É RADICAL PRA VOCÊ?

Ok, então vamos dar nome aos bois. As alianças:

O Serra está com Roberto Jefferson... e só. Seu vice, Índio da Costa, foi o deputado que mais faltou à câmara.

A Dilma está com Renan Calheiros, Fernando Collor, o clã Sarney, Paulo Maluf e Romeu Tuma, senador de São Paulo pelo PFL (atual DEM) há dezesseis anos, agora filiado ao PTB. Seu vice, Michel Temer... aff, não preciso falar dele.

Mano, o PT tá com o PP. Sim, eu escrevi isso mesmo, o PT está com o PP. Eu ainda não consigo conceber essa ideia, e olha que faz muito tempo que eu soube. Ideologia kd/comofas/-oiq/

Ela ter assinado o programa de governo sem ler é uma irresponsabilidade tão grande, mas tão grande, que me deixa abismado. Isso é uma puta de uma demonstração de descaso, e isso sim me preocupa.

Ela ter mentido no diploma é demonstração de mau caratismo. Não que eu espere honestidade de algum deles, mas ela é a candidata do Lula, o cara sem diploma. Isso que ela fez foi bem nojento.

Agora, uns fatos menores, pois além de ser um tanto menos relevantes, aparecem com seus equivalentes no outro lado: ela declarou que vai ampliar cotas quer queiram quer não. Eu discordo totalmente das cotas, mas eu discordo mais ainda do presidente dizer o que é bom pra universidade federal. É muita prepotência ele pensar que sabe mais que a academia... ainda mais quando ela mentiu sobre seu suposto gosto pela leitura e não sabia dizer o nome de um livro.
Algo parecido que houve com o Serra, no qual ele escolheu um safado pra virar reitor da USP...

E pra quem precisava de um atestado de incompetência pra poder igualá-la a quem já viu fazer errado, bom, o PAC2 foi criado quando nem metade do PAC foi cumprido...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic