Relato da repressão policial dentro do Campus da UDESC

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor darklan em 10 Ago 2010, 23:50

Eu até entendo que alguns (muitos) dos que participam desses movimentos só fazem número e baderna, mas pelo jeito nessa ai fica dificil aceitar a ação da polícia. Se foi autorizado pela universidade para ocorrer na universidade, a polícia não pode agir de forma tão truculenta, talvez impedir que ocorra manifestação fora ou coisa do tipo, mas nunca esse tipo de ação. Outro fato é que, desta vez, parece que os estudantes realmente foram pacíficos e os policiais os primeiros a agir, quando na verdade, se não me falha a memória, só é permitido o policial usar da força em resposta a uma agressão.
darklan

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Ago 2010, 23:58

Eu já vi vídeos sendo manipulados por radicais, portanto, não me convenço facilmente (sou cético hardcore, -oiq/). Mas não posso falar muito mais do que isso porque a internet aqui é uma porcaria e eu não vi os vídeos, e nem vou ver tão cedo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Frost em 11 Ago 2010, 00:15

Eu já vi vídeos sendo manipulados por radicais, portanto, não me convenço facilmente (sou cético hardcore, -oiq/). Mas não posso falar muito mais do que isso porque a internet aqui é uma porcaria e eu não vi os vídeos, e nem vou ver tão cedo.

Digo o mesmo. Entretanto, seria ignorância demais acreditar que um dos lados SEMPRE está certo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor darklan em 11 Ago 2010, 00:22

Realmente, talvez o cara que foi preso merecia, sei lá. Mas o policial dando uma de bom (mais pro final do video) com o tase na mão é ridiculo, além do que os policiais afirmaram que não iam deixa os manifestantes sairem da universidade, não podiam nem ir embora. Fica a dúvida pra quem estuda direito, isso não seria algum tipo de cárcere ilegal? Porque , acredito eu, não cabe ali nem alegação de fechamento de via pública, já que os próprios policiais fecharam a calçada e atraspalharam o transito. E a ação só deveria ocorrer no momento que os alunos realmente fechassem a rua.
darklan

Mensagempor Geleiras em 11 Ago 2010, 12:18

e

mais sobre as demais atitudes da policia em santa catarina

o garoto que levou os socos no rosto, passou na RBS que ele estava drogado.
alias, apareceu o rosto de um amigo meu envangélico na reportagem da rbs dizendo que ele estava como "outro manifestante drogado".
vou tentar pegar essas reportagens
Geleiras

Mensagempor KYU em 11 Ago 2010, 17:14

Dragão de Bronze escreveu:Eu já vi vídeos sendo manipulados por radicais, portanto, não me convenço facilmente (sou cético hardcore, -oiq/). Mas não posso falar muito mais do que isso porque a internet aqui é uma porcaria e eu não vi os vídeos, e nem vou ver tão cedo.

Pois é, percebe-se pela qualidade do vídeo que ele foi amplamente editado, até porque aquela é ótima. Foi filmado com câmera profissional e está repleto de efeitos de hollywood. [/sarcasmo]

Sério, assiste o vídeo antes de falar. Não tem o que editar. O cara que atravessa a rua mal aparece. O que da pra ouvir são as pessoas berrando "Que isso! Que isso! Que isso!", "Filma!", "Atravessaram a rua, velho!", "Que que é isso? Que país é esse? As pessoas não podem atravessar a rua? As pessoas não podem atravessar a calçada?". E SINCERAMENTE, não acredito que eles tenham berrado isso numa simulação pra depois postar no youtube e convencer as multidões.
KYU

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Ago 2010, 00:36

KYU escreveu:
Dragão de Bronze escreveu:Eu já vi vídeos sendo manipulados por radicais(...)

Pois é, percebe-se pela qualidade do vídeo que ele foi amplamente editado, até porque aquela é ótima. Foi filmado com câmera profissional e está repleto de efeitos de hollywood. [/sarcasmo]

Sério, assiste o vídeo antes de falar.

Manipulação não é edição. Eu não disse editado, eu disse manipulado.

Eu já presenciei uma cena onde radicais xingavam estudantes meramente por discordarem, e os apedrejavam. O vídeo fez até parecer que aqueles que levaram as pedradas eram, de fato, os caras maus. E não foi editado, apenas colocaram as partes convenientes.

Mas eu já disse que não vi o vídeo acima, então não estou falando do vídeo acima. Estou falando apenas que meramente um vídeo não é uma coisa que me convence tão fácil.
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 12 Ago 2010, 01:12

E você está opinando sobre um vídeo que você nem sequer viu, DdB?

"Não vi esse filme, mas sei que há filmes ruins. Por isso, esse filme não me convence".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Ago 2010, 01:58

Mano, eu vou tentar de novo.

Dragão de Bronze escreveu:Eu já vi vídeos sendo manipulados por radicais, portanto, não me convenço facilmente (sou cético hardcore, -oiq/). Mas não posso falar muito mais do que isso porque a internet aqui é uma porcaria e eu não vi os vídeos, e nem vou ver tão cedo.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor AKImeru em 13 Ago 2010, 14:48

KYU escreveu:

Sério, assiste o vídeo antes de falar. Não tem o que editar. O cara que atravessa a rua mal aparece. O que da pra ouvir são as pessoas berrando "Que isso! Que isso! Que isso!", "Filma!", "Atravessaram a rua, velho!", "Que que é isso? Que país é esse? As pessoas não podem atravessar a rua? As pessoas não podem atravessar a calçada?". E SINCERAMENTE, não acredito que eles tenham berrado isso numa simulação pra depois postar no youtube e convencer as multidões.

Eu estou com o Dragão nessa aqui porque os jovens estavam berrando asneiras em todo o momento. Desde "vai se fuder" para o policial a um bando de outras coisas.

Sem dúvida a policia de Florianopolis é insana e deve ter esbofeteado todo mundo lá e mais outras pessoas inocentes, porém não vi nada no video.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor KYU em 13 Ago 2010, 16:19

"Vai se foder" depois que vêem o amigo apanhar pra policial?

Pois é.
KYU

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Ago 2010, 23:20

Agora eu pude ver o vídeo, eu tô abismado. Eu tô vendo uma fila de policiais parados na deles, um bando de gente indo lá e berrando na cara do policial...o outro lá atrás fazendo exatamente o que o policial mandou não fazer, e começam a xingar o policial de filho da puta. Isso é EXATAMENTE a mesma coisa que os policiais na USP e os revolucionários de butique fazendo isso:

Na boa, isso é jogar combustível no corpo e derramar um monte no lugar onde você está e fazer malabarismo com tochas sem nunca ter treinado: obviamente vai dar merda, e você pediu por isso com toda a força.

Vai lá, campeão, chama teu time, provoca os PMs faz eles usarem a força contra ti... e depois xinga. É legítima defesa, é repressão, é tudo, não é?

Na boa, eu tenho nojo de quem protesta dessa forma. É fazer merda e se fazer de vítima.

E depois dessa eu tô duvidando até que exista mesmo essa história de "movimentos sociais são ilegais". Isso FEDE a LER-QI, a MNN, a PCO, a PSTU e a mais inúmeros "movimentos sociais" que ficam de mimimi porque fazem merda e quando a consequência vem, se dizem vítimas, dizem que estão sendo "criminalizados" meramente por serem defensores da "sociedade".

Não dá, esses grupelhos de radicais são formados majoritariamente por pessoas sem um pingo de caráter, e o resto é gente ignorante. O Oda está certo. Mocorongos vão mocorongar.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Geleiras em 16 Ago 2010, 16:34

Dragão de ronze, eu estava lá...
vi amigo meu levando chutes na cabeça e sendo xingado de macaco...

vi amiga minha levando porretada na boca porque foi defender um amigo.

eles costumam espancar um ou outro para enfurecer o pessoal, dae filmam só a parte dos estudantes enfurecidos com os policiais e colocam na televisão.

dae o pessoal, uma parte que não viu o que realmente aconteceu, sai xingando de vagabundo qualquer forma de manifestação.

e sim, as cartas foram encaminhadas e está rolando os processos na justiça.

e não é todo mundo que vai numa manifestação que é petista ou comunista ou sei lá o quê. eu fui proque estou para perder a vaga na ufsc por não conseguir arcar apenas com o transporte.

essa é a questão, a manifestação foi barrada e impedida até de recuar no palácio cruz e souza, sem os estudantes terem para aonde sair, os policiais começaram a atacar com balas de borracha e bombas de efeioto moral os estudantes.
com xingamentos racistas e machistas e outros por partes dos policiais, espamcamento... isso justamente no local onde aconteceu a novembrada e onde agora é o palácio cruz e souza.

as vezes quando alguém esta xingando outra pessoa, ela pode ter motivos não?
quando vc vê sua amiga de 15 caida no chão e levando chutes, sendo chamada de vagabunda, ou "vai dar pra comunista", ou "eu não sou nenhum bostinha pra ter de escuta sapatão", quando vc sabe que se tentar defendela vc vai preso por desacato á autoridade, o que vc faria???
iria arranjar um advogado na hora?

é fácil sentar na frente da televisão ou do computador e chamar qualquer forma de manifestação popular de fanatismo e tudo mais, porém, não sei acho que li isto aqui, mas, a revolução francesa aconteceu num gabinete? por exemplo, ou os processos de independencia dos países latinos?
Geleiras

Mensagempor Frost em 16 Ago 2010, 17:22

Alguém já parou para pensar não há ponto em ficar apontando o dedo para o outro lado?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Dragão de Bronze em 17 Ago 2010, 17:31

Geleiras escreveu:Dragão de ronze, eu estava lá...
vi amigo meu levando chutes na cabeça e sendo xingado de macaco...

vi amiga minha levando porretada na boca porque foi defender um amigo.

Eu vi isso no vídeo também. O problema não é esse, o problema é o que deu origem a isso tudo: o cara fez exatamente o que o policial mandou não fazer. Isso não é pedir pra apanhar? O resto é consequência óbvia, cara.

Geleiras escreveu:eles costumam espancar um ou outro para enfurecer o pessoal, dae filmam só a parte dos estudantes enfurecidos com os policiais e colocam na televisão.

dae o pessoal, uma parte que não viu o que realmente aconteceu, sai xingando de vagabundo qualquer forma de manifestação.

Eu conheço bem essas manifestações, eu já estive em algumas delas. A polícia não espanca se não houver provocação.

Pode ser que meu parâmetro de comparação tenha uma grande diferença, pois a polícia de São Paulo é relativamente boa. Mas eu duvido que o policial bata de graça só pra enfurecer o pessoal.

Geleiras escreveu:e sim, as cartas foram encaminhadas e está rolando os processos na justiça.

Agora sim, isso é o que deve ser feito.

Geleiras escreveu:e não é todo mundo que vai numa manifestação que é petista ou comunista ou sei lá o quê. eu fui proque estou para perder a vaga na ufsc por não conseguir arcar apenas com o transporte.

Eu não falei que era petista ou comunista, eu falei que são pessoas radicais ou ignorantes. Adiciono também o grupo dos ingênuos. Os radicais são gente sem caráter, gente que depois vai espalhar pro mundo que apanhou da polícia e tal.

Esse tipo de manifestação é um ímã pra gente do PSOL, PSTU, MNN, e afins. Esses caras vão lá e atrapalham qualquer tipo de manifestação com violência. Eles buscam a maior agressividade possível sem iniciar a pancadaria, pra depois de iniciada se dizerem vítimas.

Os ignorantes são os que acreditam em tudo o que é dito por esses caras.

Os ingênuos são os que acreditam que dá pra trabalhar com gente assim.

É uma pena. Mas manifestações no Brasil não dão certo por culpa desses "movimentos sociais".

Geleiras escreveu:é fácil sentar na frente da televisão ou do computador e chamar qualquer forma de manifestação popular de fanatismo e tudo mais, porém, não sei acho que li isto aqui, mas, a revolução francesa aconteceu num gabinete? por exemplo, ou os processos de independencia dos países latinos?

Exceto que você não está em uma revolução, tire isso da cabeça, é fantasia demais.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic