Sou um troll por ter feito isso?

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 11 Ago 2010, 13:18

shin_spiegel escreveu:Não se importar com o jogo desequilibrado é uma coisa, mas imagine que você compra um jogo de vídeo game, de luta por exemplo. Então você e seu amigo decidem jogar, vocês escolhem dois personagens (um para cada), escolhem unicamente por visual, por achar um personagem mais legal, ou outro personagem mais estiloso. Isso não é problema. Mas quando começa a luta você percebe que o personagem do seu amigo é ridiculamente mais forte que o seu. Você fica frustado, certo? Então um jogo equilibrado evita frustações, e assim deixa o jogo com mais "diversão" para todos.

Não tem house-rules no videogame. E as pessoas amam Marvel vs Capcom 2, um jogo de luta GRITANTEMENTE desequilibrado, por exemplo. E se divertem.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Ago 2010, 13:20

Pior que o Madrüga falou algo que eu concordo. Você pode afirmar que D&D 3.5 tinha elementos ruins, que tinha péssimas decisões de design, e que vários elementos eram insatisfatórios. Mas é duro afirmar que o jogo é melhor que o outro por elementos específicos, todo jogo tem elementos falhos.

Por exemplo: a mecânica dos poderes diários marciais na 4E é completamente irreal. Nem por isso a mecânica dos poderes perdem o valor.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2010, 13:26

desprezando dessa forma o trabalho de uma empresa que dedicou mais que tempo e dinheiro pensando em melhorar nossa experiência com o hobbie.

Ou, é uma empresa e quer ganhar dinheiro com produto.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 11 Ago 2010, 13:36

Não é pelo dinheiro. É POR NÓS.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Yugoloth em 11 Ago 2010, 13:46

shin_spiegel escreveu:Nada impede uma pessoa de jogar a 3.5, mas uma coisa é certa, a 4e é mais "evoluida" que a anterior, ou também estou errado nisso?

A 4rry Ed. não é a evolução de D&D é apenas um jogo de miniaturas misturado como Magic fingindo ser um rpg.

O que pode ser considerado a evolução seria Pathfinder.
Yugoloth

Mensagempor ferdineidos em 11 Ago 2010, 13:48

Madrüga escreveu:
shin_spiegel escreveu: E as pessoas amam Marvel vs Capcom 2, um jogo de luta GRITANTEMENTE desequilibrado, por exemplo. E se divertem.

Proton Cannon

Mas shin, se você analisar o RPG como produto tem que estabelecer os critérios específicos pra tal.

Se tu fizer isso e dentro dos critérios ver que o design novo é melhor que o antigo, daí fica tranquilo você falar: é melhor levando em consideração isso, isso, isso...

Afirmar isso empiricamente complica, pois deixa de ter o caráter objetivo e passa a ser subjetivo, que é a sua percepção.

Em tempo, eu acho a 4 edição melhor que a 3.X, isso porque eu já não suportava o desequilíbrio da 3.X. Assim, pra mim, a 4 edição é melhor, mesmo não sendo pra tantas outras pessoas. Isso é puramente subjetivo e tenho consciência disso.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Léderon em 11 Ago 2010, 13:59

Yugoloth escreveu:
shin_spiegel escreveu:Nada impede uma pessoa de jogar a 3.5, mas uma coisa é certa, a 4e é mais "evoluida" que a anterior, ou também estou errado nisso?

A 4rry Ed. não é a evolução de D&D é apenas um jogo de miniaturas misturado como Magic fingindo ser um rpg.

Aqui, shin, aprende, ISSO é trollar. XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Corvo da Tempestade em 11 Ago 2010, 14:09

Yugoloth escreveu:

Aqui, shin, aprende, ISSO é trollar. XD

[2]

(desculpe pelo off...não deu pra resistir)

Não tem house-rules no videogame. E as pessoas amam Marvel vs Capcom 2, um jogo de luta GRITANTEMENTE desequilibrado, por exemplo. E se divertem jogando sempre com os mesmos personagem

Ai está o complemento...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2010, 14:19

Madrüga escreveu:Não tem house-rules no videogame. E as pessoas amam Marvel vs Capcom 2, um jogo de luta GRITANTEMENTE desequilibrado, por exemplo. E se divertem.

TEM house rules em videogame! Até campeonatos com house rules existem!

Exemplos:
KOF 13, com house rules por causa de bugs, com direito desqualificação automática:
Smash Bros, para um jogo que não se torne 'aleatório' e sim controlado

A liga pokémon oficial da Bahia, por exemplo, possui regras caseiras em torneios OFICIAIS sancionados pra nacional.
[Regras das Batalhas]
Level Clause. Os Pokémons inscritos poderão ser do nível 1 ao 100. Aconselha-se a utilizar Pokémons de nível 100.

Species Clause. Um jogador não poderá ter dois ou mais Pokémons iguais no time, mesmo que sejam de formas diferentes. Por exemplo, um jogador não pode ter dois ou mais Geodudes no mesmo time, assim como não poderá ter dois ou mais Rotoms, mesmo que estes últimos não sejam da mesma forma.

Item Clause. Dos itens escolhidos para serem equipados aos Pokémons, no máximo três pares de itens iguais podem ser usados (ex.: podem-se escolher dois Leftovers, dois Lum Berries e dois Quick Claws). Esta regra não é válida para Focus Sash e somente um pode ser usado. Itens que podem ser obtidos apenas em eventos (como Micle Berry, Custap Berry, Jaboca Berry e Rowap Berry) estão banidos. Soul Dew está liberado, mas apenas em batalhas que envolverem Ubers.

Sleep Clause. Só é permitido induzir o status Sleep em apenas um Pokémon adversário por vez. Induções indiretas (Effect Spore, Rest) ou causadas pelo uso do golpe Metronome não são contabilizadas. Porém, qualquer outro golpe que possa escolher randomicamente um ataque que induza sono conta no limite (como Assist ou Sleep Talk), portanto, caso o uso deles faça adormecer mais de um Pokémon do oponente, também resultará em desclassificação. Caso o golpe Encore seja usado em um golpe de indução de Sleep, o Pokémon forçado a repetir o golpe poderá colocar qualquer quantidade de Pokémons oponentes para dormir, enquanto durar o efeito do golpe. Em disputas no Wii, estas precauções podem ser ignoradas, pois o jogo possui Sleep Clause próprio.

OHKO Clause. Apenas um Pokémon do adversário poderá ser nocauteado com Fissure, Guillotine, Horn Drill ou Sheer Cold. O uso efetivo desses ataques através do golpe Metronome não é contabilizado. No entanto, qualquer outro golpe que possa escolher randomicamente um ataque de OHKO conta no limite (como Assist ou Sleep Talk), portanto, o uso desse tipo de Move para atacar com golpes de OHKO e derrubar mais de um Pokémon adversário dessa forma resultará em desclassificação.

Self-KO Clause. Proibido utilizar os ataques Explosion, Selfdestruct, Perish Song ou Destiny Bond para empatar a partida. Caso ocorra um empate quando o Pokémon atacante morre por efeito de algum dano indireto (ex.: dano da Ability Rough Skin do adversário, dano de recoil do golpe do atacante, etc.), o usuário do golpe é o vencedor.

Recover Clause. Golpes que apenas recuperem HP (ex.: Rest, Recover, Softboiled, Morning Sun, Synthesis, Moonlight, Milk Drink, Wish, Slack Off, Ingrain, Roost, Aqua Ring, Heal Order, Healing Wish) só poderão ser usados na batalha contra o Líder de Ginásio. Esses golpes podem ser inscritos, mas durante o torneio nenhum deles pode ser usado. No entanto, é permitido recuperar HP com itens (ex.: Leftovers) ou técnicas que também causem dano (como Leech Seed, Giga Drain ou Drain Punch) em todas as lutas.

Uber Ban. Os seguintes Pokémons são classificados como Ubers e estão banidos das batalhas (ambas as formas de Giratina estão banidas): Darkrai; Dialga; Garchomp; Giratina; Groudon; Ho-oh; Jirachi; Kyogre; Latias; Latios; Lugia; Manaphy; Mew; Mewtwo; Palkia; Rayquaza; Shaymin (Sky Forme); Wobbuffet; Wynaut.

Event Only Ban. Estão banidos também os Pokémons de evento, ou seja, Pokémons que não receberam distribuição oficial pela Nintendo no Brasil. São eles: Arceus, Celebi e Deoxys. Todas as formas de Deoxys estão banidas. Pokémons que passem a ser possíveis de serem capturados por uso de itens distribuídos via Nintendo Wi-Fi Connection, ou que sejam eles mesmos distribuídos dessa forma, não estão banidos por esta regra, mas somente a partir da data de distribuição nas Américas. Quaisquer Pokémons que não estejam banidos, mas que possuam golpes aprendidos apenas em eventos (ex.: Blissey com Wish), não poderão ser usados. Porém, ataques aprendidos através de outros jogos oficiais (como Pokémon XD: Gale of Darkness) estão liberados.

Base Stats Clause. Somente um Pokémon com soma de Base Stats igual ou maior a 580 poderá ser usado. Slaking não está incluído nesta restrição e pode ser usado normalmente. Esta regra se refere aos seguintes Pokémons: Articuno; Azelf; Cresselia; Dragonite; Entei; Heatran; Mesprit; Metagross; Moltres; Raikou; Regice; Regigigas; Regirock; Registeel; Salamence; Shaymin (Land Forme); Suicune; Tyranitar; Uxie; Zapdos.

[Regra Extra]
Pursuit Clause. Por causa do Weather Glitch, bug apresentado em algumas cópias de Platinum em relação ao uso do golpe Pursuit ao derrotar um Pokémon durante os efeitos de climas como Sandstorm e Hail, tal golpe está temporariamente banido.

Essas ultimas duas regras inclusive são motivo de desavença até hoje, segundo o Neversleep. Ainda mais porque são ridiculamente injustas com jogadores cuja estratégia é válida em QUALQUER lugar, exceto na LOP... porque os organizadores querem assim.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor shin_spiegel em 11 Ago 2010, 14:28

Yugoloth escreveu:

Aqui é trollagem...
Certo.

Yugoloth escreveu:

Eu realmente acho que eles (Paizo) realmente tentaram resolver os problemas, mas em algum ponto (seja pela ideia de manter a compatibilidade com o material 3.5, ou mesmo troca de gerenciamento, gosto pessoal...) aconteceu que criou-se um produto que não chegou a trazer uma solução aos problemas que eles haviam citado.

Claro que o sistema deu um grande "Up" na 3.5, mas ainda retem os problemas da mesma.

Minha visão é claro.
:)
shin_spiegel

Mensagempor shin_spiegel em 11 Ago 2010, 14:34

Lumine Miyavi escreveu:
Madrüga escreveu:Não tem house-rules no videogame. E as pessoas amam Marvel vs Capcom 2, um jogo de luta GRITANTEMENTE desequilibrado, por exemplo. E se divertem.

TEM house rules em videogame! Até campeonatos com house rules existem!
Exemplos:
KOF 13, com house rules por causa de bugs, com direito desqualificação automática:
Smash Bros, para um jogo que não se torne 'aleatório' e sim controlado[quote]

Percebem o quanto isso é frustante?
Por isso eu acredito que deve haver equilibrio para evitar esse tipo de "sentimento", então como produto tanto o KoF13 quanto o SSB são "ruins". Mas é claro que me divirto horrores com o SSB, e gostei bastante do KoF13.

:)

Ps.: Não entro no assunto pokémon pois eu sou suspeito a falar disso.
shin_spiegel

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2010, 14:40

Claro que o sistema deu um grande "Up" na 3.5, mas ainda retem os problemas da mesma.

Os problemas do Pathfinder são em alguns pontos os mesmos de TRPG. Existe uma falsa compatibilidade com material anterior, devido a alterações de mecânica. E os erros da 3.x estão intensificados.

Percebem o quanto isso é frustante?
Por isso eu acredito que deve haver equilibrio para evitar esse tipo de "sentimento", então como produto tanto o KoF13 quanto o SSB são "ruins". Mas é claro que me divirto horrores com o SSB, e gostei bastante do KoF13.
Ps.: Não entro no assunto pokémon pois eu sou suspeito a falar disso.

Como se a 4e fosse capaz de agradar TODOS jogadores e não fosse passível de house rules como todo e qualquer RPG. Da forma que tu fala, parece que não é.
Lumine Miyavi

Mensagempor shin_spiegel em 11 Ago 2010, 14:54

Mas Lumine,
Qual você acredita que precisa de mais house rules para funcionar?

Editado: Acho que não fui muito bem específico. Pathfinder, Tormenta RPG, True20, M&M, dentre estas quais precisam de mais house rules para funcionar?

Ps.: Tirei a 4e, pois ela não é considerada pela grande massa como regras variantes da 3.5
shin_spiegel

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Ago 2010, 15:20

Todos vão ter algum tipo de house rule. Desde 3.X, variantes E 4e; não vejo o que esse tipo de quantificação de quantas precisa vá ajudar em esclarecer algum ponto, que deveria ser o seguinte: todos eles tem defeitos e propostas diferentes, mesmo que seus gêneros acabem se sobrepondo em alguns momentos.
Lumine Miyavi

Mensagempor AKImeru em 11 Ago 2010, 15:46

Yugoloth escreveu:

pathfinder

Evolução

Isso é o equivalente de ver um Esquilo aprendendo a voar.

No final do dia, ele ainda come nozes e são mais fofos em fotos.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários