Poxa, e os conjuradores divinos? Como ficariam nessa sua segunda opção?
De modo geral, conjuradores divinos são as classes mais quebradas e problemáticas do D&D 3.5, vide o Clericzilla, o Druidzilla e o Archivist. Além deles, existe o Shugenja e o Favored, que são versões menos fracas ( mas não o bastante ) do Clérigo, o Spirit Shaman - que pode ser incluído na lista de classes aceitáveis.
Além disso, eu não citei o Divine Mind e o Lurk, do Complete Psionic, que até onde eu me lembre ( o Complete Psi é o livro que eu menos me interessei no D&D 3.5 ) não tem poder o bastante para serem problemáticas. Ou o Factotum ( Ele não é um Conjurador de fato, mas pode fazer isso ) do Dungeonscape e o Dragonfire Adept do Dragon Magic
Mas para fazer o papel dos personagens divinos, os Clérigos são substituídos pelo Incarnate ( Magic of Incarnum ) e talvez, pelo Divine Mind ( Complete Psionic ), enquanto o Druida é substituído pelo Totemist ( Magic of Incarnum ) ou mesmo pelo Spirit Shaman ( Complete Divine ).


















