por kimble em 16 Nov 2007, 08:26
Sims Castaway,
Sobrevivência na selva segundo the Sims, lição número um: Converse com macacos. Se você conversar o suficiente, você pode empregar eles como empregados.
Lição número dois: Chove todo dia em dias tropicais. E por chuva, quero dizer tempestades.
Lição número três: Para identificar uma planta, coma um pouco dela. Não, isso nunca é mortal.
Joguinho legal, bem The Sims mesmo. Para dificultar um pouco eu estou usando um personagem só, então levei algum tempo até conseguir construir tudo que preciso. Atualmente estou na segunda ilha com uma cabana dentro da caverna. Essa caverna, aliás, é praticamente a minha 'escotilha' (veja Lost). Só falta uma maneira de construir uma esteira, porque até rádio eu já tenho. Acho que vou montar uma sala de jantar no fim de semana.
DBZ Tenkaichi Budakai 3,
O DBZ TB 2 era ótimo. Você viajava por um mapa, tinha vários locais para visitar e quase toda fase tinha uma luta opcional. Sem contar que, seguindo o estilo normal de DBZ, o importante era treinar bastante para conseguir acumular poder e surrar os outros. Não era um jogo difícil, mas era divertido.
O DBZ TB3 é um retorno ao primeiro Tenkaichi. São episódios fechados onde você é jogado diretamente na luta. E são poucas lutas. A saga inteira do Vegeta na Terra se passa em três lutas. Sem contar que por causa de cenas que ocorrem durante as lutas, muitas delas você não precisa realmente vencer. Basta cumprir certas coisas, normalmente o teu personagem ou o adversário perderem certa quantidade de vida, clicar e se inicia uma cena. Várias finalizam o combate, fazendo os personagens repetirem cenas clássicas mas tirando parte da diversão do jogo.
O jogo não é nem de perto tão divertido como o TB2. Quem só jogou o TB1, compra o 2 que vale mais a pena.
Juiced 2,
Joguinho de corrida, divertido. Uma coisa que eu não gostei no NFS Carbon foi que em certos momentos, como todo jogo NFS, o cenário tem problemas na sua construção que dificultam a corrida. Como barreiras invisíveis que ficam rentes as laterais da pista e que se você for um jogador que gosta de tentar drift ou se aproveitar das curvas, muitas vezes te ferram. Ou então pontos na pista onde o solo parece ser de sabão e o teu carro desliza quando tudo indica que ele deveria ficar preso no chão.
O Juiced não sofre disso na maioria do tempo. Mesmo nas pistas na neve, eu senti que o carro era mais preso no chão que o NFS. Mas o problema são os carros. Não sei se foi excesso de realismo, mas tem alguns carros realmente difíceis de dirigir. A lista é boa, existem muitas opções, mas dependendo do tipo de piloto que você é as opções caem muito. Estou tentando dirigir um carrinho com tração nas 4 rodas, to sofrendo em algumas pistas com mais curvas. Como não tem opção de colocar freio só a frente ou atrás, vou sofrer mais um pouco ou comprar um carro novo para pistas assim. Drift, algo que eu adoro, está fora de cogitação com esse carro. Pistas mais circulares são fáceis, porque as quatro rodas ajudam a manter o carro de lado, mas pistas com várias curvas é difícil girar o carro para fazer seqüências de drifts, porque o carro todo gira em vez de só a traseira ou a dianteira.
Pelo menos até agora conseguir dinheiro é fácil, porque você pode apostar nas corridas além de receber o prêmio delas. Isso permite conseguir bastante dinheiro, que eu devo estar gastando logo para comprar mais carros. Além disso o jogo grava características do teu estilo, como a maneira como você faz as curvas ou como realiza as ultrapassagens e deixa isso num modelo gráfico para você poder enxergar. O meu está com drift bom e bastante cornering. Até agora não percebi nenhuma diferença por estar com bastante nesses dois, mas é divertido ver o modelo gráfico.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]