[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Set 2010, 15:05

Imagino que vocês já leram o livro e tem uma opinião embasada pra criticar o livro e a resenha do cara, certo?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Set 2010, 15:10

Ninguem criticou o livro.

Por enquanto :hum:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Set 2010, 15:12

Olha, fora o fato que ninguém falou uma palavra sobre o livro, só sobre a resenha, e depois que ela foi anunciada aqui pelo Otherwise... não vejo o porquê que alguém teria que ler o livro para comentar sobre a resenha. Não o livro. A resenha. R-e-s-e-n-h-a-t. Resenhat.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Set 2010, 15:22

Matheus Borges Ziderich escreveu:Imagino que vocês já leram o livro e tem uma opinião embasada pra criticar o livro e a resenha do cara, certo?

A Spell bem que poderia receber um livro pra resenha, assim como o ponto 20 ganhou em cortesia da jambô; somos um dos sites mais visitados sobre RPG do Brasil, afinal.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Set 2010, 15:28

Lembra daquele papo que volta e meia rola aqui que quantidade não faz qualidade? Cê acha mesmo que é esse o critério que a Jambô devia usar pra enviar livros pra resenha?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Set 2010, 15:32

quantidade=popularidade, e resenhas em sites mais populares chamam atenção de mais pessoas para o produto em questão. Eu pessoalmente não mandaria um livro meu* para a Spell, mas é uma possibilidade.

*isto é, se eu tivesse feito alguma coisa para variar.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Corvo da Tempestade em 13 Set 2010, 15:36

e resenhas em sites mais populares chamam atenção de mais pessoas para o produto

Não se o site for...err..."declaradamente contra o sistema" e ...err... "tem implicancia com Tormenta". Eu faria a mesma coisa, mandaria um livro para um site que tem menos probabilidade de dar uma nota negativa.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Set 2010, 15:41

GoldGreatWyrm escreveu:Olha, fora o fato que ninguém falou uma palavra sobre o livro, só sobre a resenha, e depois que ela foi anunciada aqui pelo Otherwise... não vejo o porquê que alguém teria que ler o livro para comentar sobre a resenha. Não o livro. A resenha. R-e-s-e-n-h-a-t. Resenhat.

Então é uma crítica a resenha de um livro ao qual ninguém leu? Já se pressupôs que o livro é ruim e que o cara que LEU o livro tá errado? E cês ainda acham que a Jambô devia se dar ao trabalho de enviar um exemplar pra Spell, pra rolar outra resenha como a do TRPG?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 13 Set 2010, 15:42

É um ponto de vista. Só não leva em conta que nós temos acesso as resenhas dos outros sites. Que também não elogiaram o livro. E que mesmo sem ler o material oficial, nós temos acesso às Internets :haha:

Sério, mais de um usuário daqui também tem conta na Jambô. Nós não somos "hurr durp vamos surrar Tormenta, it sux lol". Só levamos em conta pontos positivos e negativos, com um humor "ácido".
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Skar em 13 Set 2010, 15:54

Bem a resenha já apresentou erros mecânicos. Ignorar o dano tomado e continuar castando a magia?

A parte de falar como Tapista invadiu o Reinado é interessante e se por algum acaso aquilo for verdadeiro eu realmente começo a pensar que tipo de maquinas os minotauros tem.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Otherwise em 13 Set 2010, 15:54

Hehehehe....

Realmente, eu que tento me manter longe de polêmica, até por não ter tanto tempo pra ficar respondendo as coisas, minha idéia era exatamente chamar a atenção para a resenha.
Um cara que normalmente defende Tormenta criticando veementemente vários pontos, com críticas pesadas, foi de admirar (mesmo que, no fim, ele faça uma mea culpa e elogie o livro dizendo que vale o preço...).

Como somos todos adultos aqui (no sentido figurado rsrs), podemos ao invés de dizer "Vocês criticam o livro a partir de uma resenha! Que absurdo!", dizer "OK, o cara fez uma crítica negativa pesada contra o livro; agora, alguém daqui também leu o livro para sabermos se é isso mesmo?"

E, apesar dos pesares, a Spell é formadora de opinião. PONTO.
Otherwise

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2010, 15:55

Matheus Borges Ziderich escreveu:Então é uma crítica a resenha de um livro ao qual ninguém leu? Já se pressupôs que o livro é ruim e que o cara que LEU o livro tá errado? E cês ainda acham que a Jambô devia se dar ao trabalho de enviar um exemplar pra Spell, pra rolar outra resenha como a do TRPG?

Como assim, "como a do TRPG"? Resenha não significa "falar bem", Matheus. Pelo menos essa resenha de TRPG que o Lumine fez tem algumas análises, ao invés de simplesmente dizer "tem problemas, mas é bom" como todo mundo fez (ou pior).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 13 Set 2010, 16:05

Sua opinião, Madruga. A minha opinião é de que outras resenhas tiveram um nível mais profissional do que a da Spell, a qual eu vi uma porrada de erros que não batem com o que tá no livro (experimenta ler a resenha com o livro do lado, tirando a limpo).
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor arghsupremo em 13 Set 2010, 16:10

Matheus Borges Ziderich escreveu:Sua opinião, Madruga. A minha opinião é de que outras resenhas tiveram um nível mais profissional do que a da Spell, a qual eu vi uma porrada de erros que não batem com o que tá no livro (experimenta ler a resenha com o livro do lado, tirando a limpo).

Por que tu não apontas esses erros?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2010, 16:12

Matheus Borges Ziderich escreveu:Sua opinião, Madruga. A minha opinião é de que outras resenhas tiveram um nível mais profissional do que a da Spell, a qual eu vi uma porrada de erros que não batem com o que tá no livro (experimenta ler a resenha com o livro do lado, tirando a limpo).

"Nível profissional" não é só falar bem, e, como o Argh falou, aponte os erros. Senão é pura bravata, puro achismo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários