Besteira. O Kishin do Arsenal levou 22 anos pra ser reconstruído e o Colosso de Coridrian já era mencionado na primeira edição do Reinado, levando seis anos na timeline do cenário pra ficar pronto com os recursos de TODOS os reinos.
Besteira mor. Um gundam (ok... estátua DE um) em tamanho real foi feito no japão em... um ano.
É claro, ele é uma estátua não-articulada, não se move e temos todo processo industrial por trás da coisa, além dele ser feito de fibra de carbono e não metal. Fora articulações e etc.
Minha cabeça não aceita que um mundo medieval em que uma armadura completa demora, tipo, 3 meses pra ser feita pelos melhores ferreiros consiga fazer um mecha-mágico gigante de 50 metros em 6 anos, com articulações e sim, 50 metros.
50 metros é muita coisa, cara. Muita, muita coisa. São cinco ônibus (normais, de duas portas) empilhados em linha reta vertical de altura, com braços e pernas articulados, além de ter espaço pra caberem pilotos em cada membro.
E "recursos de todos os reinos" é só uma aproximação bem... aproximada. Lugares como Pondsmânia e a União Púrpura (que fazem parte de todos reinos juntos, pasmem) não teria motivo nenhum pra auxiliar / ajudar / dar atenção.
Para referência, fica aqui a foto da estátua de gundam, lembrando que ela tem, 18 metros.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Editado: E reinos como Hershey, Callista, Lomatubar e Montanhas Uivantes tem o que pra oferecer? Chocolate, problemas, praga e gelo? Porthsmouth, reino que PROIBE magia vai ajudar a construir algo mágico gigante? Trebuck tem problemas com Tormenta, que é mais perigosa que o Arsenal jamais sonhou em ser.













