GoldGreatWyrm escreveu:Na época de criação do Contra-Arsenal, era d20 system.
Se você usar o argumento de que agora a história segue TRPG, Área de Tormenta é inutilizado, por que é um suplemento para níveis épicos, tendo um suplemento para a linah Tormenta não compatível com o novo sistema. E um dos mais caros suplementos, ainda.
Fora os heróis épicos, e os NPCs? Zadblein, Benthos e Schkar iam deixar Arsenal conquistar Arton assim, na maior? Dois deles tem interesses que seus reinos mantenham-se independentes e seguros. A outra, tem uma floresta sob sua guarda a oeste do Reinado. E Schkarshantallas fica bem no meio da rota das Sanguinárias para Valkaria.
Em algum ponto de Deheon, Lisandra foi posta como guardiã de um memorial. Se esse ponto ficar na rota do Kishin, Arsenal vai ter que enfrentar a filha, capaz de erguer monstruosidades vegetais.
O Moock de Triumphus tem Vontade baixa e, pelas regras de TRPG, nenhuma RM. Dominar Monstros, toca o Moock para cima do Kishin.
Eu pensei nisso tudo em 5 minutos. Cavando mais, deve ter >9000 plot holes ainda nessa aventura.
Como por exemplo, Vectorius e sua cidade voadora tri na paz esperando Arsenal zoar o Reinado e perder todo o seu comércio lucrativo.
Cara, o foco aqui pro Colosso não são as regras. Apenas que uma licença poética não coberta pelo livro dos níveis épicos não é absurda. O fato que o livro mostre uma forma de criar colossos não impede que em Arton haja outras, certo?
Agora se você ler a aventura, vai entender que o objetivo do Arsenal não era sair por Arton espancando cada um dos reinos, e sim conquistá-los. Plano que ele pretendia concretizar destruindo Valkaria e assim destruindo a estrutura do Reinado. Se você consegue cavar uns plot holes, eu também consigo imaginar bons motivos pra isso. O reino de Benthos é no Oceano, Khubar é apenas uma espécie de ilha protegida. Além do que Benthos está atualmente a serviço de Kallyadranoch, pode ser que ele tenha ficado de fora por conta disso. Ou não. Se o Sckhar pudesse ou quisesse interferir no Reinado dessa forma ele já teria atacado e tentado dominar o Reinado faz tempo. Talvez ele tivesse um acordo com o Arsenal ou nem se importasse, já que mesmo com o Reinado em caos no reino dele ele mnteria a ordem só pela própria presença.O Moock e Lisandra tbm não são resposta, além do Kishin bater ambos, o Moock foi criado por Thyatis com um objetivo em mente, provavelmente há alguma salvaguarda garantindo a presneça dele ali.














