[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Set 2010, 01:12

Matheus, o tu achas mais importante... licença poética ou coêrencia interna? Ou um casamento das duas?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 01:27

Coerência interna.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Iuri em 17 Set 2010, 01:53

Matheus Borges Ziderich escreveu:Imagino que você seja do grupo 1.

Sou do grupo dos sensatos. Ta interessado em entrar?

Respondendo sua pergunta: Não, eu realmente não li nada de Tormenta. Por isso mesmo não participo das discussões sobre tormenta.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Fada Suicida em 17 Set 2010, 02:08

Iuri escreveu: eu realmente não li nada de Tormenta. Por isso mesmo não participo das discussões sobre tormenta.

eu não li, não participo e acho ruim, as coisas que já caíram na minha mão oscilaram entre Libertação de Valkaria, Victory (urgh...) e Holy Avenger. Sinceramente pra um cenário que tem tanto tempo deveria ter melhorado em muito mais coisa do que eu vejo o pessoal que conhece comentando sobre os pontos falhos. Não chego nem perto porque é muito óbvio que se eu vou gastar meu tempo jogando, que seja algo que valha vagamente a pena.

É como tomar banho de limonada e sair no sol, nunca vi ninguém que fez isso mas é muito óbvio que não é uma idéia que preste. :hum:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 07:02

_Virtual_Adept_ escreveu:Tem uma pergunta que o MagoCego fez lá atrás que eu não vi ser respondida:

É mais fácil forjar um golem de ferro gigante do que criar um item mágico, em Tormenta?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 09:07

Maneiras bem mais baratas de matar um robô gigante de anime reconstruído com magia em um mundo de fantasia medieval com cowboys:

1 – Mago épico vai até uma realidade alternativa, convence no roleplay o Goku a vir enfrentar um terrível inimigo!

2 – Mago épico vai até uma realidade alternativa, e obtêm um nulificador total e usa no Robô Gigante de Arsenal.

3 - Mago épico volta ao passado e barra a vinda de Arsenal a este mundo.

4 – Pedir para um semi-deus num dia de folga com força infinita dar uma dedada no Robô Gigante (alguém aí lembra as regras para atributos infinitos?)

5 – Derrotar arsenal antes dele sair por aí conquistando tudo com um robô gigante!

6 – Mande uma manada de Minotauros fazer Blitzkrieg contra Arsenal!

7 – Mago épico cria um esquadrão de EVAs clones de um tarrasque! Se não tiver um tarrasque em Tormenta o mago vai até uma realidade alternativa...

8 – Mago épico cria a magia épica: conjurar Anjos de Neon Genesis!

9 – Mago épico vai até uma realidade alternativa e mata o trio tormenta antes deles criarem o Arsenal!

10 – Mago épico vai numa realidade alternativa encontra Chuck Norrys e diz: conheço um cara que é mais forte que você!
Chuck Norrys vai até Arton e com um Round House Kick destroi o Robô Gigante, as Uivantes e uma área de tormenta de lambuja com o deslocamento de ar provocado pelo seu chute!

11 – Mago épico perde a paciência vai para outro plano de existência e deixa o pessoal de Arton se f****

12 – Mago Épico cria a magia Azar Épico, que não tem nem teste de resistência nem resistência a magia que à usa em Arsenal que tropeça e cai de barriga em cima do suporte de feng shui onde estava a Holy Avenger!

13 – Um Mago Épico usa a magia épica Conjurar Direitos Autorais e um grupo de advogados épicos da Sunrise é conjurado e processa Arsenal por plágio do Vision of Escaflowne!

Contribuições? :haha:
Monge da Dungeon

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Set 2010, 09:40

Imaginei os caras dando entrevistas para a imprensa na inauguração do zord:
" - Jornalista: Como foi o processo criativo deste poderoso artefato mágico?
- Over epic mago: Foi muito dificil. Só nestas horas percebemos o quanto falta aos magos de Arton conhecimento sobre a criação de itens imbuídos com magia. Mas após 6 anos pesquisando pudemos esmiuçar todos detalhes desta operação, e podemos garantir que desenvolvemos um método de criação 100% eficiente.
- Jornalista: E vocês irão divulgar este método nas escolas de magia, não? O que você acha que isso irá trazer de avanços para a sociedade?
- Na verdade não vamos não. Fizemos uma votação e a maioria decidiu que a divulgação destes métodos ia contra a proposta inicial do universo. Vamos queimar toda pesquisa para garantir que continuemos a viver num mundo com poucos itens mágicos. Obrigado."

Nesse ponto eu sou obrigado a concordar com o Matheus...acho que está havendo um excesso de crítica em um ponto pequeno.

Como já disse antes: A criação de intens mágicos não "sumiu" e sim se tornou exclusiva de NPC's. E, mais ou menos, dizer que não existe mortos vivos na 4ª edição só porque não tem regras pra jogar com um esqueleto.

Alguem, que leu, o Guerras Taúricas, pode me confirmar algumas coisas que eu li no forum da Jambo:

Muito fraco. Não havia como os minotauros vencerem da forma que foi descrito. Torres móveis que despejavam minotauros em cima das muralhas da cidade? Certo, e onde fica o medo de altura da raça?! Não é explicado porque Talude e os magos da Academia Arcana não entraram no conflito. Como os minotauros conseguiram bloquear a saída da Academia? Detalhe, eles tinham que fazer isso no começo do cerco, e dá a entender que tudo demorou dias. Se demorou dias, o exército de Deheon podia ser organizado e acatar o exército de Tapista por trás.

Imagine uma catapulata de minotáros...seres que tem medo de altura...e imagine eles caiiindo, muitos devem ter morrido antes de desferir qualquer golpe. :parede:

:queixo: Minotaros...seres que não são conhecidos pela sua capacidade mágica...conseguem "isolar magicamente" a Academia Arcana??? Talude tem realente melhorar o ensino. :rolando:

No suplemento Guerras Tauricas para TRPG existem na descrição de iténs mágicos talentos de sua criação. Contudo esses talentos não existem no TRPG ou mesmo no Guerras Tauricas...

:parede: Sem comentários :parede:

fonte: http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 11&start=0
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Leisses em 17 Set 2010, 09:48

Matheus força a barra demais. Ele até tem disposição para discutir as coisas, mas quando não consegue explicar algo ele ignora ao invés de responder (como o lance do golem de ferro gigante x item mágico.

No suplemento Guerras Tauricas para TRPG existem na descrição de iténs mágicos talentos de sua criação. Contudo esses talentos não existem no TRPG ou mesmo no Guerras Tauricas...

O sistema é "retro-compatível". Logo esses talentos devem ser os dos livros básicos de D&D3.5 =P
Leisses

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Set 2010, 09:49

Minotauros nem eram capazes de usar magia arcana em Tormenta pré-romances. Eles e os Goblins subitamente se tornaram capazes de fazer isso, o que invalida até o Talento Regional de personagens nascidos em Wynla (que poderiam escolher como talento nativo poder ser membro de alguma classe arcana).
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 17 Set 2010, 09:57

Porque o Matheus NÃO TEM argumentos, até porque o livro NÃO OS DÁ de maneira satisfatória. Então fica ele se fazendo de coitado junto com os outros fãs do cenário. :doido:

TODO o cenário tem furos, alguns mais e alguns menos. Do que adianta o mundo ser rico, cheio de NPCs se esses não influenciam EM NADA, e não se dá a MÍNIMA sobre a participação deles? :duh:

Um mundo tem que ter COERÊNCIA, e obviamente sempre terá licença poética. Só que, ao meu ver e ao dos colegas do fórum, a COERÊNCIA é ASSASSINADA pelo excesso de licença poética! :furioso:

Um dos dois Arqui-Magos poderiam terminar com a ameaça do Colosso antes mesmo dele começar a destruir as coisas, então seria interessante uma explicação sobre esse ponto. Esse papinho de que eles estão SEMPRE OCUPADOS e CAGANDO pro resto do mundo já tá CHATO. :frenzied:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 09:57

Torres móveis que despejavam minotauros em cima das muralhas da cidade?

Imagino que o medo se aplique quando o Minotauro é erguido de uma superfície plana de forma a ficar com os cascos no "ar". No caso dos equipamentos de sítio ainda tem "chão" para eles caminhar sobre.

O detalhe é que este estranho medo é muito vago: Minotauro sobe escadas? Tem casa (Baia) de dois andares? Pode ficar em cima de uma muralha? Existem muralhas onde eles podem andar por cima em sua terra ? Tem Guaritas Suspensas para enxergar mais longe? Nos barcos de minotauros tem algum vigia sobre o caralho? OBS: Caralho é aquela cesta que fica em cima do mastro principal onde fica o vigia.

Muito complicado administrar este medo racial diante das muitas possibilidades de se se ficar no alto.

Flws
Monge da Dungeon

Mensagempor Leisses em 17 Set 2010, 10:04

Sinceramente, sempre achei essa história de medo de algo comum (altura) presente em toda uma raça uma grande *****.

Falo isso pois quando comecei a jogar RPG me falaram que anões tinham medo de altura (do tipo que montar um cavalo por si só já seria motivo de tremer nas bases). Só por isso já descartei da minha mente a possibilidade de se jogar RPG com um anão, exceto se ele fosse uma exceção a regra e não tivesse o tal medo de altura.
Leisses

Mensagempor Madrüga em 17 Set 2010, 10:10

Galera, tomem só cuidado para não transformar isso em malhação do Judas com o Matheus. Ataquem os argumentos, e não a pessoa que os fez.

De fato, eu não li nada desses minotauros, mas fobia racial é um conceito meio ridículo mesmo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Hikaru em 17 Set 2010, 10:12

As Torres Moveis eu já vi em um filme da Joan D'arc (de Luc Besson), mas ainda me faz questionar uma coisa: Eles saim carregando aquele troço pra cima e pra baixo??

E se me lembro bem tem um talento estilo Adaptação a Luz do Dia (para Drows), para os Minotauras reduzirem ou anularem a penalidade pelo medo de altura.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Monge da Dungeon em 17 Set 2010, 10:17

De fato, eu não li nada desses minotauros, mas fobia racial é um conceito meio ridículo mesmo.

Com certeza. Justificativa é a de que o isso derivaria de uma espécie de ancestralidade bovina do minotauro, pelo que me lembro. Porque então não fazê-lo:

- Ser Ruminante?

- Enxergar apenas em preto e branco?

- Entrar em estado de fúria diante de uma capa que balança?

Bem, bem...
Monge da Dungeon

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários