[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 23:45

Sr. Pichu escreveu:
Matheus Borges Ziderich escreveu:
Sr. Pichu escreveu:então, quando você quer e fica bonito prá você em Tormenta, tu podes fazer paralelos com o nosso mundo, mas quando fica feio vc quer que todos abstraiam?

sério, decida-se

Não torce. Relações sociais e biologia são completamente diferentes.

HUH?
o papel da biologia é justamente estudar as relações sociais naturais tu não sabe nem isso e quer chamar a gente de analfabetos funcionais? Sério, vai dormir

Biologia é a Ciência que estuda os seres vivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível populacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico.
Cê tá querendo comparar as leis naturais com as relações sociais, são coisas completamente diferentes.
E acho que você que devia ir dormir. Cê tá parecendo meio irritadinho, te faltam argumentos. Deita um pouco e esfria a cabeça, ok?
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Set 2010, 23:47

Sr. Pichu escreveu:
Sr. Pichu escreveu:então, quando você quer e fica bonito prá você em Tormenta, tu podes fazer paralelos com o nosso mundo, mas quando fica feio vc quer que todos abstraiam?

sério, decida-se

Não torce. Relações sociais e biologia são completamente diferentes.

HUH?
o papel da biologia é justamente estudar as relações sociais naturais tu não sabe nem isso e quer chamar a gente de analfabetos funcionais? Sério, vai dormir

Biologia é a Ciência que estuda os seres vivos (do grego βιος - bios = vida e λογος - logos = estudo, ou seja o estudo da vida). Debruça-se sobre o funcionamento dinâmico dos organismos desde uma escala molecular subcelular até o nível populacional e interacional, tanto intraespecíficamente quanto interespecíficamente, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico.
Cê tá querendo comparar as leis naturais com as relações sociais, são coisas completamente diferentes.
E acho que você que devia ir dormir. Cê tá parecendo meio irritadinho, te faltam argumentos. Deita um pouco e esfria a cabeça, ok?

acho que quem precisa é você
aproveita e tenta aprender um pouco de "interpretação de texto"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor crudebuster em 17 Set 2010, 23:53

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, eu acabei de explicar: os minotauros só tem machos por o Deus que criou a Raça é o Deus da Força, que prega que os fortes devem dominar o fraco. Por esse motivo ele criou uma raça que precisa dominar o fraco pra se perpetuar. È simples, qual a dificuldade em entender isso?

Tem um clero que reforce isso ou todos os clones nascem Jango Fetts? Porque nem mesmo a porra dos clones de Star Wars eram todos iguais, mas esses minotauros parecem que são, sem sacanagem. Não herdam nada da mãe, só do pai. Clone.

E ainda tem o agravante, se eles podem e devem dominar os fracos porque deus touro mandou, o que impede dos minotauros escravizarem os meio-minotauros, já que os consideram fracos, "pena"?

"Ah, eles não são bonitinhos e perfeitos que nem papai e mamãe, então não servem pra nada, joguem isso aí no mato"...?

Além de nazistas e romanos fajutos são idiotas completos sem raciocínio lógico também? Peraí, nazista e idiota é pleonasmo, desculpe.

Oda Nobunaga escreveu:Crude: Em Tormenta, "Porque deus quis assim" é a explicação para 100% das incongruencias do cenário.

Eu estou falando sério.

E eu estou inclinado a jogar a toalha nesse ponto. Eu não sou estudioso nem puritano nem nada, mas isso me dá nos nervos!

Raça de clones machos que foi criada por um deus que manda estuprar outras raças pra procriar é considerada boa. Não EXISTEM fêmeas. É uma inversão total de lógica vendida como idéia estupenda e original.

Era só o que me faltava nesse mundo de RPG. Até aquela resenha do camarada frisou isso, não dá pra dizer que uma sociedade escravista "pero no mucho mas TOTALMENTE" é algo maneiro, nunca, nesse século em que vivemos.

E como o Lumine ilustrou, quando se trata de uma maldição para com os filhos homens, e não a base de uma sociedade militarista e escravagista onde há híbridos andando por aí sendo desprezados bem como qualquer noção de genética que se aplica a outras raças regidas por deuses, eu aceito numa boa porque por acaso essa é a lenda original.

Qual será a próxima, lobisomens que brilham com tecnologia steampunk dominando os touros e estuprando as mulheres?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 17 Set 2010, 23:57

Oda Nobunaga escreveu:
Não, não é. Mas "porque deus quis assim" se aplica justamente porque o assunto é a raça criada por um deus a sua vontade.

Exceto que é.

Boa parte dos reinos malucos temáticos podem ser explicados "Porque eles não querem magia ali" ou "Porque o Deus da Ressureição decidiu que ninguém morre aqui lol".

Por que diabos você não concorda com isso quando o cenário inteiro é carregado nas costas pelo Panteão e o que ele faz e deixa de fazer?

Boa parte? A MAIOR parte dos reinos de Arton não tem sua história atraleada a qualquer intervenção divina. Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Porsmouth, Tyrondir, Ahlen, Tollon,...
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Set 2010, 00:03

A MAIOR parte dos reinos de Arton não tem sua história atraleada a qualquer intervenção divina.

E o primeiro exemplo que tu cita é um reino cujas fronteiras eram delimitadas pela energia divina irradiada pros clérigos da Valkária. :bwaha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 00:07

Cara, não muda minha argumentação. Independente disso a história de Deheon e da maior parte dos reinos de Arton se desenrola sem nenhuma intervenção divina.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Set 2010, 00:12

Matheus Borges Ziderich escreveu:Cara, não muda minha argumentação. Independente disso a história de Deheon e da maior parte dos reinos de Arton se desenrola sem nenhuma intervenção divina.

Qualquer coisa que seja por influência dos deuses, no meu conceito, se enquadra como tal. E muita coisa do cenário, praticamente todos eventos grandes, são por influência de deuses.

E aí? Qual é o seu conceito de intervenção divina?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 00:18

Meu conceito de intervenção divina é quando um deus age diretamente e altera o curso da história. Não foi Valkaria que delimitou a fronteira de Deheon daquela forma e sim os géografos de Deheon que usaram o limite dos poderes dos clérigos de Valkaira como referência.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 00:21

Matheus, você pode me explicar rapidinho como é a estrutura social dos minotauros, por curiosidade?
Imagem
crudebuster

Mensagempor Fada Suicida em 18 Set 2010, 00:24

mas acho que o que o Lumine quis dizer (também) foi em relação aos principais eventos serem ocasionados por divindades o tempo todo e boa parte dos acontecimentos terem o dedo e o capricho dos deuses o tempo todo
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 00:31

Cara, cê quer algum ponto específico ou uma visão geral? Se tu quiser uma visão geral, baixa a Revista Tormenta nº2 e o Reinado. Tem uma descrição de Tapista muito melhor que eu posso dar.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 00:38

Não, só a estrutura social dos minotauros. Você não pode explicar em termos comuns? Como a nossa, que é baseada na família e Estado democráticos, por exemplo. Como eles se organizam?
Imagem
crudebuster

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 18 Set 2010, 00:49

Cara, em geral funciona como funcionava pro homem romanos mesmo. As outras raças não tem certos direitos e os escravos são propriedades dos donos, ainda que não sejam mal tratados levianamente, por uma questão de "proteger o fraco" e por conservação mesmo. Os Minotauros podem ser ricos, pobres, ter escravos ou não, mas tem que obedecer as leis e servir por um período obrigatório no exército ou marinha. A estrutura do Estado é bem romana também. Começou com um monarca, teve seu período república e atualmente tem um Imperador.Mas também há um Senado eleito pelo povo, que pode vetar o regente.
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Set 2010, 00:59

Yes, e eles vencem um Reinado inteiro que domina magia, diferente deles. Magia essa que é dita substitui a tecnologia.

É como se as Legiões Romanas se chocassem contra o Exército de Napoleão.

Bizarramente, o povo mais mal equipado ganha :doido:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor crudebuster em 18 Set 2010, 01:08

Então não tem clero pra reforçar a divindade, não tem santo daime pra fazer paralelo com as dragoas caçadoras... E certamente já que as mães são escravas a educação dos bois fica a cargo de outros minotauros...

A estrutura social então é escravagista e expansionista mesmo, né. Putz, clones pra todo lado e ainda assim há classes sociais separadas por riqueza material e poder político. Eu fazia coisas assim quando tinha 12 anos.

Ah, minhas costas tão me matando.

GoldGreatWyrm escreveu:Yes, e eles vencem um Reinado inteiro que domina magia, diferente deles. Magia essa que é dita substitui a tecnologia.

É como se as Legiões Romanas se chocassem contra o Exército de Napoleão.

Bizarramente, o povo mais mal equipado ganha :doido:

Pelo que Arton é, acho que tá mais pra Legiões de Hooligans contra o Exército de Brancaleone.

Vou dormir, amanhã a gente continua o "Contra Matheus".
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários