Moderador: Moderadores
Não, Divina Serpente e Tauron são casos completamente diferentes. Tauron criou os Minotauros a imagem dele e os therah-psidah são Eiradann corrompidos ou frutos da relação dela com Galron.Natural e crível? Cê tem parâmetro pra ilustrar a genética de algum cenário de fantasia medieval? Porque, num mundo onde há claramente um criacionismo (deuses criando raças pra povoar o mundo), deve-se aplicar as mesmas regras de genética que funcionam no mundo real? E escolher os humanos como raça óbvia é apenas por serem a outra raça presente no continente. Se você vai reproduzir com outra raça, faz sentido que seja a mais próxima presente.
Minotauros não são acrófobos. A própria característica racial diz "Medo de Altura" e eles recebem uma penalidade por agir acima de certa altura, mas claramente pode ser contornado. E já expliquei n vezes, nas Guerras Táuricas o Exército do Reinado estava enfraquecido após várias campanhas, sendo a última a investida do Arsenal. Dessas dúzias de magos, os que sobreviveram atuaram sim na guerra.E os dois magos épicos do cenário não são o Elminster. Vectorius é o prefeito de uma cidade estado comercial voadora que claramente preza sua neutralidade e Talude é reitor da Academia Arcana e escolhido de Wynna. O absurdo do suplemento foi justamente insinuar que o Talude teria sido detido por magia e assim não atuou na guerra.
Outra especulação genética?De qualquer forma minotauro ou humana, a prole ainda é filho e não clone. Apenas muda a raça de acordo com o sexo.Cê pode querer dizer que isso não obedece as leis da genética, mas outra vez é uma raça criada por vontade divina e não nenhum parâmetro pra comparar. Essa discussão não vai dar em lugar algum....
Além de ter o mesmo tempo de gestação dos humanos, os Minotauros tiveram bastante tempo pra formar toda sua civilização e exército, já que foram a primeira raça a se organizar de forma avançada em Arton Norte.
Que montanhas? Quem falou em montanhas?
No entanto, a Divina Serpente parece funcionar como culto e em muitos outros pontos...Nem de longe na mesma proporção de Lin Wu ou Tauron. E a Divina Serpente não é um aspecto de Tauro e sim uma deusa menor a parte que já foi confundida com Tauron.
"...não tem nada de natural o deus da força ser uma entidade masculina."
Cara, cada deus personifica-se como achar melhor. Tauron, por escolha, tornou-se um homem touro flamejante e criou uma raça a sua semelhança. E a Divina Serpente não veio primeiro. Tanto que isso foi colocado no "Guerras Táuricas" e foi considerado absurdo por qualquer um que tenha lido o cenário com atenção. O retcon apareceu esses dias.

Publique uma resenha (séria) sobre o cenário, com críticas construtivas e chame os autores pra defender a obra ou criem um cenário que "bata" Tormenta no gosto do público que quer um produto melhor acabado.
E sobre publicar algo: cara os materiais meus, seus e do Lumine são feitos por hobbie. Os caras pelo menos tem a prerrogativa de que tão com a cara a tapa no mercado a mais de dez anos, trabalhando nisso. E porra, marcaram vários sucessos. O que a gente faz por hobbie, eles fazem por trabalho. Se o nosso material ficar ruim, não repercute mal pra genrte. Pra eles sim. Então mesmo que eu e vc façamos um cenário caseiro, não tamos em posição de criticar o modo como eles fazem o cenário. Eu curto, elogio e tal, mas fico no produto.



Mas entenda que a idéia é pura e simplesmente idiota, baseada no LOL Deus quis assim. Nem tem como brigar com isso.
Aluriel de Laurants escreveu:Eu me lembro que eu e o Youkai a anos atrás tentamos de verdade fazer uma espécie de curva evolutiva das raças de D&D, mas ela parou em algum lugar. Realmente genética não é o melhor caminho pra isso.
Mas entenda que a idéia é pura e simplesmente idiota, baseada no LOL Deus quis assim. Nem tem como brigar com isso.

GoldGreatWyrm escreveu:Eles pegaram uma frase no meio do texto para isso. As outras, como "ser descedente de um Império honrado e membro de um povo que preza se aperfeiçoar sempre no que faz", que está logo acima dessa linha, foram terminantemente ignoradas.Editado: E é tão idiota quanto 'jogue com um gangrel se você quiser se transformar em animais'.
Não, o Nume não recebeu GT antes de ninguém.E alterou o lugar da resenha porque ela não estava correta. E não me venha com a história da resenha do Ambrosia: ele não tirou antes porque não viu. O cara não é moderador em período integral ou pago pra isso, tá no pleno direito dele de deixar passar. Dps q ele viu, foi lá e corrigiu.
E os autores ignoraram a resenha? Quem te garante que todos eles sabem da existência dela ou que tiveram tempo pra isso? E eu não acho que a resenha da Spell num nível em que ela seja relevante. Não to fazendo pouco caso da resenha do Lumine, mas ela não causou nenhum efeito em TRPG ou nos autores de forma que eles tenham procurado exercer o direito de resposta.
É como eu falei, se alguém acha que aqui na Spell, discutindo em fórum ou praticando um hobbie vai "resolver" algo em Tormenta ou no RPG brasileiro, não vai. Se está nessa por diversão ou gozação, ok, é válido. Se não, arregace as mangas e faça algo.

Kinn escreveu:Não importa que deuses criem raças. As leis da física ainda são as mesmas que a terra. As pessoas respiram ar e se afogam na água - o fato de existirem locais místicos sob o mar onde é possível respirar é uma exceção e não regra (como mostrado na HQ holy avenger). Então, se as principais leis naturais funcionam no mundo, então a genética está incluída,[..]
Kinn escreveu:Medo de altura é acrofobia, não tente tergiversar.
Kinn escreveu:Matheus escreveu:Nem de longe na mesma proporção de Lin Wu ou Tauron. E a Divina Serpente não é um aspecto de Tauro e sim uma deusa menor a parte que já foi confundida com Tauron.
Retcon. E não muda o fato que o culto era mais bem construído do que agora. Nossas queixas são mostra disso.
Kinn escreveu:De resto eu me divirto lendo a spell - nunca paro de rir ao ver apontadas as incongruência do cenário de modo tão divertido como a maioria dos elfos abandonar Glórien e a maioria se submeter e virar escravos... sei lá, pra quem deixou passar coisas acuidade com arco, errar na matemática e contar 51% pra cada não custa...
Matheus escreveu:Publique uma resenha (séria) sobre o cenário, com críticas construtivas e chame os autores pra defender a obra ou criem um cenário que "bata" Tormenta no gosto do público que quer um produto melhor acabado.
crudebuster escreveu:Meu pitaco, parece que havia um deus da força antes de o minotauro fazendeiro se vingar e um depois, bancando o gigolô irresistível com um machado mágico na mão.
Estabelecer que o culto o fortaleceu e que assim a "face da Divina Serpente" que fazia a coisa direito foi esquecida, e agora são em sua maioria minotauros malditos (só há machos, coisa que a Divina Serpente não seria idiota de fazer), escravistas por necessidade e com o bônus de misoginia e misantropia sem sentido.
Oda escreveu:Eu concordo que boa parte da complexidade da cultura das raças se perde assim, o que mata meu interesse, contudo algumas pessoas gostam de seu rpg simples.

).







Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante