[OGL] DC Adventures

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] DC Adventures

Mensagempor Agnelo em 21 Set 2010, 08:01

Oda escreveu:Boa parte das dificuldades de pericia vão até 15 DC, o livro recomenda usar isso como teto máximo, aumentando a dificuldade apenas em casos extremos.

V.A. escreveu:Fora que o limite de perícia em relação ao NP está menor (agora o TOTAL da perícia deve ser, no máximo, NP+10).

Esses dois argumentos me fazem não dar ouvidos pra quem reclama das pericias no DCA.

Por enquanto a única coisa que me pareceu quebrada é presence mesmo. E eu estou confiante que no próximo livro sobre regras ele vá ser balanceado, afinal não é tão dificil pensar em utilidades pra presence.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Set 2010, 10:18

Eu gostei de uma regra caseira proposta pelo NewKid, do fórum da Jambô:

Você ganha o poder da 2E "Controle de Emoções" com graduações igual ao seu nível de Presence. E faz algum o sentido, alguém com Presence alta realmente é capaz de impor emoções nos outros (como o medo que o Batman impõe, por exemplo).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 28 Set 2010, 09:17

Após duas sessões terminei minha primeira aventura.

Ainda estou escorregando no sistema de dano do sistema, fora isso foi apenas incrivel.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Agnelo em 28 Set 2010, 09:20

Depois de meses meu exemplar comprado no pré-lançamento finalmente chegou: Tchê, é lindo :pidao: Não dá vontade de mexer. Acho que vou deixar guardado do lado do meu marvels edição de aniversário e viver mais feliz pelo fato de possuí-lo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Set 2010, 15:34

Ainda esperando o meu livro que só vai chegar junto com as outras encomendas da loja... malditos jogadores de card games.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Set 2010, 01:11

Ainda esperando o meu livro que só vai chegar junto com o do Aluriel... malditos jogadores de card games.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Metal Sonic em 29 Set 2010, 08:35

Eu vou comprar o M&M 3 mesmo, já que não sou fã da DC... =p
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Set 2010, 12:27

Uma vantagem de ser baseado na DC é que você vê como poderes de personagens icônicos são construídos. Isso é muito útil como referência para os jogadores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 13:34

Eu não jogo no universo da DC, mas jogo DCA.
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Set 2010, 15:02

Exceto que você não está entendendo.

"Greyhawk" não existia no livro básico, apenas elementos de leve. Ele em nenhum momento tenta ser um livro de Greyhawk.

O livro de Tormenta não dá apenas pinceladas, ele tenta te dar um pouco mais, mas não faz o caminho completo (Compare Tormenta d20 com Tormenta RPG por exemplo.)

Minha critica se dá nisso: O livro não sabe o que quer vestir. Ele não sabe se quer ser Legend of the Five Rings e ter um sistema e um cenário em um livro só, ou D&D onde pouquissimos elementos do cenário surgem.

DCA sofre do mesmo problema por exemplo.

Para evitar Off, vou trazer essa discussão para o tópico certo.

DCA, apesar de dar apenas algumas pinceladas no Universo DC através do livro básico (Hero's Handbook), vai ter um livro apenas para detalhá-lo (DC Universe Sourcebook).

O Hero Handbook se foca, realmente, na criação de personagens novos para o Universo. A preocupação menor é detalhar o Universo, e mais detalhar os heróis que podem existir nesse Universo. Essa foi, realmente, a proposta do livro. Por isso, eu não considero que seja realmente um "problema".
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 15:09

Eu considero sim.

Por que é virtualmente (entendeu a piada :p?) impossivel jogar no universo DC com o livro. Digo uma campanha, umas duas ou três aventuras vai lá.

Há uma tentativa de colocar um band aid nas sugestões para campanhas, mas é muito pouco para realmente fazer jus ao cenário.

Como livro de regras, DCA é impecavel. Como livro de cenário, ele deixa a desejar. Seria melhor ele ter usado suas páginas dando pinceladas minusculas de Metropolis a novos poderes ou como trabalhar melhor o conceito de personagens baseados em personagens da DC.
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Set 2010, 15:18

Mas Oda, eu repito: ele não é um livro de cenário, ele é um livro de personagens para o cenário.

O livro de cenário vai ser o DC Universe Sourcebook.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 15:24

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas Oda, eu repito: ele não é um livro de cenário, ele é um livro de personagens para o cenário.

O livro de cenário vai ser o DC Universe Sourcebook.

E eu repito: Então por que diabos eles comeram preciosas páginas colocando partes do cenário que eu sequer posso usar eficientemente?
Por que as partes apresentadas não são feitas para ajudar a criação de personagens? De dar um contexto a eles?

Tudo o que nos é mostrado é "Nova Iorque: Os teen titans ficaram aqui por um tempo."

Isso não nos dá nada, nem de um ponto de vista de cenário nem de um ponto de vista de criação de personagens.

Entende meu ponto?
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 29 Set 2010, 15:28

Eu concordo com o Oda, e é por isso que eu pretendo comprar apenas o M&M3 =p
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Set 2010, 15:30

E eu repito: Então por que diabos eles comeram preciosas páginas colocando partes do cenário que eu sequer posso usar eficientemente?
Por que as partes apresentadas não são feitas para ajudar a criação de personagens? De dar um contexto a eles?

Tudo o que nos é mostrado é "Nova Iorque: Os teen titans ficaram aqui por um tempo."

Isso não nos dá nada, nem de um ponto de vista de cenário nem de um ponto de vista de criação de personagens.

Entende meu ponto?

Pior que você tem razão.

Só não acho tão problemático assim.

E metal sonic, é o Oda, e não o Madruga. XD
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários