[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor MagoCego em 21 Set 2010, 09:43

Se somente os profissionais de alguma área pode criticar outros profissionais da área, então o mundo ta perdido.

Eu que não sou médico não vou poder criticar o médico que resolveu amputar o braço direito do paciente, só que o correto era o esquerdo. :P
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Set 2010, 09:50

É até algo parecido com o que o cenário de Tormenta descreve - ou ao menos ao que o Matheus argumenta, não lembro bem do que o livro fala sobre isso - pros minos: viajo de avião sem problema, vejo janelas altas, whatever, mas eu já senti medo por me levantarem 50cm do chão, ou subir uma escada levemente trêmula.

Pelas regras eles tomam um redudor de 3 por estarem em lugar alto. Considerando que uma pessoa que fique subtmente cega toma um redudor de 4, dá pra imaginar o qual forte é essa acrofobia.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor MagoCego em 21 Set 2010, 09:56

Tá, uma dúvida séria.

Quantos deuses elficos existem? e dos anões?

Os humanos só aprenderam a escrita porque o deus lá permitiu. E os elfos? Não sabem escrever? Já sabiam? Aprenderam dos humanos?
MagoCego

Mensagempor Metal Sonic em 21 Set 2010, 09:59

De Deuses maiores, só Glórieen é Deusa dos Elfos.

Os anões nasceram de Tenebra (Deusa da Noite/Mortos Vivos) e Khalmyr (O Deus da INJustiça).
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Mai em 21 Set 2010, 09:59

crudebuster escreveu:Puxa, Lady... Você tá dizendo que seis são meia-dúzia. Acrofobia é medo de altura, mas existem níveis desse medo, claro. Tem gente que tem medo de aranhas, mas não de todas, e por aí vai.

fobia
fo.bi.a
sf (fobo+ia1) 1 Med Nome genérico das várias espécies de medo mórbido. 2 Aversão a alguma coisa.

Fobia é um medo MÓRBIDO. Não um medo qualquer. Medo de altura é diferente de acrofobia sim.

crudebuster escreveu:O que acontece é que se justamente o medo de altura que os impediu de atravessar montanhas por toda sua existência como civilização de expandir, foi ignorado categoricamente, ao ponto de inventarem uma rota secreta... Percebe a idiotice?

Percebo sim. E eu concordo que é estúpido. =P

crudebuster escreveu:Você se embananou na parte de genética: Meninos herdam metade dos genes da mãe, exceto justamente a perninha que falta no Y, que fica sempre com as meninas... Mutações não funcionam assim filha. Não te ofendendo, mas você não fez a pesquisa, né? ^_^

Eu sei que não fiz a pesquisa. Mas, me quotando:
Além disso, dá pra explicar - não muito realisticamente, claro, é um mundo de fantasia

Minha intenção não foi fazer uma verdade absoluta. E sim uma explicação meio viajada e compreensível, mas AINDA fantasiosa e irreal.

Corvo da Tempestade escreveu:Pelas regras eles tomam um redudor de 3 por estarem em lugar alto. Considerando que uma pessoa que fique subtmente cega toma um redudor de 4, dá pra imaginar o qual forte é essa acrofobia.

...que redutores pequenininhos, hein? Mas, considerando a comparação de -3 pra -4... o medo dos minos deve ser uma acrofobia mesmo. O que só torna as coisas mais bizarras.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Set 2010, 10:19

Os humanos só aprenderam a escrita porque o deus lá permitiu. E os elfos? Não sabem escrever? Já sabiam? Aprenderam dos humanos?

A deusa do conhecimento (Tanna-Toh) é independente de raça.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Set 2010, 10:21

_Virtual_Adept_ escreveu:

A linha do tempo só descrimina os humanos.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Mai em 21 Set 2010, 10:24

Lumine Miyavi escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:

A linha do tempo só descrimina os humanos.

Logo, dá pra assumir que os humanos são os burros, e os outros povos desenvolveram sua própria escrita e linguagem sozinhos.

Eu acho derpice dizer "eles aprenderam porque Tanna-Toh quis, lol", mas dá pra gente procurar outros pontos mais interessantes pra discutir \o/
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Set 2010, 10:27

Eu acho interessante que os humanos foram criados para superar os deuses, mas eles estão sempre submissos quanto às suas decisões.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MagoCego em 21 Set 2010, 10:33

O poder dos deuses se baseiam exclusivamente no número de seguidores?
MagoCego

Mensagempor Mai em 21 Set 2010, 10:39

MagoCego escreveu:O poder dos deuses se baseiam exclusivamente no número de seguidores?

Não sei se exclusivamente, mas Glórienn perdeu boa parte de seus poderes por causa do massacre dos elfos.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Set 2010, 10:43

Sim e não.

É algo engraçado.

Deuses menores dependem de seguidores

Sabe-se que tinha 20 deuses maiores. Três deles zoaram, dois foram expulsos, dois deuses menores foram pegor e postos no lugar destes.

Apesar do número de seguidores ser um guia para o poder de um deus maior, nem de longe isso afeta seu status. Valkaria passou anos até os sobreviventes de Lamnor chegarem aos pés de sua estátua sem seguidores. Mesmo após isso, ela ainda passou séculos sendo deusa maior sendo venerada somente em Deheon. Szass teve todos os seus seguidores extintos e foi banido do panteão, mas continuou deus maior, escapando de Arton somente ao final de Holy Avenger. Até os humanos descobrirem a escrita, Tanna-toh era venerada por... não sei quem, na verdade. Anões e elfos veneravam Glórien, Tenebra e Khalmyr. Humanos bárbaros Valkaria e Allihanna. O culto de Tanna-toh deveria ser pequeno. Mesmo assim, é umas 20 deusas maiores originais.

Então, basicamente, o poder do deus é plot driven, com o número de seguidores sendo irrelevante para fins de quantificação do poder de um deus - apesar de isso afetar apenas alguns deles, como Glórien.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Monge da Dungeon em 21 Set 2010, 10:45

...que redutores pequenininhos, hein? Mas, considerando a comparação de -3 pra -4... o medo
dos minos deve ser uma acrofobia mesmo. O que só torna as coisas mais bizarras.

Por isso em páginas atrás eu comentei a respeito dos traços culturais dos “bovinosomem”:

Não poderiam existir estruturas muito altas em tapista o que provavelmente faria com que os
corajosos “bovinosomem” necessitassem mais uma vez de seus escravos para fazer o trabalho
de pedreiro por exemplo.
Postos de observação á distância deveriam ser para poucos indivíduos com os talentos para aliviar esta acrofobia.

Como cheguei meio atrasado sobre o fato do bovinosomem não ser um personagem místico: se eles necessitam
de fêmeas de outras espécies para se reproduzir de qualquer espécie e transmite a sua “maldição” se o pimpolho
nascer macho isso para mim é muuuuuuuito místico o que é estranho, portanto um ser inapto à magia
arcana se já é algo que faz parte da sua essência, por assim dizer.
Eu fico imaginando se a filha de um minotauro é exatamente igual a mãe... Imagina o “crunch”na mente
de uma humana diante de um clone seu!
Sociedade neutra? Hummmmm...

Quanto mais nos aprofundamos na sociedade bovinosômica de tapista mais eu estou convencido de que

os portfólios do deus Bovinosômico é:

O domínio do Forte sobre o fraco.

A proteção do fraco pelo forte.

A dependência que o forte tem pelo fraco.

Bem, bem...

Crude e Lumi o texto de vocês ficou muito bom! :pidao:

@removi os quotes e erros de português.
Editado pela última vez por Monge da Dungeon em 21 Set 2010, 10:55, em um total de 4 vezes.
Monge da Dungeon

Mensagempor Metal Sonic em 21 Set 2010, 10:45

MagoCego escreveu:O poder dos deuses se baseiam exclusivamente no número de seguidores?

Esse é um dos pontos mais controversos do Panteão. O número de seguidores consolida o poder do Deus no Panteão, mas afinal de contas os Deuses são ou não dependentes? Já foi dito que sim (não vou me recordar da fonte, posso estar errado então), então como os Deuses tiveram poder de criar tudo que existe?

Como Lin-Wu, com um portfolio super raso e menos seguidores ainda é um Deus maior? Se fosse seguir o exemplo de Glórien, que enfraqueceu com a morte dos Elfos, Lin Wu era pra ter sumido após o ataque à Tamura... E ele ainda tem um Rank Divino alto.

Equanto isso temos portfolios incrivelmente amplos que não tem um Rank Divino alto como deveria, como Lena (Vida), Ragnar (Morte) e Wynna (Magia).

E temos portfolios incoerentes AT ALL, como PODER. Se o Kallyadranoch fosse o Deus da TIRANIA, e não do Poder, faria MUITO mais sentido.

Coerência? Nenhuma, como sempre.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Set 2010, 10:49

Não vejo o porque Tanna-Toh ensinar a escrita somente para os humanos, já que ela é uma Deusa que prega a disseminação do conhecimento (idependente de quem recebe), e mais provável que ela tenha ensinado todas as raças a ler e escrever ( o que até daria a desculpa pra uma lingua "comum" e depois ela for se desenvolvendo pra vários idiomas)

O poder dos deuses se baseiam exclusivamente no número de seguidores?

Uma questão complicada: Kalymir ( :furioso: não estou com vontade de procurar no google :furioso: ) ainda é o Deus mais cultuado, mas a liderança do panteão pertence a Div...ops...Tauron. Me parece que a liderança foi dada de boa vontade, mais como uma lição ao melhor estilo "quero ver se você faz melhor" do que realmente tomada.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários