[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Metal Sonic em 21 Set 2010, 10:52

O poder foi pra Tauron porque os Minotauros são os sinistros do momento. Se eles quisessem fazer o mesmo com os Halflings, também ficaria forçado e sem sentido.

Ou seja, mais uma coisa que é "porque é".
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Mai em 21 Set 2010, 10:54

Essa do Lin-Wu é até engraçada. O número de Tamurianos é mínimo - um BAIRRO em Valkaria, pqp. Ele tem mais admiradores que Tibar, por exemplo? Sério?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Set 2010, 11:00

Até onde sei, as crianças de Tormenta estudam em escolas, onde as professoras são clérigas de Tanna-Toh.

Acho que todos os estudantes podem ser classificados como adoradores da deusa.

A cada detalhe que eu lembro do cenário, me pergunto como ele se leva a sério. Cara, as escolas de Arton são escolas... normais, o que chega a ser até engraçado, e daria para rolar campanhas estilo "bully".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Set 2010, 11:00

Tibar tem mais seguidores e um portfolio importante que muitos deuses do panteão. Por exemplo, Glórien, Thyatis e Hynin.

Mesmo assim, é um deus menor.

O panteão é uma máfia, uma maçonaria - essa é a única explicação que encontro para os jogos de poder e saídas/entradas nele.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Aluriel de Laurants em 21 Set 2010, 11:13

A explicação do Lin Wu pra continuar lá em cima é patética. Os seus seguidores são fervorosos, ma cara eles são UM BAIRRO, não dá nem pra compensar.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Monge da Dungeon em 21 Set 2010, 13:08

Aluriel de Laurants escreveu:A explicação do Lin Wu pra continuar lá em cima é patética. Os seus seguidores são fervorosos, ma cara eles são UM BAIRRO, não dá nem pra compensar.

Olhando por esse lado, um grupo pequeno de fanáticos religiosos poderia elevar o status de um deus ao posto de deus maior! Existe algum fator "quantificador" de fé necessária para um deus ascender ao status de Deus maior?

Pseudo-metafísica-Rpgística-Tormêntica

Fé dos Seguidores = F

Número de Seguidores = N

Escala de Ascensão divina= E

Logo: E= F x N :bwaha:
Monge da Dungeon

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Set 2010, 13:18

Não tem como, monge da dungeon.

A organização do Panteão só teve 2 alterações: a expulsão de Kallyadranoch e Tillian, com a ascenção de Hynnin e Ragnar, e o retorno de Kallyadranoch no lugar de Glórien. E isso só por que houve deliberação por parte dos Deuses Maiores.

Máfia.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Otherwise em 21 Set 2010, 20:44

Caramba, depois de alguns dias de hiperatividade, tivemos algumas horas de silêncio?
Então... Relembrando o título do tópico:
O que você gosta e o que você odeia em Tormenta?
Depois de 500 páginas de discussões e mudanças no cenário, talvez a opinião das pessoas tenha mudado. Como, por exemplo, alguém olhar para Tormenta hoje e pensar: caramba, antes eu dizia que não gostava, mas comparando com o que é o cenário hoje, até que era legal... ;-)
Otherwise

Mensagempor Kinn em 21 Set 2010, 22:10

Erm, não. O cenário tem todo o direito de aplicar algumas regras e outras não. É um cenário de FANTASIA. Não faz sentido encher o saco por regras de genética, a não ser que tenha algum lugar dizendo explicitamente que a genética artoniana é igual à da Terra.

Além disso, dá pra explicar - não muito realisticamente, claro, é um mundo de fantasia - o macho ser mino e a fêmea ser humana. Pode ser uma mutação que só acontece no Y, e que, quando presente, domina o gene do X. Logo, XX não tem mutação, é humano. XY tem mutação, é fêmea. Minauros seriam uma mutação a parte, talvez quando o mesmo problema do Y se alastra pro X, algo assim.

Darklady, você não leu a parte que eu mencionei Castelo Falkenstein e disse que acho natural lá porque o cenário explica como funciona o assassínio das leis da genética: é tudo fada. Fadas são quebras intrinsecas das leis da física por serem místicos até o fio de cabelo. Eu até mencionei que se os minotauros fossem uma raça completamente mística que eu reclamaria menos desse ponto. Mas o deus da força fez questão de não ser interessado em magia e não dotou sua raça disso. E reclamei também se ele quer justificar nascimentos assim, está fazendo intervenção direta e divina para assegurar o nascimento, já que não disse que deu dom místico para esse nascimento funcionar.

A magia do mundo de fantasia pode torcer as leis naturais, mas não pode torcer a verossimilhança. Até as medusas são mais aceitáveis de terem um só sexo e terem essa regra de procriação - basta arranjar uma explicação cabível. Elas são tão naturalmente místicas que petrificam com o olhar - por que sua genetica de nascimento não pode ser sobrenatural? Pode sim.

Mas nos minos é forçação.
E como o Crude falou, fobias tem níveis.
E como Gold Great Wyrmn disse, outro problema é que coisa demais acontece porque o roteiro quis. Uma vez ou outra é aceitável.

E temos portfolios incoerentes AT ALL, como PODER. Se o Kallyadranoch fosse o Deus da TIRANIA, e não do Poder, faria MUITO mais sentido.

Esse mesmo deus do poder perdeu uma batalha sozinho pra Khalmyr e foi nulificado (temporariamente) da existência... muito nonsense.
Kinn

Mensagempor crudebuster em 21 Set 2010, 22:26

Eu estou dando um tempo nas críticas porque vou escrever um conto com uma origem minotáurica decente do jeito que eu gostaria que fosse se eu gostasse de Tormenta. É melhor do que ficar batendo boca com Mateuses no fórum da Jambô e aqui, por hora.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Set 2010, 23:09

A magia do mundo de fantasia pode torcer as leis naturais, mas não pode torcer a verossimilhança.

Não bate com
Mas nos minos é forçação.

Esse mesmo deus do poder perdeu uma batalha sozinho pra Khalmyr e foi nulificado (temporariamente) da existência... muito nonsense.

Nope, ele foi julgado pelas leis do panteão (que ele mesmo ajudou a criar). Ele e os outros dois foram derrotados em combate direto contra os outro 17 deuses. Leia Panteão, dood.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Skar em 22 Set 2010, 01:43

Olha eu estava querendo ficar fora da discussão dos minotauros, juro. Lumine sabe por que esse é um ponto que eu preferia me manter calado mais bem vou dar minha humilde opinião.

Por que os minotauros não tem fêmeas? Para evitar plágio.

É pelo simples motivo que nenhum ser vivo inteligente poderia supor que os minotauros de tormenta e de Dragonlance são exatamente iguais, com exceto que em Dragonlance tem fêmeas. Calma você pensou que era só a postura de somos os mais fortes e vamos derrotar todo mundo que eles eram iguais. Quem me dera.

Os minotauros de Dragonlance são bem romanos se reúnem em legiões parecidas e tem forma de governo deveras semelhante a romana com um Imperador e Senado e todas as descrições parecem com as romanas :b . Tem a melhor frota maritima do continente [Eles simplesmente levaram o exercito de um continente ao outro sem magia nos barcos sinistros deles e começaram a dominação, depois falo sobre isso.], tem uma política de meritocracia existem humanos em posição de poder como generais de legiões[ casos raros] ,mas dificilmente chegam a grandes cargos de poder, detalhe muitos deles começam como escravos sendo obrigados a lutar pelo Império.

Pois é só com o que escrevi acima qualquer faz paralelos interessantes, mas você achou que ficaria por isso mesmo não? Entretanto Tormenta vem com Guerras Taúricas o poderosos exercito dos minotauros invadindo e colocando destruição por todo lado. Em Dragonlance logo após na War of souls o que você tem? Minotauros trazendo o exercito deles para Ansalon de barco. E saem dominando tudo. Não por que sejam superiores em tudo como pela resenha fez parecer , talvez a outra parte que eles não sejam iguais quem sabe, e sim por que Ansalon estava passando por uma guerra interna infernal e ninguém tinha forças para dar um peido imagina cair na porrada com o exercito bem treinado dos minotauros? Pergunta secreta como se chama esse evento?

O reino dos elfos é destruído de uma forma linda. Ah pera, achei uma outra coisa diferente os minotauros não escravizam em Ansalon eles mandam para os Ogros escravizarem.

Bem falei tudo? A claro faltou do Santo Tauron. Tauron ele podia tanto ser a Divina Serpente que ninguém ia ligar. Pois é primeiro quem conhece o deus sinistro que os minotauros veneram seu nome é Sargonnas. Até ai morreu Neves.Agora se pararmos para olhar seu portfólio seus nomes e suas características. Uma de suas formas de se mostrar é na forma de um minotauro em vermelho vivo escaldante , um touro em chamas em tormenta quem sabe? Pois é ele é um deus honrado e quer que seus filhos sejam os senhores do mundo com um bando de escravos de preferência e se possível com um Paladine assado. Sua tendência é Leal e Mau e ele faz jus a ambas as partes. A parte má acho que sacaram né Tirania, Vingança Fúria [ lembre-se para minotauros não vale conquista sem honra isso é traço da cultura deles e do deus deles].

A parte Leal é interessante por que ele respeitando as regras do mundo sabe que tudo deve permanecer em equilíbrio pelo menos entre os deuses. Pois é na War of souls a esposa dele meio que roubou o mundo e a pena pra isso foi ela se tornar mortal. Você para e pensa por que diabos esse cara ta escrevendo isso? um dos deuses evil foi destituído logo um dos deuses bons teria que ser também. Com um sorriso maroto Sargas olha pro outro lado e quem desce a posto de mortal? O lider do panteão do bem nosso querido Paladine.

Então espero ter suprido todos com um pouco de iluminação sobre o por que eu acho que não deve ter fêmeas em Tormenta e gostaria que movessem o assunto para uma área onde eu possa defende-lo de preferência longe de minotauros.

Esse poste foi feito embasado nas seguintes trilogias
The minotaurs Wars
Taladas Trilogy
War of souls

E nos livros básicos de Dragonlance
Gente achei uma wiki de Dragonlance procurando dar referências melhores para vocês e é boa
A parte de Taladas :http://www.dlnexus.com/lexicon/19223.aspx
A parte de Sargas :http://www.dlnexus.com/lexicon/13416.aspx
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 22 Set 2010, 02:04

Skar, me leva a mal não mas esse lance de evitar plágio é teoria da conspiração.
Cê vai acusar os criadores de Dragonlance de plagiar elfos e anões de Tolkien? Ou Tolkien de plagiar o folclore nórdico europeu? Minotauros são um mito greco-romano. Não foi nenhuma genialidade dos criadores de Dragonlance ou Tormenta fazer deles uma raça baseada em cultura greco-romana. E justamente por serem uma raça agressiva (já que são baseados no mito de um monstro) tem certa propensão pra guerra. E "Guerras Táuricas" não é nenhuma obra de genialidade. Se vai rolar uma guerra com uma nação de Minotauros (o que é natural numa raça agressiva e expansionista), Guerras Táuricas é o nome mais óbvio (guerras clônicas, alguém?). As de Tormenta e Dragonlance se desenrolam por motivos e formas completamente diferentes. Além do que se fosse pra plagiar e fazer dinheiro, lançava a dois anos atrás. Pra que ficar desenvolvendo todo esse tempo?
Eu acho essas criticas de plágio hilárias. Além de serem levianas e irresponsáveis, o que mostra claramente que as pessoas que fazem não sabem a gravidade de uma declaração dessas, eu nunca vi uma se sustentar.Por que você não manda um email denunciando pra Wizards? Ou pra Margaret Weiss? Que um dos autores de Tormenta fez questão de entrevistar (e acho até presentear com material do cenário) durante sua passagem pelo EIRPG.
Engraçado que quando é com Tormenta, todo mundo nota. Até hoje não vi ninguém, aqui ou em qualquer outro lugar, se manifestar sobre as semelhanças entre C7L e Birthright....
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Elven Paladin em 22 Set 2010, 08:09

Até hoje não vi ninguém, aqui ou em qualquer outro lugar, se manifestar sobre as semelhanças entre C7L e Birthright....

O motivo mais provável disso é que devem existir meia-dúzia de gatos pingados por aqui que conhecem Crônicas da Sétima Lua e menos ainda que sabem da existência ( e quem diga conheçam de fato ) Birthright - enquanto Tormenta e Dragonlance sempre foram cenários de considerável sucesso e é muito bem sabido que o Trio Tormenta conhece e jogava Dragonlance.

Mas tirando essa ressalv, eu estou com você nessa. Apesar das similaridades óbvias entre os Minotauros de Tormenta e Dragonlance, isso se deve mais a recorrerem a tropes parecidos do que uma cópia descarada.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 22 Set 2010, 09:13, em um total de 2 vezes.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor crudebuster em 22 Set 2010, 08:52

Mateus, o mito do Minotauro é grego só, não tem nada de romano, assim como o Cavalo de Tróia, por exemplo, mas eu não espero mais acuidade ou coerência de seus argumentos, mesmo. Você devia continuar com aquele "é um mundo mágico", e estaria de bom tamanho.

Skar, essa sua acusação de plágio não foi muito feliz... Eu concordo inteiramente com o Advogado de Regras e até o Mateus, em parte.

Posso citar o sr. Abelardo Barbosa, vulgo Chacrinha e plagiar seu famoso dito: "No RPG nada se cria, tudo se copia".
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários