Quando tem o Arsenal invade, todos os recursos estão virados contra ele, quando os Minotauros invadem o reinado é o mesmo e o grande norte deveria estar explorado porque todos os recursos de Arton estão aí pra isso. Cê ainda não apresentou um MOTIVO para que isso ocorresse.
Ok, boa, mesmo... o lance é: estamos falando de proporções épicas aqui. Estamos falando de eventos que mudam a geopolitica de Arton! Eles nem mesmo acontecem simultaneamente, e sim um após o outro então sim, deveriam ser solucionados linearmente, vamo ver os problemas durante a invasão do arsenal:
-Mecha gigante invadindo o reinado
-Tormenta (problema aparentemente sem solução)
-Aliança Negra (em férias)
-Questões internas do reinado (suponho que elas devam existir, reinos se que não entendem etc).
O que é mais importante aqui: vc direcionar seus maiores recursos contra uma coisa sem solução (tormenta), atacar alguém que tem te ignorado (aliança), ficar perdendo tempo em brigas internas ou agir com diplomacia e voltar tudo contra o mecha gigante? O que eu quis dizer até agora é que não existe um motivo plausivel para que isso não acontecesse! A resposta "eles tem coisas mais importantes pra fazer" é usada a exaustão por Cassaro e cia mas essas coisas nunca ficam claras. É pesquisa contra Tormenta? Cade os avanços? E guerra contra a Aliança Negra, novamente, onde estão essa movimentaçãod e tropas, pq desde que eu comprava o cenário a uncia coisa que ela fez foi tomar uma cidade, em contra partida os minotauros (que começaram a campanha expansionista a pouco tempo) ja tomaram metade do reinado!
Entendeu o que eu disse?
E nunca falei do todos o recursos contra o norte gelado! NUNCA!!! As magias que citei são usadas por aventureiros de nivel abaixo do 10º e qualque grupo furreca contrado por algum clérigo de Tannah-Toh teria acesso a elas.
E o que falta em tormenta é justamente isso: justificativas. Não precisa descrever o norte, mas coloque uma justificativa de pq diabos ninguém vai lah ou se quem foi não voltou.
Ah, mas quer saber... deixa quieto, até agora vc não se convenceu, não dá indicios de concordar com nada do que é escrito aqui (nada, nem um virgula) e não vai mudar tão cedo. OK, tormenta é coeso, coerente e bom.