Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Skar em 29 Set 2010, 23:06

Sério a imprensa as vezes pega e recortar frases e coloca da forma que melhor lhe convir no momento, acho isso um absurdo. Do mesmo modo que não há uma liberdade de expressão total a imprensa devia ter que arcar com conseqüências de falar mentiras e distorcer o fato.

Por que afinal é fácil sujar a imagem de qualquer um mas limpar é outra história. E nunca vi jornal pedindo desculpa sem que fosse obrigado pela justiça.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Elven Paladin em 29 Set 2010, 23:47

Sério a imprensa as vezes pega e recortar frases e coloca da forma que melhor lhe convir no momento, acho isso um absurdo. Do mesmo modo que não há uma liberdade de expressão total a imprensa devia ter que arcar com conseqüências de falar mentiras e distorcer o fato.

Para esses casos, existe o Poder Legislativo.

Vale lembrar ainda que os Liberais são um dos grupos que se encaixam na direita e não se dão bem com os conservadores, mesmo concordando com a política econômica.

Apenas por cautela: Por aqui, isso é válido, mas em países anglófonos, o termo "Liberal" ( ou "Social Liberal" ) hoje é usado como um sinônimo de "Social Democrata" ( é o termo usado para se referir a quem é simpático ou afiliado do "Partido Democrata" dos EUA ), enquanto aquilo que é chamado de Liberal por aqui ( que são os "Liberais Clássicos" ) é chamado de "Libertarian" ( embora esse é outro termo que mistura de Minarquistas, Anarcocapitalistas e Anarcossindicalistas) ou "Classical Liberal".
Editado pela última vez por Elven Paladin em 30 Set 2010, 00:02, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Batousa em 29 Set 2010, 23:49

Madrüga escreveu:
Batousai escreveu:A imprensa pode falar o que ela quiser a hora que quiser e como quiser, isso é liberdade. Cabe ao expectador filtrar a informação, e buscar a verdade, assim como este video (que mostra só uma parte do que ele falou, vale lembrar).

Então você afirma que existe um direito à mentira?

claro que existe, ninguem pode te obrigar a falar a verdade (acho que em certos casos ate pode). Agora se as pessoas vão acreditar na mentira ao inves de procurar a verdade, ai vai de cada um. Tem gente que ama ser enganado. Por exemplo eu nao acredito em tudo que leio na folha e nem no estado minas, muito menos na carta capital. Tento ler direita e esquerda e tentar fazer um meio termo, meios de informação existem muitos.

Agora se voce falar em certo ou errado, ai ja entra na etica que sao outros 500
Imagem
Batousa

Mensagempor Fëanor em 30 Set 2010, 00:25

Calúnia na imprensa é proibido e está sugeito a punições severas, o governo não pode querer se meter nessa história, esse tipo de autoritarismo cria ditaduras.

Sobre José Dirceu, tudo que eu tenho a dizer:
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor louc0 em 30 Set 2010, 01:34

Sobre ele ser contra a liberdade de imprensa tu não tem nada a dizer?
Interessante.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Batousa em 30 Set 2010, 11:41

Na verdade o grande problema foi o governo querer bater de frente com a imprensa. Isso gerou todo o bafafá e uma certa birra por parte da imprensa.

Se alguem falou algo que nao te agradou, procure seu advogado e ver os possiveis caminhos a se tomar, ou deixe para lá. Mas se voce prefere comprar briga, garanta que voce tera nervos para aguentar ate o ultimo round.
Imagem
Batousa

Mensagempor Skar em 30 Set 2010, 13:59

É foi o que o Sarney fez.

Agora você achar que a imprensa pode publicar qualquer coisa e depois a gente resolve no braço da justiça é um absurdo pelo simples fato que mesmo que você ganhe a imprensa ainda não pede desculpa e o estrago a sua imagem já foi feito.

É uma coisa incrível médicos se fazem uma merda na cirurgia podem perder a licença, o mesmo vale para diversas outras profissões como advogados, agora jornalista fala qualquer asneira e devemos simplesmente ignorar por que afinal ele não pode mudar a opinião de ninguém. :parede:

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Batousa em 30 Set 2010, 15:26

O PC Siqueira, pode falar merda de quem ele quiser a hora que ele quiser. O panico pode zuar com quem ele quiser a hora que ele quiser. O Diogo Mainardi pode falar o que ele quiser a hora que ele quiser. Eu e voce podemos escrever o que queremos aonde queremos e quando queremos.
A diferença entre essas pessoas é o numero de expectadores e a influencia que cada um tem sobre estes.

Vamo supor que um colunista fala algo que não deve, então tem a coluna cassada. Ele abre um blog e faz comercial do blog dele no jornal e pronto, quem gostava dele entra no blog e começa a ler. Ou voce vai proibir o cara de criar um blog tambem? Não tem como escapar disso, voce não pode simplesmente proibir a pessoa de falar.

Se não for assim vai fazer o que? sair fechando jornal? Qual a solução para estes casos?

Eu não estou defendendo os jornalistas ou o que eles falam, mas eles tem o direito de falar.
Imagem
Batousa

Mensagempor Skar em 30 Set 2010, 15:41

Não estou em nenhum momento falando de pessoas expressarem sua opinião. Por mim qualquer um tem esse direito incluindo aqueles que querem usar para falar merdas como defender o nazismo.

O ponto da minha discussão é quando a imprensa usa e recorta o discurso de uma pessoa e coloca palavras na boca de pessoas sem a menor prova e saem impunes. Esse é o ponto quer falar por que você acha tudo bem mas manipular a fala da pessoa em matérias que tem , ou deveriam ter, uma vista imparcial é um absurdo.

Entendeu a diferença? CQC ou Kibeloco pode falar o que quiser mas em momento algum pretende ser imparcial. Jornais por sua vez deveriam mostrar uma visão mais ampla e não manipular as massas isso me parece algo mais digno de uma ditadura que democracia. E jornais que pretendem ser imparciais deveriam ao menos ser um pouco.

Skar

Mensagempor ferdineidos em 30 Set 2010, 16:17

Nego tá confundindo direito de expressão com direito de informação. As notícias não podem ser proibidas de sair pelo direito a informação e um analista pode dar sua opinião pelo direito de expressão.

(a piada, em tese, também entra no direito de expressão)

Mas o Batousai tem razão, ele pode falar a merda que quiser e não pode ser proibido de falar essa merda. Agora, se a informação não for verídica, tem que sofrer com as consequências. E só quem pode dizer se é verídico ou não é o judiciário.

Advogado de Regras escreveu:Para esses casos, existe o Poder Legislativo.

Legislativo? :blink:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Set 2010, 17:09

Acho que ele quis dizer "Judiciário".
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 30 Set 2010, 17:15

Batousai escreveu:O PC Siqueira, pode falar merda de quem ele quiser a hora que ele quiser. O panico pode zuar com quem ele quiser a hora que ele quiser. O Diogo Mainardi pode falar o que ele quiser a hora que ele quiser. Eu e voce podemos escrever o que queremos aonde queremos e quando queremos.
A diferença entre essas pessoas é o numero de expectadores e a influencia que cada um tem sobre estes.

Informar =/= dar opinião.

Cara, admite que você tá falando groselha. A emenda tá pior que o soneto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor andherson em 30 Set 2010, 18:18

Constituição Federal de 88:
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

---

Calúnia e Difamação é crime, se é realmente mentira porque deixam o cargo ao invés de processarem as revistas/jornais?
andherson

Mensagempor Fëanor em 30 Set 2010, 21:29

Calúnia e Difamação é crime, se é realmente mentira porque deixam o cargo ao invés de processarem as revistas/jornais?

Mas muitos processam.

O ponto é:

Você prefere que o governo controle as todas informações ou receber muitas informações manipuladas/falsas?
Eu prefiro a ultima, mesmo porque toda mentira tem um fundo de verdade.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Set 2010, 21:30

Fëanor escreveu: mesmo porque toda mentira tem um fundo de verdade.

Ouvi dizer que o Feanor sodomiza ovelhas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic