Nibelung escreveu:Advogado de Regras escreveu:Orien e Lyrandar: Bem aproveitadas, dão uma certa identidade aos Meio-Elfos de Eberron como uma raça a parte
Orien é uma casa humana.
Tem pouca coisa em Eberron que eu não gosto. Sou fanboy assumido do cenário. Em geral, se resumem a boa prte de dois livros: Secrets of Xen'drik, e Dragons of Eberron. Secrets tem algumas ideias boas, mas explicar Xen'drik foi um dos maiores tiros no pé que eu já li em Eberron. Dragons... sem comentários. Quanto menos falarem deste livro, melhor.
Em especial, eu tenho um amor velado pelos Warforgeds e pelos Artífices. Tanto em conceito quanto em visual. Tanto é que o meu maior medo na 4e era o artífice não ser transportado bem pra nova edição, e me surpreenderam.
Sou como o Nibelung
Sou um pouquinho Fanboy assumido
De inicio eu tinha uma espécie de rejeição ao cenário, só de ver as ilustrações do mesmo e ter jogado DDO em Eberron (Que eu acho um jogo muito fraco de 2ª categoria) me faziam passar bem longe do cenário.
Este preconceito inicial veio a desabar, quando tive contato com o livro da 4ª edição e parei para ler com calma as idéias do cenário.
Tornei-me um fã da ambientação, li quase todo o material da 3ª edição, e quanto mais eu lia mais eu gostava (lógico que algumas coisas são muito toscas, como o Dragons of. Eberron e descrever Xen’drik minuciosamente)
Eu enxerguei que DDO não fazia jus ao cenário e que o mesmo só não era mais popular no Brasil por nunca ter sido lançado em terras tupiniquins (exclusão da galera que não e fluente em inglês)
Skar escreveu:Certas casas para mim não tem valor quase nenhum in game [gnomos to falando de vocês] parece que foram criados para ter uma mídia ,o mesmo caso dos anões banqueiros.
Nestes momentos eu vejo como Eberron e eficiente em jogar varias idéias legais para que o mestre use como ele quer.
Aqui na mesa que jogo a casa Sivis e uma das mais exploradas, temos um Gnomo Ilusionista da casa Sivis no grupo , e na minha opinião ele é um dos personagens mais legais.
Em um mundo de intriga uma casa “neutra” com domínio de um dos maiores poderes da sociedade (conhecimento + comunicação/mídia) faz da casa uma das mais legais do jogo
Vou postar o personagem do Raniery, um amigo que joga em nossa mesa
Karvock trabalhava como mensageiro de guerra da casa Sivis durante a grande guerra, ele detinha imunidade diplomática, mesmo assim precisava utilizar de furtividade e ilusões para sobreviver aos conflitos.
E ele que na historia da campanha carrega uma mensagem de alerta e perigo a rainha de Cyre, esta mensagem e ultra importante para o desenrolar da trama, ela impede por exemplo que o príncipe de Cyre seja morto na explosão catastrófica...
Ele vai descobrindo durante a estória, que a imprensa da época (e a atual também) é utilizada como meio de divulgar e disseminar opiniões entre os cidadãos de Khorvaire, e isso aparentemente vai de encontro a uma conspiração gigante. (que estamos descobrindo aos poucos)
O Gnomo também descobre durante a campanha que as nações utilizavam dinheiro para manipular secretamente a mídia, e que sua casa sobrevivia desse mercado ilícito de influência, os gnomos da casa Sivis como instituição financeira não estão livres da corrupção de Khorvaire e temos vilões gnomos da casa Sivis/policia secreta de Zilargo.
Para fechar com chave de ouro, este personagem e meio suspeito de no futuro estar narrando a historia (isso mesmo, toda a campanha e narrada e escrita por Karvock no futuro), visto que o mestre a narra de forma não linear, meio que em relatos/capítulos e nos jogadores suspeitamos que seja o Gnomo curioso que a esta narrando.
Viram como um personagem pode ser complexo e interessante, e como este cenário se comporta de forma diferente dependendo do que se explora na historia?

Editado: Post gigante acho que ningem vai ler
: , e o pior de tudo e que nem acho o Karvock o PC de historia mais legal/desenvolvido
Essa é uma vantagem que não comentei, e muito fácil fazer personagens interessantes utilizando as idéias de Eberron
: , e o pior de tudo e que nem acho o Karvock o PC de historia mais legal/desenvolvidoEssa é uma vantagem que não comentei, e muito fácil fazer personagens interessantes utilizando as idéias de Eberron