[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Iuri em 30 Set 2010, 14:00

ferdineidos escreveu:
Iuri escreveu:Que mentirinha :linguinha:
Eu disse que TRPG NÃO é genérico. Mas que é tão possível criar um cenário para TRPG quanto para D&D. Tu só teria um pouco mais de trabalho.

Sim. E qual o ponto? Sério, isso só comprova que TRPG não é nem um pouco genérico.

Sempre disse que não era. E eu negritei o meu ponto ali em cima. :P

ferdineidos escreveu:No PH, se você não quiser usar um dos fluffys da raça, você ignora e ponto. (...) Pega o Goliath, tira a pele rochosa e fala que é uma raça de homens das montanhas, etc.

Retirar a pele rochosa alteraria a mecânica do goliath.

ferdineidos escreveu:Resumindo, você pode jogar QUALQUER jogo com QUALQUER sistema

Então eu me perdi aqui, porque tavam dizendo justamente que com TRPG não dá para jogar em cenários caseiros.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor GoldGreatWyrm em 30 Set 2010, 14:04

Retirar a pele rochosa alteraria a mecânica do goliath.

Vide Darksun, onde Goliaths são meio-gigantes
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 30 Set 2010, 14:10

GG, eu não li nada de Darksun, mas esses meio-gigantes continuam com o poder racial dos goliaths do PHB2? Porque se continuam, então é porque a caracteristica de pele rochosa não foi alterada.

Enfim, eu acho que fiquei desvirtuando demais o tópico. Tem tanta coisa de ruim pra falar e voces ficam insistindo nesse ponto... (porque não admitem que eu estou certo e vocês errados? :haha: )
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lumine Miyavi em 30 Set 2010, 14:16

Alias, não tem muito a ver, mas viram a resenha do manual do aventureiro, que tem elementos de Tormenta pra 3d&t no portal? Vejam!

http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=84

...alias, quem é esse cara?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 30 Set 2010, 14:39

Lumine Miyavi escreveu:Alias, não tem muito a ver, mas viram a resenha do manual do aventureiro, que tem elementos de Tormenta pra 3d&t no portal? Vejam!

http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=84

...alias, quem é esse cara?

Ok já chega.

Se a unica maneira de combater Tormenta na frontpage é postando resenhas, eu terei que por a mão na massa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Matheus Borges Ziderich em 30 Set 2010, 18:37

Tá errado cara. A única forma de combater Tormenta é unindo Arton contra os lefeus =D
Imagem
Matheus Borges Ziderich

Mensagempor Metal Sonic em 01 Out 2010, 13:28

[quote='Alex Logan']
Iron Man uma sugestão ... por que você não tenta adaptar as 80 raças do Multiverso de RPGQuest para Tormenta ? Eu adoraria ver Faunos , Satiros , Wemics ( de diversas sub-especies felinas não somente " Centauros Leoninos " mas também Tigres , Leopardos/Panteras , Onças , Guepardos , Smilodons/Tigres Dentes-de-Sabre,Pumas,Leopardos da Neve,Linces etc ) , Zebros , Ganeshins , Rhinos , Gnus , Sulfidos , Banthos , Yourubas , Pigmeus entre outros adaptados para D20 e presentes em Arton que acha ?
[/quote]

Nego ADORA uma salada em Arton, puta merda...
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Iron Man em 01 Out 2010, 14:37

Olá pessoal

metalsonic escreveu:
Alex Logan escreveu:Iron Man uma sugestão ... por que você não tenta adaptar as 80 raças do Multiverso de RPGQuest para Tormenta ? Eu adoraria ver Faunos , Satiros , Wemics ( de diversas sub-especies felinas não somente " Centauros Leoninos " mas também Tigres , Leopardos/Panteras , Onças , Guepardos , Smilodons/Tigres Dentes-de-Sabre,Pumas,Leopardos da Neve,Linces etc ) , Zebros , Ganeshins , Rhinos , Gnus , Sulfidos , Banthos , Yourubas , Pigmeus entre outros adaptados para D20 e presentes em Arton que acha ?

Nego ADORA uma salada em Arton, puta merda...

Por este motivo Metalsonic que eu não gosto de fazer saladas de frutas tão azeda assim. :laugh:

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

Mensagempor Metal Sonic em 01 Out 2010, 15:00

Eu acredito que misturas podem ser feitas, contanto que sejam contextualizadas.

Contextualizar OITENTA raças? Impossível. Mal as raças clássicas como os Elfos tem seu passado e origem bem detalhadas, o que dirá mais de 10 Raças. A questão é PRA QUE tanta raça?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Out 2010, 15:06

Humanos, elfos, anões, halflings, eladrins, tieflings, draconatos, gnomos, meio-orcs, meio-elfos, devas, ferais, goliases, forjados bélicos, minotauros, shardminds, githzerai, wilden, githianky, gnolls, goblins, hobgoblins, bugbears, gnolls, orcs, shadar-kais, drows, kenkus, genasi, revenants, muul, thri-keen.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Metal Sonic em 01 Out 2010, 15:17

No caso acima eu me referia a 10 raças contextualizadas EM TORMENTA.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Agnelo em 01 Out 2010, 15:18

GoldGreatWyrm escreveu:Humanos, elfos, anões, halflings, eladrins, tieflings, draconatos, gnomos, meio-orcs, meio-elfos, devas, ferais, goliases, forjados bélicos, minotauros, shardminds, githzerai, wilden, githianky, gnolls, goblins, hobgoblins, bugbears, gnolls, orcs, shadar-kais, drows, kenkus, genasi, revenants, muul, thri-keen.

Pois é, acho que um dos maiores desperdicios te espaço na 4e é essa enxurrada de raças.

Fora que uns dois terços delas servem só pra ganhar habilidades úteis pra alguma classe.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Out 2010, 15:19

Ah, sim, sim.

Achei que fosse mais de 10 raças EVER XD
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Metal Sonic em 01 Out 2010, 15:25

E mesmo assim, fica REALMENTE coerente enfiar tanta raça assim?

Ao menos ao meu ver, o interessante de ter outras raças é ter re-leituras bem diferente do próprio Ser Humano, mostrar sociedades/idéias/conceitos bem diferentes. Apenas ter raça pra ter uma habilidade diferente, EU acho tosco.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Out 2010, 15:38

Bom, metade da lista são raças que vem de outras edições. A outra metade são os monstros. E uma certa outra parte são psiônicos. De novo novo totalmente novo tem... devas, goliaths, shadar-kai e draconatos.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários