eu posso estar errado, mas táticas comumentemente usadas se baseiam no hábito do bicho
por mais insano que ele seja
Moderador: Moderadores

Deicide escreveu:UAU! Quer dizer que agora sempre que eu for mestrar, eu vou ter que contatar a Wizards of the Coast para conseguir uma permissão, e eles vão enviar um funcionário para supervisionar o jogo e ter certeza que estou seguindo exatamente o que diz o livro, caso contrário eles enviarão os ninjas ou a Gestapo do RPG para minha casa?
Nibelung escreveu:Feanor, isso vai estar disponível para você por míseros US$ 14,95 no D&D Insiders. Nos livros básicos, só mecânica e um fluff basicão.
3. Você pode pagar jogadores chineses pra levar seu personagem ao nível 20 em 6 dias!
modo de administração em que os assuntos são resolvidos por um conjunto de funcionários sujeitos a uma hierarquia e regulamento rígidos, desempenhando tarefas administrativas e organizativas caracterizadas por extrema racionalização e impessoalidade, e também pela tendência rotineira e pela centralização do poder decisivo;
Antes de me chamarem de jogador alternativo que adora sistema obscuro com regras sinistras, na TSR não tínhamos esse problema... Quem jogava AD&D sabe, e sentiu muita falta das descrições sobre as criaturas na 3E.

Eu não entendo aonde você quer chegar. Se quer uma descrição de 2 parágrafos e inventar o resto, pra que usar um Livro de Monstros? Inventa teus monstros aí, velho. Os livros de história antiga e mitologia, sem falar de tantos filmes no cinema, estão infestados de exemplos pra você se basear. Você não precisa de um Livro de Monstros pra isso.
Eu não sei o que você procura. Eu, particularmente, quero monstros pré-fabricados que eu possa usar rapidamente e uma estrutura mecânica que me permita criar monstros que, quando botar na mesa pra enfrentar meus jogadores, estejam à altura do desafio, mas não matar metade do grupo (a não ser que essa seja a minha intenção) e se encaixem na minha estória. Isso é uma tarefa de "extrema racionalização" e organização. Se você quer arbitrar os modificadores e CDs dos monstros na hora, faça isso e seja feliz. Mas pra que um Livro de Monstros, se a tua criatividade é tão rica? Não tome isto como uma alfinetada sarcástica, mas como uma sugestão. Liberte-se dos livros, se é o que busca.
Bicho... leia o Livro dos Monstros IV e o V. Lá tem muito mais descrições do que a TSR jamais emitiu. Acho que nem nas ecologias de Elminster você encontrava tanta coisa. Primeiro monstro do MM5, o Arcadian Avenger. Menos de 1 coluna de estatísticas. 2 páginas inteiras com descrição física, descrição geral, estratégias & táticas, encontro de exemplo, ecologia com meio-ambiente, características físicas típicas e alinhamento, CDs de Conhecimento sobre o monstro, sociedade, tesouro típico, orientações para adicionar níveis de classes, utilidades para jogadores (essa criatura pode ser invocada) e contextualização da criatura em Eberron e Faerûn
Letthull escreveu:Sem querer ser sarcástico também, mas... YUPIIII... que maneiro! Só decidiram dar valor às descrições no QUARTO livro de monstros! Então se eu quiser dar uma definição complexa sobre os Beholders, vou ter que ir caçar o I, Tyrant? Ou invento tudo da minha cabeça? E pior ainda, correr o risco de pegar coisas do I, Tyrant, e ainda ser chamado de herege, por ainda usar material do AD&D...
O que eu não gosto, é do fato de inserirem tantas simplificações a partir de estatísticas e funções, que torne isso um estímulo pra falta de imaginação. Entendeu agora?

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes