D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor Sr. Pichu em 12 Nov 2007, 20:47

eu posso estar errado, mas táticas comumentemente usadas se baseiam no hábito do bicho
por mais insano que ele seja
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

D&D 4E

Mensagempor Smaug em 12 Nov 2007, 21:25

Na verdade o problema eh que muitas vezes o encontro falha pq o mestre não colocou o monstro aonde deveria fazendo o que ele deveria estar fazendo... as vezes determinada criatura se da melhor atacando de surpresa, fugindo e voltando atcar ou se da melhor ficando a distancia e ajudando com bônus uma critura que eh melhor combatente, enfim, isso levava tempo e experiencia do mestre, agora com a 4.0 e suas definições explicitas fica fácil o mestre saber aonde, quando e como colocar uma criatura na aventura.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 12 Nov 2007, 21:33

É, as vezes eu sinto que realmente falta algumas informações nas criaturas, como por exemplo, seus habitos diários, ou mesmo se são criaturas noturnas ou diurnas.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 12 Nov 2007, 21:38

Feanor, isso vai estar disponível para você por míseros US$ 14,95 no D&D Insiders. Nos livros básicos, só mecânica e um fluff basicão. XD
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 21:51

Já saiu o preço do D&D Insider? 15 dólares por mês é um pouco demais... é mais caro que a mensalidade de um MMORPG.
Imagem

Imagem
Lune

D&D 4E

Mensagempor CF em 12 Nov 2007, 21:53

Deve ser US$10,00. Mais barato que World of Warcraft, que é US$ 14,90.
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 12 Nov 2007, 22:07

Deicide escreveu:UAU! Quer dizer que agora sempre que eu for mestrar, eu vou ter que contatar a Wizards of the Coast para conseguir uma permissão, e eles vão enviar um funcionário para supervisionar o jogo e ter certeza que estou seguindo exatamente o que diz o livro, caso contrário eles enviarão os ninjas ou a Gestapo do RPG para minha casa?

Isso, quer o telefone de lá, ou você sabe escrever emails?

Nibelung escreveu:Feanor, isso vai estar disponível para você por míseros US$ 14,95 no D&D Insiders. Nos livros básicos, só mecânica e um fluff basicão. XD

Antes de me chamarem de jogador alternativo que adora sistema obscuro com regras sinistras, na TSR não tínhamos esse problema... Quem jogava AD&D sabe, e sentiu muita falta das descrições sobre as criaturas na 3E.
Lançar compendiuns de monstros, carregava a mesma essência dos lançamentos de sagas novas de Magic. Desenhos bonitos, com números, uma breve descrição e o "use sua imaginação".
Editado pela última vez por Letthull em 12 Nov 2007, 22:11, em um total de 1 vez.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 22:09

Todo mundo sabe que a Gestapo do RPG tá ocupada pegando os jogadores de Battletech, Shadowrun e Earthdown, duh. A Wizards emprega os Law Ninjas (TM).
Imagem

Imagem
Lune

D&D 4E

Mensagempor Lune em 12 Nov 2007, 22:29

(Traduzido livremente do site do Keith Baker)

QUAL É A MAIOR SURPRESA NA QUARTA EDIÇÃO DE DUNGEONS & DRAGONS?

1. Toda a publicidade. A magia "Vôo" mudou para "Tome um red Bull"

2. Agora 80% Dungeons e 20% Dragões!

3. Você pode pagar jogadores chineses pra levar seu personagem ao nível 20 em 6 dias!

4. As Rações para aventureiros são feitas de GENTE!

5. Revolucionário novo sistema THAC1 (Ei, aumentou, não aumentou?)

6. Elfos tradicionais substituídos por elfos do chocolate Keebler. Drizzt é um elfo pudim renegado que luta com pirulitos gêmeos.

7. Aventura em vinte partes que diz para os heróis: "Save the Cheerleader... save the Realms"

8. A nova versão REALMENTE corrompe as almas dos jogadores

9. Novo sistema baseado na franquia "Debi & Lóide"

10. Quantas lambidas são necessárias para chegar ao centro de sabor um pirulito? 1d8+2. E uma mordida.

11. Novo sistema de combate abandona dados primitivos em favor do Wiimote.

12. Personagens icônicos substituídos por personagens da Order of the Stick

13. O nome completo não é "KEITH BAKER'S D&D 4th Edition"?
Imagem

Imagem
Lune

D&D 4E

Mensagempor arghsupremo em 12 Nov 2007, 22:52

8. A nova versão REALMENTE corrompe as almas dos jogadores

Ah, finalmente!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Nov 2007, 23:08

3. Você pode pagar jogadores chineses pra levar seu personagem ao nível 20 em 6 dias!

PUTZ, eu literalmente me dobrei de rir lendo essa aqui. :rolando:

Lune, eu te amo, cara.*

*De uma forma totalmente heterossexual, claro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 13 Nov 2007, 00:47

modo de administração em que os assuntos são resolvidos por um conjunto de funcionários sujeitos a uma hierarquia e regulamento rígidos, desempenhando tarefas administrativas e organizativas caracterizadas por extrema racionalização e impessoalidade, e também pela tendência rotineira e pela centralização do poder decisivo;

Velho... eu não tou aqui pra diminuir as idéias de ninguém... mas eu realmente acho que você perdeu o fio da meada nessa história. Papéis de classes e de monstros nada têm a ver com hierarquia de poder decisório. Têm, sim, a ver com divisão de tarefas... mas quem disse que isso é novo? Desde a primeira edição o clérigo é o cara que cura, o mago é o cara que explode as coisas, o guerreiro é o cara que vai pra frente segurar a porrada e devolver também, e o ladino é o cara que chega atrás dos desavisados e lasca um golpe letal. Estão aí os papéis que a 4E vai chamar de líder, controlador, defensor e matador. Cadê a novidade??

Da mesma forma, qualquer anta que ler a ficha do elemental da terra sabe que ele é um monstro que chega batendo e aguenta muita porrada: um bruto. Agora, quando eu chego na livraria pra ver se vale a pena comprar o 578º Livro dos Monstros, ou estou no meio de uma sessão querendo improvisar e preciso de um monstro tático, pra mim é de grande valia poder folhear o livro dos monstros e ver rapidamente o papel e nível de cada monstro ou, melhor ainda, consultar um índice. MUITO melhor ainda, se estou criando um monstro e quero que desempenhe um papel de artilharia, é muito mais conveniente que eu tenha uma tabela de margens possíveis pra CA e outras Defesas, bem como bônus de ataque e dano, que foram exaustivamente testadas pra produzir os efeitos desejados em combate no nível designado, do que uma pseudo-classe atrelada a um tipo semi-arbitrário e altamente discutível de criaturas que muitas vezes não deveriam ter em comum nada além de algumas qualidades especiais, com bônus base e pontos de perícia que não produzem o monstro que eu queri criar e me fazem perder tempo com um monte de contas matematicamente elegantes mas completamente inúteis e que vão comer horas de preparamento de campanha.

Eu não entendo aonde você quer chegar. Se quer uma descrição de 2 parágrafos e inventar o resto, pra que usar um Livro de Monstros? Inventa teus monstros aí, velho. Os livros de história antiga e mitologia, sem falar de tantos filmes no cinema, estão infestados de exemplos pra você se basear. Você não precisa de um Livro de Monstros pra isso. Eu não sei o que você procura. Eu, particularmente, quero monstros pré-fabricados que eu possa usar rapidamente e uma estrutura mecânica que me permita criar monstros que, quando botar na mesa pra enfrentar meus jogadores, estejam à altura do desafio, mas não matar metade do grupo (a não ser que essa seja a minha intenção) e se encaixem na minha estória. Isso é uma tarefa de "extrema racionalização" e organização. Se você quer arbitrar os modificadores e CDs dos monstros na hora, faça isso e seja feliz. Mas pra que um Livro de Monstros, se a tua criatividade é tão rica? Não tome isto como uma alfinetada sarcástica, mas como uma sugestão. Liberte-se dos livros, se é o que busca.

Antes de me chamarem de jogador alternativo que adora sistema obscuro com regras sinistras, na TSR não tínhamos esse problema... Quem jogava AD&D sabe, e sentiu muita falta das descrições sobre as criaturas na 3E.

Bicho... leia o Livro dos Monstros IV e o V. Lá tem muito mais descrições do que a TSR jamais emitiu. Acho que nem nas ecologias de Elminster você encontrava tanta coisa. Primeiro monstro do MM5, o Arcadian Avenger. Menos de 1 coluna de estatísticas. 2 páginas inteiras com descrição física, descrição geral, estratégias & táticas, encontro de exemplo, ecologia com meio-ambiente, características físicas típicas e alinhamento, CDs de Conhecimento sobre o monstro, sociedade, tesouro típico, orientações para adicionar níveis de classes, utilidades para jogadores (essa criatura pode ser invocada) e contextualização da criatura em Eberron e Faerûn. Ah, e esse livro tem mais de 100 monstros. Talvez uns 120. Sério, o que é que a TSR nos dava de monstros que a WotC não está dando melhor ainda?

Claro, essas coisas são recentes, coisa de 1 ano pra cá, sei lá. AD&D era menos científico e mais prático em certas coisas. Era mais fácil e rápido de aprender... pelo menos até você tentar usar regras toscas como surpresa, manobras de combate que fugissem da simples porrada robótica... o que quero dizer é que o círculo está se fechando. A WotC limpou o sistema e deu novo nome, só que a primeira tentativa ainda tentou manter o máximo de elementos antigos que pôde: proficiências comuns se combinaram a talentos ladinos pra compor as perícias, e o negócio inchou demais. Entre outros problemas. Me chamem de fanboy se quiserem, mas essa equipe que está na WotC atualmente é boa. Muito boa. E têm as comunidades de internet pra dar-lhes rumo. Eles sabem o que a gente quer. E são pagos pra nos dar isso. Ainda na 3.5, os blocos de estatísticas estão cada vez mais concisos, objetivos e organizados. Não dá pra ir muito além sem mexer no sistema... e é por isso que a 4E sai em junho: não tem mais como simplificar e melhorar o sistema sem que se torne um sistema diferente.

Dê uma chance a D&D4. Aliás, dê uma chance D&D3.5 e espie os livros mais recentes. As coisas estão mudando, e a tendência é melhorar. E se cagarem a 4ª edição... house rules pra cima!
ShinRyuu

D&D 4E

Mensagempor Kinn em 13 Nov 2007, 02:31

:roll:
Que stress...
Não acho burocrático.
Acho prático. Se essa tal tabela de ajuste de nivel por encontro for simples vou digitar do livro/imprimir do SRD e levar pro jogo. Assim posso inventar zilhares de monstros na hora e fazer cada encontro único.

Claro, ainda vou usar os monstros do livro... mas não irei perder essa chance de criar e viajar na maionese se puder ^^
Kinn

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 13 Nov 2007, 06:27

ShinnRyu, a questão é simples. Ao MEU ver, como já cansaram de dizer nesse tópico, D&D está cada vez mais próximo de um MMO (WoW). E isso me assusta pelo seguinte motivo. O que um MMO não tem, que o RPG deveria ter? Justamente o RP.
Quem disse que eu não estou gostando das noticias até agora? Eu não lembro de dizer, que não estou gostando das coisas. MUITO pelo contrário, a complexidade do combate físico é o que mais me atrai.

O que eu não gosto, é do fato de inserirem tantas simplificações a partir de estatísticas e funções, que torne isso um estímulo pra falta de imaginação. Entendeu agora?

Eu não entendo aonde você quer chegar. Se quer uma descrição de 2 parágrafos e inventar o resto, pra que usar um Livro de Monstros? Inventa teus monstros aí, velho. Os livros de história antiga e mitologia, sem falar de tantos filmes no cinema, estão infestados de exemplos pra você se basear. Você não precisa de um Livro de Monstros pra isso.

Eu não lembro de dizer alguma coisa que expressasse essa idéia.
Pelo contrário. Eu acho que se for pra criar um monstro, por ele num livro que custe dinheiro e seja essêncial para jogar, por que raios não colocar uma ótima descrição sobre cada monstro?
Quando fiz a analogia com o Magic, eu achei que fui bem claro.

Eu não sei o que você procura. Eu, particularmente, quero monstros pré-fabricados que eu possa usar rapidamente e uma estrutura mecânica que me permita criar monstros que, quando botar na mesa pra enfrentar meus jogadores, estejam à altura do desafio, mas não matar metade do grupo (a não ser que essa seja a minha intenção) e se encaixem na minha estória. Isso é uma tarefa de "extrema racionalização" e organização. Se você quer arbitrar os modificadores e CDs dos monstros na hora, faça isso e seja feliz. Mas pra que um Livro de Monstros, se a tua criatividade é tão rica? Não tome isto como uma alfinetada sarcástica, mas como uma sugestão. Liberte-se dos livros, se é o que busca.

Eu vou te dizer o que eu não só procuro, mas espero sinceramente.
Que não matem o RP, e reduzam apenas pro G.

Blasfêmia? Espero que não. Como eu disse, não quero que o RPG acabe se tornando mais uma porcaria de jogo feito para competição, onde fique sempre a disputa para melhor distribuir os números e se tornar um jogo viciado. Como estava sendo com a 3E.
Esse foi um grande motivo deu ter parado de comprar livros, e de, principalmente, procurar mesas de jogo fora a minha.

Bicho... leia o Livro dos Monstros IV e o V. Lá tem muito mais descrições do que a TSR jamais emitiu. Acho que nem nas ecologias de Elminster você encontrava tanta coisa. Primeiro monstro do MM5, o Arcadian Avenger. Menos de 1 coluna de estatísticas. 2 páginas inteiras com descrição física, descrição geral, estratégias & táticas, encontro de exemplo, ecologia com meio-ambiente, características físicas típicas e alinhamento, CDs de Conhecimento sobre o monstro, sociedade, tesouro típico, orientações para adicionar níveis de classes, utilidades para jogadores (essa criatura pode ser invocada) e contextualização da criatura em Eberron e Faerûn

Sem querer ser sarcástico também, mas... YUPIIII... que maneiro! Só decidiram dar valor às descrições no QUARTO livro de monstros! Então se eu quiser dar uma definição complexa sobre os Beholders, vou ter que ir caçar o I, Tyrant? Ou invento tudo da minha cabeça? E pior ainda, correr o risco de pegar coisas do I, Tyrant, e ainda ser chamado de herege, por ainda usar material do AD&D...
Pra que lançar uma edição com regras maravilhosas e suculentas, que viciam e te prendem, se os jogadores que preferem histórias apronfundadas (veteranos ou naturalmente RPs), com riqueza de detalhes, descrições e tramas, vão ter que recorrer a livros antigos? Eu acho isso uma vergonha, tanto de marketing, como de falta de respeito. Porque somos nós, os veteranos, que fizeram possível a realização de tantas edições do D&D.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 13 Nov 2007, 06:45

Letthull escreveu:Sem querer ser sarcástico também, mas... YUPIIII... que maneiro! Só decidiram dar valor às descrições no QUARTO livro de monstros! Então se eu quiser dar uma definição complexa sobre os Beholders, vou ter que ir caçar o I, Tyrant? Ou invento tudo da minha cabeça? E pior ainda, correr o risco de pegar coisas do I, Tyrant, e ainda ser chamado de herege, por ainda usar material do AD&D...

Sobre os Beholders, três palavras: Lords of Madness

Letthull, cê sabe o que é tendência? Não, não tô falando de Leal e Bom.

Se no MM1 as descrições eram mínimas, e foram aumentando até as duas páginas por monstro do MM4, é por que a Wizards foi vendo que valia a pena fazer isso. E o que nós aqui concluímos é que tudo será AINDA MAIOR no novo MM do D&D 4ª. Não vemos nada no que foi divulgado sobre o jogo que contrarie essa suposição.

Sobre o resto do seu, desculpe a falta de uma expressão em português, do seu rant.

De novo, novamente, mais uma vez, é preciso dizer: não é D&D que está virando MMOG, TUDO o que parece estar sendo inspirado nos MMOGs foram os MMOGs que copiaram de D&D EM PRIMEIRO LUGAR e modificaram um tiquinho. Por que não pegar de volta a parte que ficou mais prática e melhor? "Ah, não, como passou pela mão de uma coisa que não te RP, vai vir sem RP, e vai tirar o RP que tinha ficado aqui e não mexido! AHHHH!!!"

Idem ibidem para Magic. Fala sério!

O que eu não gosto, é do fato de inserirem tantas simplificações a partir de estatísticas e funções, que torne isso um estímulo pra falta de imaginação. Entendeu agora?

Não, ao menos eu aqui não entendi. Como SIMPLIFICAR as regras de criação de monstro pode DESESTIMULAR a imaginação de um mestre? Pra mim eles estão dizendo: invente o monstro que quiser, sem medo, nós te ajudamos a ele funcionar sem sair do controle.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários