[OGL] DC Adventures

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] DC Adventures

Mensagempor AKImeru em 29 Set 2010, 15:33

Nem eu acho tão problematico assim, são 6 páginas disso.

Eu me lamento porque isso faz um otimo livro ser apenas otimo e não incrivel. Se eles fossem o caminho extra e aproveitassem essas páginas para outra coisa eu honestamente não teria uma linha para reclamar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 29 Set 2010, 15:46

_Virtual_Adept_ escreveu:E metal sonic, é o Oda, e não o Madruga. XD

Eu editei rápido, pelo visto não deu tempo! xD

Eu confundi por causa das cores do nome... E como eu tô ativo lá no fórum do e8, o cérebro deu nó. :haha:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Out 2010, 23:52

Chegou meu livro. E... está esplêndido.

Estranhei a diagramação no PDF, mas quando ele está em mãos, tudo passa a fazer sentido. A qualidade do papel é ótima, e as imagens estão muito bonitas e vivas.

Não tenho nada, nada a reclamar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor AKImeru em 05 Out 2010, 14:08

Eu concordo que o pdf é muito confuso mas faz todo o sentido em mãos.
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 06 Out 2010, 15:57

Pensei num combo para ter infinitos luck points, custando a bagatela de 6 pontos!

É necessário um grupo de ao menos 3 jogadores, cada um deles compra o poder:
Give luck points: Area Selective Luck Controll 1 (bestow luck point, Luck 1)

Os 3 personagens ficam próximos entre si. Um deles gasta o ponto de sorte para conceder 1 ponto de sorte a cada um dos outros. Outro gasta mais um para conceder de novo. O terceiro, a essa altura, vai ter 3 pontos de sorte.

Gasta mais um, deixando o 1º com 1, o 2º com 2, e a si mesmo com 2. O 1º não faz nada, por enquanto. O 2º gasta mais 1. O 3º gasta mais 1. O 1º gasta mais 1. E vão procedendo, até todos terem INFINITOS PONTOS!

Obviamente, eu estou sacaneando, e nunca deixaria acontecer algo assim em jogo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor MagoCego em 07 Out 2010, 11:43

Se criar condições para esse poder, como: "nenhum personagem pode receber mais de 1 ponto de luck por turno/combate/dia" ou "nenhum personagem pode se beneficiar, desse poder, mais de uma vez (ou duas, três...) por dia/sessão/aventura.

Será que resolveria?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Agnelo em 07 Out 2010, 12:42

Se o mestre disser que não aceita a idéia o problema está resolvido.

Sim, em M&M esse é um argumento perfeitamente válido.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Out 2010, 17:40

É exatamente o que farei, e acho que qualquer mestre de bom senso veta isso antes, que nem a impervious toughness na 2E que fazia você nem sequer precisar de defesa.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Torneco em 08 Out 2010, 00:19

Vou dar uma olhada no sistema, parece legal. É um sistema fácil de aprender e de jogar? E dá pra montar qualquer tipo de herói com ele?
Torneco

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Out 2010, 00:56

Dá sim, apesar do sistema de poderes estar menos intuitivo, ele compensa isso explicando bem como se monta um poder (o antigo tinha kits pré prontos e só mostrou como montar no ultimate power).
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor louc0 em 08 Out 2010, 02:40

Locke Winchester escreveu:Se o mestre disser que não aceita a idéia o problema está resolvido.

Pergunta sincera: por quê?

O que faz a regra de ouro ser mais "válida" em M&M do que em outros RPGs, onde costumeiramente se rechaça o argumento do "se o mestre quis, tá valendo"?
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Agnelo em 08 Out 2010, 08:59

Durante o livro tu lê dezenas de "under the hood", caixas de texto nas quais o autor explica de onde sairam determinadas decisões de design ou possiveis problemas em mesa dados pelas regras, e sugestões de como contorná-los.

Existem muitos poderes que por si só são problemáticos, mas que são importantes pra representar a enormidade de conceitos vistos em cenários de super-heróis, e sobre eles é dito que se deve usá-los com moderação ou mesmo não permiti-los caso o mestre julgue necessário.

Esse tipo de controle por parte do mestre serve também para GURPS e todo sistema que tenta ser genérico.

PS: Tinha mais uns dois parágrafos sobre como a proposta de M&M é contar histórias interessantes ao invés de vencer desafios e otimizar personagens, mas achei desnecessário pra defender esse ponto.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2010, 16:03

Vou dar uma olhada no sistema, parece legal. É um sistema fácil de aprender e de jogar? E dá pra montar qualquer tipo de herói com ele?

Como eu já disse antes, em ocasiões diversas: M&M é um sistema muito, muito fácil.

Em compensação, é tremendamente sutil. Ter domínio sobre os Extras e as Falhas, entender as diferenças entre um Descritor e um Efeito, saber quando usar um Repertório comum, um Repertório Dinâmico, poderes em separado, poderes linkados ou Poder Variável, entre tantos outros detalhes é algo um tanto mais complexo. Não é difícil, só exige um certo domínio.

Uma das melhores maneiras de entender as sutilezas do sistema é vendo fichas prontas, como as que vêm no próprio livro.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 08 Out 2010, 18:20

Ruben_Ladwig escreveu:
Locke Winchester escreveu:Se o mestre disser que não aceita a idéia o problema está resolvido.

Pergunta sincera: por quê?

O que faz a regra de ouro ser mais "válida" em M&M do que em outros RPGs, onde costumeiramente se rechaça o argumento do "se o mestre quis, tá valendo"?

Porque por 100 pontos, eu posso fazer uma build invencivel que não pode ser derrotado por nada.

M&M é uma caixa de ferramentas, é o mestre e os jogadores precisam criar coisas juntos senão dá errado. Isso aqui não é D&D.
AKImeru

Mensagempor Elven Paladin em 08 Out 2010, 18:44

Não é que torna "mais válida", mas sim que como M&M é um sistema modular, assim como GURPS e Champions, ele tenta dar ao jogador todas as ferramentas possíveis para montar um personagem - o que faz com que o Narrador tenha que permitir ou restringir certas "ferramentas" do que vem no sistema para montar uma campanha em certo estilo - por exemplo, proibir as vantagens sobrenaturais em uma campanha realista em Gurps. Isso aqui é simplesmente o bom uso da Regra de Ouro - que se torna obrigatório em sistemas modulares.

Contudo, isso não vale de forma alguma para casos onde o sistema de regras permite fazer algo extremo ( como o truque citado pelo Virtual_Adept para gerar Luck Points ) por não colocar certos limites ou restrições em algumas ferramentas - ou por ter um design mecânico horrível. Isso é usar a Regra de Ouro como desculpa para falhas do sistema.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários