Se no MM1 as descrições eram mínimas, e foram aumentando até as duas páginas por monstro do MM4, é por que a Wizards foi vendo que valia a pena fazer isso. E o que nós aqui concluímos é que tudo será AINDA MAIOR no novo MM do D&D 4ª. Não vemos nada no que foi divulgado sobre o jogo que contrarie essa suposição.
Aleluia irmão.
Sobre o resto do seu, desculpe a falta de uma expressão em português, do seu rant.
Agressivo? Eu? Ah sim... Sou eu quem começou quotar posts em tom pejorativo.
Não, ao menos eu aqui não entendi. Como SIMPLIFICAR as regras de criação de monstro pode DESESTIMULAR a imaginação de um mestre? Pra mim eles estão dizendo: invente o monstro que quiser, sem medo, nós te ajudamos a ele funcionar sem sair do controle.
Ao passo que você não precisa pensar demais pra fazer uma coisa, torna automaticamente a necessidade de imaginar menor. É aí que se diferencia a massa intelectual da popular, sem querer depreciar, apenas sendo realista.
Mas eu também entendo a galera que não ter trabalho de criar. É normal nos tempos modernos, tempo é dinheiro.
De novo, novamente, mais uma vez, é preciso dizer: não é D&D que está virando MMOG, TUDO o que parece estar sendo inspirado nos MMOGs foram os MMOGs que copiaram de D&D EM PRIMEIRO LUGAR e modificaram um tiquinho. Por que não pegar de volta a parte que ficou mais prática e melhor? "Ah, não, como passou pela mão de uma coisa que não te RP, vai vir sem RP, e vai tirar o RP que tinha ficado aqui e não mexido! AHHHH!!!"
A discussão tá chegando a um nível realmente surreal. Ao mesmo tempo que sou rotulado de jogador ancião que adora contrariar só porque o sistema preferido está mudando e tem que arranjar coisa pra falar mal, você não consegue enxergar a típica satirização de fanboy ofendido.
Em momento algum eu mencionei que o que vai mudar, vai ser uma merda PORQUE será copiado de MMO. E eu não vou ficar repetindo a mesma coisa pra ser interpretada sempre da mesma forma. Não entendeu? Paciência...
Você já leu I, Tyrant? Se leu, mas LEU, não só passou o olho, acho que não repetiria essas 3 palavras quando falasse sobre Beholder.

), ou seja, esse lance de sistema mais interpretativo, menos interpretativo eh balela...

preço acessível, material fácil de rápida assimilação nyahsiuahsiuahs, desculpa, não resisti

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader