Idéias para DarkSun - nova campanha

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor Zaknafein em 13 Out 2010, 23:46

Campanha

Fala galerinha, sou um 'mestre escola veia" em crise de criatividade...

Com uma nova campanha de Dark Sun, a história se passa em Balic, em um longo periodo de seca, um mercador (ele revende escravos treinados para Legião e possui uma lucrativa rota comercial de alimentos entre Gulg e Balic pela Planicie de Marfim meio elfo chamado Cyran Nharm deseja se casar com Anathia Izarras, uma nobre humana treinada pela Legião de Balic que tenta limpar o nome da família carregada excessos devido as ações de seu pai Merodach, apesar de apaixonados ele deve convencer seu pai, o Patrício Merodach Izarras, um poderoso lorde que representa e influência a Câmara dos Patrícios, ele secretamente desenvolveu terríveis poderes arcanos, sendo um profanador secretamente.

O principal aliado do Lorde Merodach e o templário Praetor Aurukar, um tiefling que tem sido "eleito" nos últimos 20 anos pelo Senado de Balic, como as eleições de Praetors estão prestes a acontecer Aurukar tem "servido" o Lorde Merodach a alguns meses, para dessa forma ser "reeleito" como Praetor pela 3°vez seguida, e consequentemente se tornar um Alto Templário, apesar de não gostar de "servir" aos desejos corruptos de Merodach, Aurukar ainda tolera as ações do Lorde.
Aurukar tem como aliado um capitão legionário chamado Irad, um mul ex gladiador, leal ao templário.

Outro aliado de Lorde Merodach e um mercador chamado Diro (humano), que constantemente suborna Aurukar o templário, para realizar atos criminosos, Diro possui uma guilda de mercadores ligados a contrabando, roubo de caravanas por meio de saqueadores contratados e venda de mercadorias roubadas, Diro adquiriu a algum tempo algumas terras em torno de Balic por meio de suas ligações com Merodach, mais especificamente uma plantação de uvas.
Diro e rival de Cyran e deseja possuir os recursos e o controle das rotas seguras de Gulg a Balic.

Jassari Yalla e uma nobre que atualmente controla os jogos de arena Criterium e revende escravos treinados para Legião, recentemente uma fiel serva, uma elfa chamada Iladris roubou do castelo do ditador, o rei Andropinis, um antigo Tomo de Acepherus, uma casa nobre que abandonou Balic a muitos anos tentando esconder seus tesouros, dentro dos textos codificados e relatado as Ruínas da antiga cidade de Waverly, aonde antigos tesouros e fontes de água se escondiam em seu interior, tudo leva a crer que a Casa Acepherus desapareceu tentando explorar Waverly.
Iladris e na verdade secretamente membro da Aliança Velada, Jassari a enviou para roubar do ditador alguma informação valiosa para lhe dar vantagens politicas na cidade, Iladris desconfia que algum profanador secretamente tem se ocultado entre os Patrícios (Merodach na verdade) pois muitos escravos relatam que terras antes ferteis em torno da cidade apresentam marcas de profanação.
Iladris saiu da cidade para investigar esses lugares depois de roubar o Tomo, mas foi seguida por um templário, durante a fuga entre essas plantações Iladris matou o templário.

Infelizmente ela estava nas terras de Diro, e o mercador se aproveitou da situação, e desde então ele chantageia Jassari, obrigando a a permitir que Diro escolha quem luta na arena e "manipula" as apostas entre nobres e mercadores.

Jassari e amiga de Cyran, e lhe contou sobre o Tomo e a Exploração da Casa Acepherus.

Cyran Nharm recentemente disponibilizou e comprou vários escravos para ajudar nas escavações de fossos fora de Balic, para encontrar novas fontes de água, com a seca recente no último ano nas cisternas da cidade, qualquer um que consiga encontrar água pode se tornar rapidamente rico, a maioria das terras pertence ao Lorde Merodach, e Cyran o ajuda tentando encontrar água e tentando adquirir o respeito necessário para pedir a mão de Anathia em casamento.

Quando Cyran descobriu sobre a possibilidade de existir fontes de água ocultas nas ruínas de Waverly por meio das informações de Jassari ele rapidamente informou Merodach que podia organizar uma caravana para encontrar água, e isso poderia trazer riquezas tanto para ele quanto Lorde Merodach.

Porém Lorde Merodach sabe do segredo por traz da extinção da Casa Acepherus, a muitos anos atrás o ditador Andropinis descobriu que a Casa Acepherus era uma rica família que secretamente estuda magia arcana profanadora, o ditador ordenou a destruição da Casa e Merodach, um jovem ambicioso na epoca eliminou seus alvos, lhes roubando riqueza, títulos e secretamente alguns dos segredos arcanos da família.
Porém o patriarca da família Acepherus sobreviveu, e conseguiu esconder uma parte de seu tesouro mundano e arcano de Merodach.

Assim começou o plano maligno de Merodach de ajudar a expedição de Cyran, com proposito de descobrir que segredos Acepherus escondeu dele.
Porem Merodach e tão mesquinho que cometeu um erro, exigiu que Aurukar conseguise meios de "finaciar" toda a expedição com equipamentos e soldados escravos.
Aurukar sedento por poder concordou com os termos de Merodach e contactou justamente Diro, para ajuda lo a preparar
os "recursos" para caravana, ao saber disso Diro revelou a Aurukar sobre a misteriosa escrava de Jassari (Iladris a elfa) e a morte de um Praetor (templário) dentro de seus domínios fora da cidade.

Intrigados Aurukar e Diro resolveram remover Cyran da liderança da exploração e juntos surpreenderam Cyran e Jassari na Arena Criterium, a disscução de Cyran e Diro quase terminou em violência e morte e foi impedida por Jassari que determinou que ambos os mercadores poderiam ser os líderes da expedição, mas como ambos são rivais juntos eles poderiam concluir a busca, mas apenas 1 poderia liderar de fato a expedição.

Assim Diro e Cyran decidiram colocar seus escravos para lutar na Criterium, e o grupo de escravos mais habilidoso iria conduzir a proteção da expedição e respectivamente seu mestre (Cyran ou Diro) iria liderar, e o mercador perdedor iria concordar em disponibilizar recursos para caravana e se submeter as decisões do rival vitorioso.

Os pdms são então:
Cyran Nharm (meio elfo mercador "dono" dos personagens dos jogadores)
Jassari Yalla (humana) nobre responsável pela Arena Criterium, chantageada por Diro
Lorde Merodach Izarra (humano) nobre responsável pela Câmara dos Patrícios, secretamente um profanador
Anathia Izarra (humana) filha nobre de Merodach, legionária disposta a limpar o nome da família e amante de Cyran
Diro (humano) mercador rival de Cyran, contrabandista e saqueador, aliado de Aurukar e Merodach
Praetor Aurukar (tiefling) templário corrupto servindo Merodach para se reeleger como templário
Irad (mul) capitão da Legião, militar a serviço de Aurukar
Iladris (elfa) escrava de Jassari, secretamente uma maga da Aliança Velada, descobriu o Tomo de Acepherus.

Os jogadores:

Midras (mul gladiador warlord) escravo leal a Cyran, treina escravos com aptidões de combate para lutar na Criterium
Yoan (humano wilder psion) um conselheiro leal de Cyran, veio da região das Dunas de Areia Sem Fim
Turvok (meio gigante gladiador bárbaro) foi capturado a alguns anos de sua tribo de saqueadores e foi treinado na Criterium
Orak (humano wastland nomad monge) e um escravo rebelde capturado recentemente e vendido a Cyran
Hakk Tha (thri kreen wastland nomad ranger arqueiro) escravo caçador
Nadirah (mul wilder guerreira) e uma escrava guerreira de Urik comprada por Cyran
Akterius (humano mercador ardent) aliado de Cyran, vindo de Tyr em busca de fortuna

Na primeira sessão os escravos e aliados de Cyran se conheceram (alguns foram comprados) justamente para formarem um grupo para proteger a expedição de Cyran, porem como Diro e Aurukar se envolveram com a disputa pelo controle da caravana, Aurukar convenceu Merodach a enviar o grupo sem muitos recursos para os fossos de escavação mais distantes nos arredores de Balic.
Cyran percebeu a conspiração para matar seus principais "escravos guerreiros" e ordenou secretamente que eles carregasem armas escondidas entre os equipamentos de escavação.
Assim o grupo foi "abandonado" para escavar um fosso em um lugar afastado propositalmente para serem "atacados" pelas bestas que vagam pelos ermos.

O grupo sobreviveu a uma investida de silt runners e uma emboscada em meio a uma tempestade de areia de um grupo de aranhas de cristal, depois de 48 horas de trabalho praticamente sem mantimentos o grupo começou a voltar para Balic, aonde tanto Cyran quanto Diro receberam o grupo surpresos (já que nenhum deles imaginavam que os escravos pudessem sair dos ermos com vida) só que agora eles vão receber outra "surpresa"...

2 sessão (que vai rolar agora esse fim de semana, aqui entra o mercador Akterius disfarçado entre os escravos tentando ajudar Cyran)

Cyran indicara o grupo (já desgastado) para lutar na Criterium, aonde eles devem vencer os escravos desafiantes servos de Diro, o grupo que ganhar vai garantir a liderança da caravana, só que Diro tem um ás na manga, antes do grupo enfrentar outro grupo de escravos selvagens de Diro eles teram que enfrentar algumas criaturas perigosas...e terão que sobreviver...

1 encontro - 2 ankhegs e 1 drake cuspidor de ácido
2 encontro - 10 minions tarek, 1 gith hobber e 3 tarek riders (escravos selvagens de Diro)

Bom...depois do confronto eles vão servir como escravos de Diro ou Cyran (de acordo com o resultado do combate)...planejei mais ou menos o que seria o começo da viajem, com o grupo funcionando como batedores e sentinelas da caravana...só que nessa altura eu queria um "plot twist", sugestões?
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor oculto em 14 Out 2010, 07:22

Crise de criatividade? Onde?? :blink:

Sério, sugestões de sub-tramas? Vamos lá...

  • As Ruinas de Barek: Atravessando as planícies em direção a seu destino a caravana se "hospeda" a noite nas ruinas de uma antiga civilização soterrada onde apenas o topo dos prédios surgem na superfície. Durante a noite as sombras do passado começam a transparecer num misto de beleza e horror em uma região florestal. Assombrados, mas já envolvidos naquela névoa sussurrante, o único meio de escapar do labirinto translúcido seria encontrar e destruir (salvar, exorcizar, whatever) as almas dos três regentes da antiga civilização.
  • A Sombra e a Escuridão: Perseguidos por duas vigorasas bestas, a caravana é atacada diariamente toda noite. Tais criaturas agem furtivamente e sempre levam consigo uma ou duas vítmas. Nessa contagem, não haverá caravana a ser protegida até a chegada ao destino. Na terceira noite um vulto é visto bem ao longe, seria ele um ermita das planícies controlando a fúria das bestas?
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor Zaknafein em 14 Out 2010, 07:28

Gostei da Sombra e Escuridão...na primeira parte da viajem eles vão atravessar um trecho do Mar de Silte, talvez seja um local ideal para essas investidas...

Mas ainda falta uma "revirada" na trama...
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor oculto em 14 Out 2010, 09:00

Talvez esteja aí a justificativa para o desaparecimento da casa Acepherus. O "vulto" poderia ser um preservador defendendo o território de Waverly, talvez não só pela água, mas pelos segredos que poderiam ser descobertos.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor Zaknafein em 15 Out 2010, 07:49

Eu estava pensando nele ser o patriarca Acepherus(um defiler nobre, escondendo segredos arcanos cobiçados por Merodach e Aurukar) e a criatura um ID Fiend...
Avatar do usuário
Zaknafein
 
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Abr 2008, 23:46

Re: Idéias para DarkSun - nova campanha

Mensagempor oculto em 15 Out 2010, 08:33

Pode ser, mas aí vc não teria necessariamente uma reviravolta. Apenas os PJ's teriam mais de um antagonista, ou estariam envolvidos no meio do conflito entre Acepherus, Merodach e Aurukar.
Se bem que seria legal três "vilões" disputando o poder entre si e os PJ's tendo que confrontá-los, ou exterminar esse poder para que ninguém o possua.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy


Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes