Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 13:16

Eu já acho engraçado que gente que sempre se considerou cética, inteligente, refinada, esclarecida e não-manipulável não desconfie, entretanto, das próprias fontes que usa e acabe por acreditar ipsis literis em todas as notícias que escolhe ler, sendo que neste mesmo fórum à um ou dois dias atrás postou-se (mesmo que em tom de brincadeira) como notícias são manipuláveis.

Mas, hey, daí é o meu humor. Eu só trouxe a questão da "bolinha de papel" porque não foi só uma bolinha de papel, e qualquer agressão em campanha é estúpida. E as outras pessoas que foram feridas na baderna? Não importa se foi só o Serra: importa é da briga estúpída, que parecem terem diminuido só para tirar sarro da bolinha.
Editado pela última vez por Gladius Dei em 22 Out 2010, 13:24, em um total de 1 vez.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Agnelo em 22 Out 2010, 13:24

Uma coisa, na qual eu concordo, é tu duvidar de noticias de blogs com inclinação assumidamente de um lado.

Outra diferente é tu dizer que o correio do povo, jornal mais tradicional do estado, talvez o mais próximo de "midia séria" que tenhamos por aqui.

Correio do Povo escreveu:Caminhão com alimentos e propaganda de Serra é apreendido na ERS-135
Veículo foi interceptado pela Brigada Militar após denúncia ao Ministério Público Eleitoral

Patrulheiros do Comando Rodoviário da Brigada Militar apreenderam, no final da tarde desta quinta-feira, um caminhão carregado com sacolas de alimentos e propagandas do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra. O veículo, que foi utilizado na campanha de um candidato a deputado estadual pelo PSDB, foi interceptado junto ao Posto do Pedágio na ERS-135, entre Passo Fundo e Coxilha, devido a uma denúncia recebida pelo Ministério Público Eleitoral.

O promotor eleitoral Paulo Cirne recebeu a denúncia de que um caminhão estaria percorrendo a periferia de Coxilha, distribuindo alimentos. Segundo as informações repassadas ao promotor, junto com a sacola de alimentos, os beneficiados recebiam uma bandeira da campanha de José Serra. Paulo Cirne passou o alerta para o posto do Comando Rodoviário da BM com os patrulheiros interceptando o caminhão carregado ainda com várias sacolas de alimentos.

O motorista e um ajudante foram presos em flagrante por crime eleitoral e conduzidos para a Delegacia de Policia Federal em Passo Fundo. Até às 20h40min, eles continuavam sendo ouvidos na Polícia Federal.

Que tu acha dessa noticia?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 13:29

Da mesma coisa que acho da Erenice, da expulsão do jornalista americano que falou que Lula gosta de beber, do PNDH3 e sua revisão da Lei da Anistia (entre outras), das babaquices de José Dirceu e turminha, da Dilma não saber manejar da questão do apagão, e muitas outras ad nauseam que creio que vocês já sabem a resposta de cor, mas ainda preferirão também continuar a: 1) ignorar ou 2) diminuir a importância... ou seja, uma estupidez vergonhosa.

Mas, já vou avisar, antes que me transformem no alvo da vez e cheguem dando voadora, me chamando de PMDBista ou o que quer que vocês considerem que seja um insulto (Opus Dei? Hihihi):

Eu odeio o José Serra.

Mas isso não significa que tenho que engolir merda vindo da Dilma e achar que é bom. Simples assim. Cocô não é mais gostoso só porque tem o selo de aprovação do governo atual.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 13:36

O problema é que essas eleições estão como...
SPOILER: EXIBIR
Angry Video Game Nerd escreveu:vomitar em uma pilha de merda

*conteúdo adulto*
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Agnelo em 22 Out 2010, 13:36

Filho, fica calmo, por favor.

Eu tô conversando contigo na boa, se tu te mordeu com algo não atira espinho pra mim.
Editado pela última vez por Agnelo em 22 Out 2010, 13:44, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 13:39

Ué, respondi tua pergunta, Locke. Acho uma estúpidez vergonhosa tanto quanto qualquer outra feita por qualquer outro político, sendo que alguns fizeram mais e outros menos, mas continuam sendo vergonhosas e estúpidas.

Minha revolta é contra essa porcaria de eleição toda e como os dois lados ficam ferrenhos chamando o outro de chato, feio, bobo e o escambau, e como o "meu candidato" é sempre a última bolachinha do pacote Negresco, e quem disser um "A" contra um deles é já inimigo. Não contra a sua pessoa.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 13:44

Eu não acho a Dilma a 9ª Maravilha do mundo.

Mas

eu acho o Serra 1000Xpior
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 13:59

GoldGreatWyrm escreveu:Eu não acho a Dilma a 9ª Maravilha do mundo.

Mas

eu acho o Serra 1000Xpior

É a mesma resposta vinda do outro lado, só invertendo Dilma e Serra na sentença. Só que daí todo mundo acha que o outro é mentiroso, estúpido, manipulado e inculto porque não gostou. E daí, comofas? De minha singela opinião, todo mundo anulava essa porcaria e BAM, eleições novas com novos candidatos. Infelizmente, no entanto, isso é apenas um sonho meu que acho impossível se concretizar.

De qualquer maneira... só estou esperando o fim das eleições agora. Quero ver quantos vão seguir o "Manual de Respostas Prontas da Política"... segue alguns trechos:

Manual de Respostas Prontas da Política escreveu:Candidato Eleito e Partidários: "O povo soube escolher o melhor... povo deixou de ser alienado/não se deixou enganar... vitória legítima..."
Candidato Derrotado e Partidários: "O povo é alienado... curral eleitoral... povo inculto que não tem educação... manter-se/chegar ao poder com ignorância das massas..."
Eleito Otimista: "Agora avançamos!"
Derrotado Otimista: "Ainda bem que são só quatro anos..."
Derrotado Pessimista: "A caminho da ditadura... vou para outro país..."

E o mundo continuará a girar...
Editado pela última vez por Gladius Dei em 22 Out 2010, 14:08, em um total de 2 vezes.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 14:03

Mas aí que está. Eu tenho um interesse em que o PT se eleja esse ano, meu amigo.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 14:10

GoldGreatWyrm escreveu:Mas aí que está. Eu tenho um interesse em que o PT se eleja esse ano, meu amigo.

Daí é questão de opinião, e não temos como discutir. Só reitero, então, minha opinião de que ambos (tanto candidatos quanto partidos) são uma porcaria sem fim, não quero nenhum dos dois no poder, e ficamos por aqui.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Agnelo em 22 Out 2010, 14:12

Tu está postando no tópico de eleições pra dizer que não quer discutir política?

Agnelo

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 14:16

Não, estou postando no tópico de eleição para fazer com que os outros repensem o quão "Bom, Justo e Verdadeiro" são os seus candidatos de carteirinha (sendo que a maioria daqui demonstrou ser pró-Dilma, ela acaba sendo o maior alvo afinal), os partidos dos mesmos e as posições que tomam nesta eleição.

De vez em quando coloco alguma coisa para tentar mostrar o "outro lado" só por questão de que senti vontade (afinal, é do meu direito, e não é flood), dificilmente para tentativa de convencimento (que é muito baixa nesse tipo de discussão, que nem as religiosas).

Mas se chegou no ponto de que "mas eu tenho interesse que X ganhe porque sim", daí é que não vai dar para discutir mesmo, bolas.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Mirallatos em 22 Out 2010, 14:35

Mas se chegou no ponto de que "mas eu tenho interesse que X ganhe porque sim", daí é que não vai dar para discutir mesmo, bolas.

Ele tem interesse, você sua opinião. O que não é possível discutir? Aliás, o que você quer discutir? Propostas ou achismo?
Imagem
Mirallatos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 14:37

Gladius Dei, the original escreveu:Mas se chegou no ponto de que "mas eu tenho interesse que X ganhe porque sim", daí é que não vai dar para discutir mesmo, bolas.

E quem disse que eu quero por que sim?
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 14:52

Mirallatos escreveu:

Ele tem interesse, você sua opinião. O que não é possível discutir? Aliás, o que você quer discutir? Propostas ou achismo?

*solta um suspiro* Então deixa eu me re-explicar. Vamos com calma:

Num tópico público, eu posso dar minha opinião sem explicação se eu não quiser, como já foi feito não só por mim, mas por outros. Não sou obrigado a discutir se assim não o desejar, e o tópico não é restrito à apenas ser posts com discussão, ou discussão cabeça, como o próprio post do GGW ali atrás não foi. Eu posto o que sinto vontade, desde que não seja flood, assim como estou com vontade de postar o que aqui estou escrevendo. Tão simples quanto.

Mas essa não é a questão principal que eu quero levantar. Eu vou explicar, novamente, o meu desejo com esses posts que aqui estou fazendo.

1) Para extravasar o meu sentimento de que estas eleições (por variados motivos pelos quais eu não quero e não preciso me estender sobre, e a quem interessar possa que procure por outras vias de informações que não as próprias usuais) são, se me permite a expressão coloquial, uma bela duma porcaria, tanto os candidatos, quanto os partidos, quanto a própria maneira que as instituições e as pessoas estão conduzindo as campanhas.

2) Para demonstrar o meu repúdio ao comportamento adotado por muitas pessoas de que o político opositor e qualquer pessoa que concorde com ele é o inimigo que deve ser combatido, e todas as suas palavras são mentiras que devem ser desconsideradas. Como a maioria aqui aparentemente é a favor da Dilma, achei mais proveitoso colocar o outro lado para ser considerado, embora soubesse que seria uma missão quase impossível no quesito "convencimento". Poderia me distender aqui horas, fazer uso da retórica, o que for, mas como qualquer discussão, uma hora alguém colocaria os dedos no ouvido e soltaria um "lalala", repetindo a mesma coisa, desconsideraria outros pontos, enfim... como qualquer ação humana, seria repleta de falhas e acabariamos quase que no ponto inicial (e eu sei bem como funciona uma discussão longa nesse fórum, pelo jeito já tenho até a pecha e o ódio por ser um dos poucos religiosos declarados aqui, e não é difícil ser alvo de posts que tentam demerecer injustamente a opinião deste que vos fala, ad hominems, reductio ad absurdum, strawman, et coetera).

O ponto nº 2. Esse foi o objetivo de minhas postagens anteriores, como por exemplo o vídeo puro e simples, mas que foi respondido com um certo escárnio, mesmo eu falando que não estou a favor de nenhum dos dois lados. É um pouco de bom senso que se perde quando as pessoas se aferrenham na política, como já se demonstra em vários pontos aqui.

Você tem interesse que o PT ou o PSDB implante as propostas que eles tem para entrar no governo? Ótimo, espero que você conheça quais são elas, e concorde com todas elas. Você tem o direito de escolher baseado nisso, essa é a sua opinião (e a opinião, quando chega em determinado ponto, é ferrenha e quase impossível de ser revertida através de demonstrações frontais de exemplos contrários. Novamente, remeto ao exemplo deste tópico ou aos tópicos sobre religião).

Agora, o que eu realmente discordo é de que achar que tudo o que a "oposição" diz é mentira e deve ser desconsiderado, me repetindo. É, ao invés de pensar no escândalo que o seu candidato (seja qual for) é algo desconsiderável porque o seu oponente o disse, é você pensar "talvez ele tenha razão, vamos ter que investigar isso, e tenho que manter um olho ou dois no meu candidato caso ele ganhe, ele pode ser suspeito".

É tão quão simplesmente isso que eu quero levantar nesse tópico. Simples, que dói ter que dizer. Por acaso não o posso, senhores? Por acaso, todos os meus posts devem ser sobre o porque eu não voto no PT, o porque eu não voto no PSDB, o do porque eu prefiro anular o meu voto, fator que já expliquei anteriormente?
Editado pela última vez por Gladius Dei em 22 Out 2010, 15:01, em um total de 2 vezes.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic