Mirallatos escreveu:Mas se chegou no ponto de que "mas eu tenho interesse que X ganhe porque sim", daí é que não vai dar para discutir mesmo, bolas.
Ele tem interesse, você sua opinião. O que não é possível discutir? Aliás, o que você quer discutir? Propostas ou achismo?
*solta um suspiro* Então deixa eu me re-explicar. Vamos com calma:
Num tópico público, eu posso dar minha opinião sem explicação se eu não quiser, como já foi feito não só por mim, mas por outros. Não sou obrigado a discutir se assim não o desejar, e o tópico não é restrito à apenas ser posts com discussão, ou discussão cabeça, como o próprio post do GGW ali atrás não foi. Eu posto o que sinto vontade, desde que não seja flood, assim como estou com vontade de postar o que aqui estou escrevendo. Tão simples quanto.
Mas essa não é a questão principal que eu quero levantar. Eu vou explicar, novamente, o meu desejo com esses posts que aqui estou fazendo.
1) Para extravasar o meu sentimento de que estas eleições (por variados motivos pelos quais eu não quero e não preciso me estender sobre, e a quem interessar possa que procure por outras vias de informações que não as próprias usuais) são, se me permite a expressão coloquial, uma bela duma porcaria, tanto os candidatos, quanto os partidos, quanto a própria maneira que as instituições e as pessoas estão conduzindo as campanhas.
2) Para demonstrar o meu repúdio ao comportamento adotado por muitas pessoas de que o político opositor e qualquer pessoa que concorde com ele é o inimigo que deve ser combatido, e todas as suas palavras são mentiras que devem ser desconsideradas. Como a maioria aqui aparentemente é a favor da Dilma, achei mais proveitoso colocar o outro lado para ser considerado, embora soubesse que seria uma missão quase impossível no quesito "convencimento". Poderia me distender aqui horas, fazer uso da retórica, o que for, mas como qualquer discussão, uma hora alguém colocaria os dedos no ouvido e soltaria um "lalala", repetindo a mesma coisa, desconsideraria outros pontos, enfim... como qualquer ação humana, seria repleta de falhas e acabariamos quase que no ponto inicial (e eu sei bem como funciona uma discussão longa nesse fórum, pelo jeito já tenho até a pecha e o ódio por ser um dos poucos religiosos declarados aqui, e não é difícil ser alvo de posts que tentam demerecer injustamente a opinião deste que vos fala,
ad hominems,
reductio ad absurdum,
strawman, et coetera).
O ponto nº 2. Esse foi o objetivo de minhas postagens anteriores, como por exemplo o vídeo puro e simples, mas que foi respondido com um certo escárnio, mesmo eu falando que não estou a favor de nenhum dos dois lados. É um pouco de bom senso que se perde quando as pessoas se aferrenham na política, como já se demonstra em vários pontos aqui.
Você tem interesse que o PT ou o PSDB implante as propostas que eles tem para entrar no governo? Ótimo, espero que você conheça quais são elas, e concorde com todas elas. Você tem o direito de escolher baseado nisso, essa é a sua opinião (e a opinião, quando chega em determinado ponto, é ferrenha e quase impossível de ser revertida através de demonstrações frontais de exemplos contrários. Novamente, remeto ao exemplo deste tópico ou aos tópicos sobre religião).
Agora, o que eu realmente discordo é de que achar que tudo o que a "oposição" diz é mentira e deve ser desconsiderado, me repetindo. É, ao invés de pensar no escândalo que o seu candidato (seja qual for) é algo desconsiderável porque o seu oponente o disse, é você pensar "talvez ele tenha razão, vamos ter que investigar isso, e tenho que manter um olho ou dois no meu candidato caso ele ganhe, ele pode ser suspeito".
É tão quão simplesmente isso que eu quero levantar nesse tópico. Simples, que dói ter que dizer. Por acaso não o posso, senhores? Por acaso, todos os meus posts devem ser sobre o porque eu não voto no PT, o porque eu não voto no PSDB, o do porque eu prefiro anular o meu voto, fator que já expliquei anteriormente?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.