Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 19:51

Elven Paladin escreveu:
Talvez esse então.

http://www.rodrigovianna.com.br/outras- ... racia.html

Well, o Rodrigo Vianna me parece uma versão "Chapa Branca" da Veja. Aliás, consideravelmente "Chapa Branca" a ponto de praticamente repetir o discurso da mesma, só que dessa vez os Golpistas são a Veja/Globo ( para a Veja, os Golpistas são os PTistas ) e ambos até mesmo fazem menções constantes a 1964, que é completamente diferente da situação atual do Brasil.

Yup. Ou seja, o contraponto perfeito para aquele vídeo.

São tipo matéria e anti-matéria.

Mas e aí, nenhum comentário sobre os vídeos do Emil e do Ruben? Ou sobre as fotos do caminhão distribuindo comida com bandeirinhas do Serra de sobremesa?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor andherson em 22 Out 2010, 19:53

Serio que você concorda com esse texto??

Ele não dá nenhum argumento real que desmereça o manifesto, e ainda cita uma noticia que não tem nada a ver com o artigo, pura falacia.
andherson

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 20:01

Argumentos reais tinha no primeiro texto, não sei se tu chegou a ler após a transcrição; nesse caso, largo de mão.

Falácia por falácia, ambos se equilibram na irrelevância: tô cagando e andando pra esse "manifesto" claramente eleitoreiro (e ainda por cima velho, foi algo que tentaram lá no primeiro turno), da mesma forma que tô cagando e andando pro manifesto dos intelectuais a favor da Dilma, bem mais recente.

Se a democracia e a liberdade de imprensa estivessem ameaçadas por esse governo autoritário, a Globo já teria sido fechada depois do fiasco de ontem.

Eu descanso meu caso.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2010, 20:17

Ou sobre as fotos do caminhão distribuindo comida com bandeirinhas do Serra de sobremesa?

Apenas algumas simulações de resposta não baseadas na Realidade - mas que podem ser Reais:

"Serrista Padrão": Essa notícia deve ser falsa, mas se não for, bem o Lula faz o mesmo há anos com o Bolsa-Quadrilha e ninguém reclama ( E claro, nesse momento ele vai se esquecer por completo de que há 2 dias atrás, discutindo com o "Dilmista Padrão" ele disse que o Bolsa-Família começou com projetos do FHC ).

"Serrista Recém-Convertido Graças ao Pasto/Padre": Que bom, mosta que Serra não só vai impedir a imoralidade e indecência profana da ateia Dilma ocorrer como está cumprindo o dever de bom cristão de alimentar aos pobres.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 20:41

Aliás, agora que tu mencionou o Bolsa-Família, lembrei: conheço muita gente que ia votar no Serra porque queria acabar com "o bando de preguiçoso sendo sustentado pelo "Bolsa Esmola do Lula". Aí o Serra essa semana resolve dar uma de papai noel e prometer salário mínimo de R$ 600, aumento de 10% na aposentadoria, e 13º salário no Bolsa Família. Como essas pessoas conseguem lidar com isso?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Cyrano em 22 Out 2010, 20:50

Décimo Terceiro. Bolsa Família. Aborto ou não aborto? Casamento gay ou não? Bolinha de Papel ou fita crepe?

Essa eleição tá F#D@!
Cyrano

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2010, 21:19

Como essas pessoas conseguem lidar com isso?

Nunca duvide dos poderes do Duplipensar, Eltor.

Pelo que eu vi ( ou seja, tudo o que vem a seguir deve ser entendido como "IMNHO" ) as reações usuais são de ignorar e fingir que não ouviu isso ( quem faz isso geralmente são aqueles que detestam o PT em primeiro lugar e votam em Serra por que ele também é Anti-PT ), ignorar que isso veio de Serra e de alguma forma culpar o PT/Dilma por isso, achar que isso é "parte do jogo" ( para aqueles mais "pragmáticos' ou que aceitam a realpolitk ) e o que acontece com aqueles que se simpatizam ele por motivos econômicos, desilusão ( mas esses são casos raros ).

Essa eleição tá F#D@!

Pense sob outro aspecto: Devido aos avanços que o Brasil passou nas últimas décadas, a preocupação do "brasileiro médio" não é mais apenas solucionar questões econômicas e sociais, mas também há espaço para que "valores" passem a ser também discutidos e importantes para o eleitorado - e isso é uma característica tanto de um país relativamente mais estável quanto de uma população onde "sobreviver" não é mais tão prioritário assim.

E apenas para evitar mal-entendidos, não me é relevante nesse caso se tal prosperidade aparente é duradoura ou não, a quem cabe o mérito dela e também não estou negando a extrema importância de economia e sociedade tem ( ou deveriam ter ) em período eleitoral.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 21:48

Eltão,

Exceto que ainda se focou na bobagem do "bolinha de papel vs rolo de fita", "acertou ou não acertou", "doeu ou não doeu de verdade", e continuou ignorando a parte do post em que sai uma bosta de uma briga porque o cara estava fazendo campanha na rua. De mais, como já havia me dado por satisfeito, o resto do seu post apitou no meu radar de que por discordar de você minha opinião não deve ser levada em conta durante a gestão de qualquer dos candidatos. Atente ao radar... mi.. mi.... mi mi... mi mi... mi mi mi...

Elfo,

Foi um efeito de ser chamado de "Opus Dei" numa tentativa de escárnio (como se tal fosse algum tipo de troça ou xingamento), porque aparentemente estava defendendo o Serra quando se mostram vários pró-Dilma aqui. Novamente, demonstração de caso de como pessoas que se dizem céticas, inteligentes, etc etc conseguem se demonstrar tão fascináveis quanto qualquer outro.

E assim descanso meu caso. Podem ter a tréplica. Falem mal, postem "derp", etc etc.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2010, 11:45

Gladius Dei,

por discordar de você minha opinião não deve ser levada em conta durante a gestão de qualquer dos candidatos.

Offtopic: Por discordar de mim? Não, tu realmente não entendeu meu post, ou não quis entender.

Dica: se tu estivesse abertamente defendendo o voto no Serra, eu não diria que tu não vai ter direito de reclamar nos próximos quatro anos.

Enfim, a parte do "Opus Dei" te magoou? Foi só uma brincadeira porque a Opus Dei foi um dos aliados que mais definiram a campanha do #ayatolaSerra no começo do segundo turno, e ali o Gladius Dei estava fazendo um post pró-Serra naquele momento. Achei que soaria engraçadinho... pelo jeito, errei.

Mas o momento "sou perseguido porque sou católico" eu não tenho dúvidas que foi engraçado.

Anyway, já que os candidatos são tão iguais e é perda de tempo falar sobre os rumos que cada um daria para o país caso eleito, ainda preferia ver alguns comentários sobre o "Bolinhagate". Na minha opinião vai ser o ponto mais lembrado dessa eleição nos próximos anos, e possivelmente afundar a carreira do como político. :laugh:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Batousa em 23 Out 2010, 12:16

Eu defendo a venda de votos, desde que seja emitida a nota fiscal. :haha:

Brincadeiras a parte, o absurdo fala por si só.
Imagem
Batousa

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Out 2010, 12:44

Enquanto o voto for secreto, eu vendo o meu voto quantas vezes quiserem. De preferência, vendo até pra mais de um candidato. :haha:
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Madrüga em 23 Out 2010, 12:45

Falando em Opus Dei, me assustou o Alckmin no começo da campanha prometendo que seria um SOLDADO do Serra nessa empreitada. XD

Acabei de ver o horário político do Serra, que se resume a "vocês nunca ouviram falar na Dilma, então não votem nela".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Out 2010, 12:49

Infelizmente, há um risco com relação a votos secretos. Dá para saber quantos foram os votos por zona eleitoral.

Não dá pra saber diretamente em quem você votou, mas pelo sistema atual, dá para saber o total de votos apenas na sua zona, o que já é bem ruim.

Acabei de ver o horário político do Serra, que se resume a "vocês nunca ouviram falar na Dilma, então não votem nela".

Ontem estava prestando atenção em propagandas. E... estão se resumindo a trocas de acusações. Eu odeio quando tudo cai para esse lado.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Irish Carbon em 23 Out 2010, 15:20

Cara, seja quem ganhar, todos têm de admitir que essas eleições estão totalmente nojentas.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Emil em 23 Out 2010, 15:23

Nada de seja quem ganhar não. Quem resolveu abrir o esgoto foi um candidato só...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic