Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Out 2010, 09:47

Já eu acho bom ter alternância por um motivo: os dois grupos são ruins (e têm ideologias bem próximas), mas têm prioridades diferentes. A passos lentos, a alternância de poder levaria a uma melhora a longo prazo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Out 2010, 09:59

"Alternância de poder" é um chororô conveniente praqueles cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder. Duvido que mencionariam isso se a situação fosse inversa. :roll:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Cyrano em 24 Out 2010, 10:03

O PSDB é liberal moderado. O PT é nacional desenvolvimentista. No mais, não vejo muitas diferenças... Mas só essa já dá a possibilidade de escolha.
Cyrano

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Out 2010, 10:12

Eltor Macnol escreveu:"Alternância de poder" é um chororô conveniente praqueles cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder. Duvido que mencionariam isso se a situação fosse inversa. :roll:

Sério que cê postou isso depois de alguém que falou que eles são igualmente ruins?
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Mensagempor DracoDruida em 24 Out 2010, 10:24

O PSDB é liberal moderado. O PT é nacional desenvolvimentista.

Exceto que isso faz uma bela diferença, certo?
DracoDruida

Mensagempor Emil em 24 Out 2010, 10:45

É aquela coisa... se você ignorar as diferenças, os dois são iguaizinhos. (tipo, intervir de maneira forte na infraestrutura pra gerar emprego, fortalecer a maior estatal do país... isso não faz parte da política macroeconômica)
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor ferdineidos em 24 Out 2010, 10:49

Eltor Macnol escreveu:"Alternância de poder" é um chororô conveniente praqueles cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder. Duvido que mencionariam isso se a situação fosse inversa. :roll:

Sim, eu mencionaria, até por que é uma dúvida que gostaria de sanar. E é engraçado que você parece separar os eleitores em apenas dois grupos, os que querem a Dilma no Governo e os que querem o Serra no governo.

Eu não quero nenhum dos dois no governo. Mas, entre os dois, eu prefiro o Serra. E parte do motivo de eu preferir o Serra é por que eu não acho saudável pra nenhuma democracia um mesmo grupo político ficar tanto tempo no poder. Veja bem, eu não disse "o PT", mas sim qualquer grupo. Se você quer simplesmente desmerecer minha pergunta, beleza, mas só quero deixar claro que nem todo mundo que é contra a Dilma, é cegamente a favor do Serra.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Out 2010, 10:54

DdB e Ferdineidos, eu não fiz menção alguma a vocês quererem o Serra no poder. Eu disse "cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder." Não interessa se é o Serra, a Marina, o Plínio, ou algum outro candidato que nem participou da eleição - eu duvido que, se vocês estivessem afim de manter o governo atual, o papo de "alternância no poder" sequer passaria por essas cabeças.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor ferdineidos em 24 Out 2010, 11:07

Eltor Macnol escreveu:DdB e Ferdineidos, eu não fiz menção alguma a vocês quererem o Serra no poder. Eu disse "cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder." Não interessa se é o Serra, a Marina, o Plínio, ou algum outro candidato que nem participou da eleição - eu duvido que, se vocês estivessem afim de manter o governo atual, o papo de "alternância no poder" sequer passaria por essas cabeças.

Sim, passaria.

Como eu disse:
ferdineidos escreveu:eu não acho saudável pra nenhuma democracia um mesmo grupo político ficar tanto tempo no poder. Veja bem, eu não disse "o PT", mas sim qualquer grupo.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Emil em 24 Out 2010, 11:13

É que vocês são muito novos, mas uma parte dessa turma do OMGalternância tava pouco se fudendo para isso em 2002. Naqueles tempos, o importante era o sapo barbudo não chegar ao poder... Enfim, prioridades...

Editado: E verdade! Boa parte do pessoal se queixando da alternância votou pro PSDB ficar mais quatro anos no governo aqui do estado. Ao fim do mandato do governado que entra, serão vinte anos do mesmo governo, com direito a reeleição do governador...
Editado pela última vez por Emil em 24 Out 2010, 11:16, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor ferdineidos em 24 Out 2010, 11:15

Emil escreveu:É que vocês são muito novos, mas uma parte dessa turma do OMGalternância tava pouco se fudendo para isso em 2002. Naqueles tempos, o importante era o sapo barbudo não chegar ao poder... Enfim, prioridades...

Emil, eu não sou muito novo, eu votei no Lula em 2002 por esse motivo, alternância de poder.
ferdineidos

Mensagempor Ric.freitas em 24 Out 2010, 11:16

Ferdineidos escreveu:
eu não acho saudável pra nenhuma democracia um mesmo grupo político ficar tanto tempo no poder. Veja bem, eu não disse "o PT", mas sim qualquer grupo.

O que é saudável para uma democracia, na minha opinião, é a capacidade concreta de outros grupos chegarem ao poder, deixando esta escolha exatamente para a população durante as eleições. Se a maioria deseja manter no poder o mesmo grupo por mais um mandato eu acredito que isto seja uma qualidade do sistema eleitoral deste país.
Ric.freitas

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Out 2010, 11:38

Eu era Lula em 2002 (e em 2006). Eu não votei no Alckmin pra São Paulo.

E mesmo que a Marina Silva tivesse ganhado, eu seria feliz com oito anos de PV sim. Mas depois, muito provavelmente eu buscaria outras alternativas.

Óbvio que o que mais me faz querer a alternância é ver que estamos escolhendo entre o capeta e o demônio. Eu não quero ver nenhum dos timinhos levando o Brasil do jeito deles pra sempre.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Mensagempor Cebolituz em 24 Out 2010, 12:20

Eltor Macnol escreveu:DdB e Ferdineidos, eu não fiz menção alguma a vocês quererem o Serra no poder. Eu disse "cujo partido ou candidato preferido NÃO ESTÁ no poder." Não interessa se é o Serra, a Marina, o Plínio, ou algum outro candidato que nem participou da eleição - eu duvido que, se vocês estivessem afim de manter o governo atual, o papo de "alternância no poder" sequer passaria por essas cabeças.

Você aparentemente desconsidera que as pessoas podem, digamos em 8 anos de vivência política, a capacidade de simplesmente mudar de opinião ou de "partido ou candidato preferido"?

Pois em 2002 eu votei no Lula, e se eu votasse nessa eleição, também votaria no Serra pelos mesmos motivos de mudança de partidos no poder e prioridades que cada um têm. Aparentemente não sou o único aqui nesse fórum.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Out 2010, 13:35

DracoDruida escreveu:
O PSDB é liberal moderado. O PT é nacional desenvolvimentista.

Exceto que isso faz uma bela diferença, certo?

Menos do que parece. Aliás, eu diria até que o PT é nacional desenvolvimentista moderado também, e o PSDB é bem pouco liberal. O Lula também privatizou, não que isso apareça na campanha. O PSDB ainda tinha uma máquina volumosa, e isso é exatamente o contrário do pensamento liberal.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic