[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Otherwise em 24 Out 2010, 16:24

Com a idéia do Lord_Metatron sobre a nave, ele mesmo é mais inteligente que os deuses de Arton.

[piada infame on]
No mais, Glórienn deveria se chamar Desonrienn...
[piada infame off]
Otherwise

Mensagempor Lord_Metatron em 24 Out 2010, 18:25

Madrüga escreveu:
Lord_Metatron escreveu:Com INT 228, um personagem decente já teria escravizado uns quinze multiversos, e criado uma nave espacial que se alimenta deles pra cruzar a quarta parede pra nossa Terra, e escravizado ela também.

Mesmo o Galactus cometeu uma cagada com o nulificador definitivo. Não existe inteligência infalível. Pelo jeito, o dr House é mais inteligente que essa deusa aí.

O Nulificador Total é parte do próprio Galactus, e indispensável à sua existência. Não é uma burrada per se.

E nem em seus maiores sonhos alguém daria Int 226 à Galactus em D&D. É simplesmente... Demais. 18 já é um Hawking da vida, 25 um Reed Richards. 50 é inimaginável, 200... Duzentos é...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Out 2010, 19:12

O Nulificador Total é parte do próprio Galactus, e indispensável à sua existência. Não é uma burrada per se.

Que foi entregue pelo Vigia, uma entidade cósmica.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 24 Out 2010, 21:52

Não estou falando da existência do nulificador. Estou falando em toda hora essa porra estar em mãos alheias. Vamulá, você é uma entidade cósmica que come planetas, a única arma capaz de te destruir está na sua nave... e o TOCHA HUMANA consegue roubar?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor stinger957 em 24 Out 2010, 22:02

Lord_Metatron escreveu:E nem em seus maiores sonhos alguém daria Int 226 à Galactus em D&D. É simplesmente... Demais. 18 já é um Hawking da vida, 25 um Reed Richards. 50 é inimaginável, 200... Duzentos é...

Você esquece que desde o começo do cenário Tormenta sempre teve em mente ser MAIS!!!!!11111 do que outros cenários.

Os deuses são MAIS!!!!!11111 poderosos, estatisticamente falando, do que em qualquer outro cenário - a despeito da ficha de um deus ser praticamente inútil para um mestre, já que as chances dele ser enfrentado pelos jogadores é praticamente nula, e a interação deus-jogador quase nunca ser direta por causa de uma série de dificuldades.

Os NPCs, em média, são MAIS!!!!!11111 poderosos que em outros mundos, mas na prática isso não serve pra muito, já que segundo os autores do cenário botá-los para agir é coisa de jogador/mestre preguiçoso, e que quem não está satisfeito com essa estática tem mais é que ir jogar videogame ou ir ao cinema.

O cenário tem MAIS!!!!!11111 variedade de elementos do que qualquer outro, apesar dessa variedade não ser nem um pouco orgânica e ser mais um problema do que uma qualidade do ponto de vista de coerência interna (reinos temáticos, tecnologias/saberes/recursos que não saem de seus locais de criação, anacronismos diversos no último grau, etc.).

Os plots disponíveis são MAIS!!!!!11111 influentes do que em qualquer outro cenário (exs. tempestade devora-realidade, DOIS grandes impérios de humanóides selvagens e malignos prestes a dominar o mundo, racha político na única potência civilizada do mundo), mas é ridículo ver que quando um plot está se mexendo, todos os outros param automaticamente, tal qual a Marvel leva a sua linha editorial nos últimos anos (a história do mundo só anda de verdade nos crossovers megacósmicos onde tudo muda drasticamente, ficando praticamente parada nos demais momentos).

Entre muitos outros.

Pra mim, isso sempre foi o que me irritou: Tormenta parece se esforçar DEMAIS para ser "mais" do que qualquer outro cenário de RPG, como se essa grandeza fosse sinônimo de maior qualidade em relação a esses outros cenários "inferiores".

Felizmente esse panorama pareceu se alterar um pouco com os romances (MUITO mais sóbrios do que qualquer material que o trio original chegou a criar), mas aí veio o Guerras Táuricas e o exagero voltou com força total, na forma de uma raça inteira que organizou, durante séculos, um plano para dominar o mundo, e que nesse processo criou soldados, generais, filósofos e o diabaquatro muito superiores a qualquer coisa do resto do mundo. Tá louco, viu... Uma raça inteira de Lights Yagamis chifrudos foi demais para mim.
Imagem
stinger957

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Out 2010, 22:35

Felizmente esse panorama pareceu se alterar um pouco com os romances (MUITO mais sóbrios do que qualquer material que o trio original chegou a criar)

Sóbrios e desconexos são coisas completamente diferentes. Fora que muita coisa dos romances é feita para "chocar" e estaria bem encaixada em Warhammer, por seus exageros (para o outro lado!) de Grimdark.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor stinger957 em 24 Out 2010, 22:52

Lumine Miyavi escreveu:
Felizmente esse panorama pareceu se alterar um pouco com os romances (MUITO mais sóbrios do que qualquer material que o trio original chegou a criar)

Sóbrios e desconexos são coisas completamente diferentes. Fora que muita coisa dos romances é feita para "chocar" e estaria bem encaixada em Warhammer, por seus exageros (para o outro lado!) de Grimdark.

Isso do Grimdark é verdade mesmo. É coisa do autor: o livro mais novo dele também peca por esse mesmo erro. Apesar disso, não chega a ser algo que prejudique (muito) a qualidade dos livros, na minha opinião: a visão dele de um mundo medieval menos heróico e um pouco mais "sujo" em todos os aspectos me agradou bastante.

A respeito do sobriedade x desconexão, não entendi muito bem o ponto que você quis colocar.
Imagem
stinger957

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Out 2010, 22:55

Bocetas.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Out 2010, 23:02

stinger957 escreveu:Isso do Grimdark é verdade mesmo. É coisa do autor: o livro mais novo dele também peca por esse mesmo erro. Apesar disso, não chega a ser algo que prejudique (muito) a qualidade dos livros, na minha opinião: a visão dele de um mundo medieval menos heróico e um pouco mais "sujo" em todos os aspectos me agradou bastante.

A respeito do sobriedade x desconexão, não entendi muito bem o ponto que você quis colocar.

Exceto que todo material anterior, mesmo quando descrevia a Tormenta (até o Área de Tormenta) não é nem um pouco sujo.

GoldGreatWyrm escreveu:Bocetas.

Um homem que bebe de Shakespeare.
Lumine Miyavi

Mensagempor Lord_Metatron em 26 Out 2010, 23:24

Madrüga escreveu:Não estou falando da existência do nulificador. Estou falando em toda hora essa porra estar em mãos alheias. Vamulá, você é uma entidade cósmica que come planetas, a única arma capaz de te destruir está na sua nave... e o TOCHA HUMANA consegue roubar?

Aí já vai de questão de roteiro. è dito em algum lugar que Galactus não pode manter o Nullifier na sua própria pessoa, tem que estar em outro lugar. Sua nave é segura, mas depois de alguns milênios você fica relapso, e o Tocha Humana não é nenhum medíocre. Sem falar que os Heróis sempre tem ajuda de outras entidades cósmicas pra conseguir o Nullifier, não é só chegar e levar.

Enfim, conveniência de roteiro. Porque a Terra está sempre no meio de eventos cósmicos, se não tem nem tecnologia interestelar? Porque todo planeta é unificado, enquanto só a Terra tem diversos países e idiomas? Etc, etc, etc...
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor ElPolloDiablo em 27 Out 2010, 23:36

Quando eu falei que apostava que já teria um tópico descendo o pau em Tormenta não imaginava um de quinhentas e cinquenta e oito páginas :queixo:

O cenário é uma colcha de retalhos cheia de NPCs fodões e uma coerência interna mínima, mas... O pior de tudo são aquelas NPCs mulher que te fazem sentir folheando um mangazão hentai, não é necessário.

Imagem

Anyway, o Caldela é um bom escritor. Li o Inimigo do Mundo e gostei pra caramba, muito bem escrito. Não li com olhos de crítico, mas é o melhor livro de fantasia brazuca que eu já botei o olho.

p.s: A imagem aqui pelo menos abre por alguns segundos e "quebra" sozinha, mas o link tá funcionando. Achei num site de 'motivationals' com temática RPG que tem bastante coisa engraçada. http://tgr316.blazeirc.net/RPGMotivational/page_05.htm
ElPolloDiablo

Mensagempor crudebuster em 28 Out 2010, 00:02

Eu ainda estou lendo o Inimigo do Mundo, e sinceramente acho que não gosto de fantasia. O cara escreve muito sem se importar com cenário, aparência de personagens... Bem como eu me lembrava dos livros que eu lia quando adolescente.

Eles imaginam que a gente vai desenhando os personagens na cabeça pra não ter de pesquisar muito ou é impressão minha?

Tipo, se o cara se chama Makoto e desembainha uma espada eu já teria de imaginar que ele é um samurai com armadura laqueada e daishô?

Ou "simplesmente não interessa, você já deveria saber disso"?
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Lord_Metatron em 28 Out 2010, 00:36

Eu gosto dos livros do Caldela. Não concordo com muito do que ele fez, claro, mas isso já é gosto pessoal, não dá pra criticar com base nisso. As críticas pertinentes são poucas, e a maioria em relação à estilística e, como lembrou o crude, às descrições.

Quanto às imagens de mulheres, não sei. Há realmente um limite de bom gosto, mas diabos, se há algo que me irrita é os falsos moralismos, a pomposa maturidade de alguns. Não estou falando de você, Diablo, mas a maioria das críticas que estudo nesse sentido se trata de alguém querendo pagar de "Homem Moderno Maduro" contra "Adolescentes Babões", e isso deixa a gente parcial uma hora ou outra.

EDIT:Escutem, eu acabei de voltar umas trinta páginas atrás pra ver o que falavam de Tormenta... Eu não havia visto a Classe "Nobre de Valkarya" até então e...

PUTA. QUE. O. PARIU.

Um desses. Só bastava UM desses e todas as armas e armaduras dos Minotauros viravam geléia. Dois desses, e os Minotauros eram arremessados para o céu, e aí a acrofobia deles fazia o resto.

Eu... Eu... Vou dormir. Depois dessa, ninguém merece.

P.S.: Valeu crude. Pra falar a verdade, eu já estou bastante acostumado com a regra do "Don't Double Post", mas é que a raiva foi tanta que eu esqueci =]

P.P.S.: Como apago a última?
Editado pela última vez por Lord_Metatron em 28 Out 2010, 01:29, em um total de 2 vezes.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor crudebuster em 28 Out 2010, 00:53

Vou lhe dizer o que me disseram da primeira vez que fiz.

Edite seu último post pra incluir o que você escreveu em dois.

O pessoal chama isso de "flood", confesso que só conhecia isso dos tempos que usava mIRC.

No topo da caixa de editar tem uma tickbox "Uma vez deletada a mensagem não pode ser mais recuperada".
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor oculto em 28 Out 2010, 06:51

MODERAÇÃO: Só pra deixar claro. A atual visão sobre postagens é a seguinte:

1. Postagem e Flood.
    • Tópicos. Evitem a criação de tópicos repetidos. Para confirmar se o tópico que você gostaria de criar ou algum semelhante já existe, utilize-se do sistema de busca que se encontra na parte alta e a direita do fórum. Não é permitido que usuários fixem tópicos sem consentimento de alguém da co-ordenação da seção ou moderação.
    • Flood. Significa inflar desnecessariamente um tópico com mensagens sem relação com seu conteúdo discutido, conhecido como off-topic; ou emitir múltiplas postagens seguidas sobre o assunto, conhecido como double-post. Off-topics são permitidos, mas se o assunto acabar tomando mais foco que o original do tópico, deve-se solicitar à co-ordenação que o transfira para um tópico separado. Double posts ocasionais também são tolerados, apenas evite os excessos, dê preferência ao botão “Editar” para sua última mensagem.
    • Necropost. Não há nenhum problema em reviver uma discussão antiga, mesmo que esteja há muito tempo sem receber respostas. Apenas evite reviver um tópico "apenas por reviver", aproveite a chance para adicionar o seu ponto de vista e tentar retomar a conversa original.

Sabemos que double posts acontecem e eu nem vejo como uma falta, mesmo porque posts repetidos também ocorrem por vários motivos alheios aos usuários. Também não tem problema dar um "BUMP" em algum tópico utilizando-se de double posts. A idéia é só evitar os excessos para manter a casa limpa e arrumada, caso tenha percebido algum double post que não deveria estar lá, tente apagar sua mengem (caso seja a última do tópico) e edite a sua anterior. Se não der, relaxa, o máximo que deve ocorrer num primeiro momento é algum usuário fazer alguma piadinha sobre double post.
Uma lida aqui nas regras do fórum pode exclarecer outras dúvidas sobre a conduta aqui na Spell.

Saudações.
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários