D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor CF em 14 Nov 2007, 02:26

Acho que aqui cabe uma variação de um ditado popular: "Postou, não leu, o pau comeu".
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
Avatar do usuário
CF
 
Mensagens: 160
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:33
Localização: Brasília

D&D 4E

Mensagempor ShinRyuu em 14 Nov 2007, 09:43

Eu acho uma comédia como brasileiro tem a mania de pegar o bonde andando, reclamar até não poder mais, sem nem conseguir se articular, e depois ficar falando mal dos outros... :roll:
Avatar do usuário
ShinRyuu
 
Mensagens: 1185
Registrado em: 28 Ago 2007, 14:10
Localização: Salvador

D&D 4E

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 10:01

Eu acho uma comédia como brasileiro tem a mania de pegar o bonde andando, reclamar até não poder mais, sem nem conseguir se articular, e depois ficar falando mal dos outros...


Você não faz nem IDEIA como isso já aconteceu comigo em todas as versões do forum. Novato vem, reclama de algo que não faz ideia, é questionado, e fica falando mal do Oda. Realmente irrita mas eu aprendi a levar na esportiva.

E eu ri muito com o Sampaio brigando por algo em que ele não fazia ideia.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 14 Nov 2007, 10:35

O PHB2 do D&D 3.5 nunca foi obrigatório por ser "livro básico". Não é livro básico!
Mas, para mim, é obrigatório por ser BOM DEMAIS.
Procurem dar uma olhada no que tem nele, comparar com o PHB básico, para entender o que realmente estão prometendo para a 4ª edição.

Não sou fanboy. Não compraria 90% dos suplementos de D&D 3.5
A série Complete Qualquercoisa foi decepcionante, poucos livros se salvam. Races of Seiláoqué começou legal com Stone, bambeou no Wild e daí só caiu. Não vi necessidade de comprar nenhum MM além do básico.

Mas sabem da melhor parte? A parte mais importante do sistema é 100% gratuita a anos, e vai continuar assim na nova edição. Querem mais o quê? Qualquer coisa grátis acima de "bonzinho" já vale meus aplausos.
O resto eu analiso com cautela antes de comprar, como aprendi a fazer desde que ganhei minha primeira mesada de verdade. Quem reclama de dor no bolso por causa de um joguinho de papel precisa de umas lições de finanças com meu pai.

D&D não é eletrodoméstico, não é roupa, não é aluguel da casa, não é mensalidade da escola das crianças. É jogo, é luxo, você não precisa comprar todos os títulos que saem para seu console favorito para se divertir sentado no sofá com um joystick na mão. O princípio é o mesmo, D&D sempre funcionou com menos do que eles oferecem. Enxergar opção e variedade como caça-níquel é para quem gasta sem pensar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

D&D 4E

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 11:20

Exatamente.


E adiciono: Green Ronin fez os melhores suplementos para D&D.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 11:27

Convenhamos Willdice, você mesmo acabou de se contradizer.

O PHB2 do D&D 3.5 nunca foi obrigatório por ser "livro básico". Não é livro básico!
Mas, para mim, é obrigatório por ser BOM DEMAIS.


Enxergar opção e variedade como caça-níquel é para quem gasta sem pensar.


Então, a opção que você considera obrigatória, não é um caça níquel?
Lançar o básicão gratuitamente, pra lançar outro suplemento que potencializa a nível extremo, coisa de você ficar > :queixo: , e nem sequer pensar em usar só o básico nas tuas sessões, é o que então?

Não enxergar esses golpes de marketing, sendo complacente com o subsídio que a Wizards dá pros desfavorecidos não chorarem, pra não ouvir desculpas de que precisam gastar fortunas pra jogar?

Ha, essa não pegou.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

D&D 4E

Mensagempor Torneco em 14 Nov 2007, 11:36

Mas Lethull, antes de tudo, a Wizards é uma empresa, e o D&D é um produto. O objetivo dela e vender, só isso. É louvavel a atitude que ela está tendo agora, ouvindo seus consumidores e tentando fazer um ótimo produto, embora ela só esteja fazendo isso pra vender mais e mais. É claro que ela vai se usar de vários artifícios pra vender mais.

A Wizards não é nenhuma paladina do RPG, então não sei porque criticar essa postura capitalista dela.
Avatar do usuário
Torneco
 
Mensagens: 1976
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:23

D&D 4E

Mensagempor PaladinoMT em 14 Nov 2007, 11:51

...
Acho que vc não entendeu algo Letthull. :blink:

Modo Paladino Ativado :rolando:
O problema é achar "obrigatório" ter tudo (ou quase tudo) pra se divertir. Ai que está o X do kenshin... :bwaha:

O PHB2 é um suplemento (não um livro do jogador novo). O nome foi devido ao seu proposito: Expandir as regras do livro do jogador. Foi feito MUITO depois. E não é necessario pra jogar!

O fato de um Suplemento ou livro X ser muito bom, não necessariamente torna ele "indispensavel pra jogar" mas PREFERIVEL de se ter se for possivel. Não da incompatibilidade de sistema jogar sem ele. Nem restringe um jogador que ja tenha lido e queira usar algo de lá...basta que vc invente uma mecanica similar atraves de uma boa "Regra da Casa".

Oq vejo é gente chorando pq eles estão planejando o desenvolvimento do jogo do inicio até o fim da edição. Ao contrario de antes que não existia nenhum, ou se existia não era anunciado.
Tambem não é proteger a editora/capitalistas sugadores de sangue inocente: O jogo é apenas 3 livros, todo resto é expansão! Eu jogaria Word of Warcraft/Ragnarock sem nenhuma expansão por ANOS simplesmente pq gosto do jogo. Mas dai é um gosto pessoal, e capacidade financeira pessoal. Ninguem vai me obrigar a jogar, e posso jogar até em outro PC (de outra pessoa).

O mesmo vale pra nova edição: Compra quem quer, pq TODO jogo é um tipo de Luxo. A gente que tem capacidade de ter mais luxo (e ai a editora se foca nesses) que compre todo que puder. Quem nao pode, contente-se com oq tem. A empresa nao pode focar-se no que nao da lucro (não é proteger a exploração. Você não precisa da 4 Edição pra viver... E ficar falando "os outros vamo me ver com cara de velho", "Ai, nao vou acompanhar a moda!" me parece coisa de patricinha/patricinho que não sabe oq é trabalhar, ganhar dinheiro e cuidar da propria vida. Eu me sustento sozinho, como analista. Não ganho tanto quanto gostaria e tenho Pouquissimo dinheiro pra gastar com luxo. Mesmo assim jogo D&D e aposto que muitas aventuras minhas divertem tanto quanto as de um mestre cheio de suplementos que nem usa.

Eu aguardo com muita alegra a nova edição: Sangue novo; Novidades; uma tentativa de corrigir erros passados. Isso é a promessa que fizeram e quero ver eles cumprirem. Só vou comprar oq eu acho bom e vou me divertir MUITO com oq comprar.

Essa é minha opinião pessoal. Desculpem o tom de desabafo (e quem se sentiu ofendido, ja vai uma desculpa antecipada dupla...1 - por que nao era focado em ninguem, 2 - pq o capuz serviu...)

Modo Paladino OFF :pidao:
Avatar do usuário
PaladinoMT
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:47

D&D 4E

Mensagempor Lune em 14 Nov 2007, 11:52

Já que o Lumine não aparece pra fazer o que deve ser feito...
Letthul, meu amigo:
Imagem
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 12:18

É Lune, essa imagem é tão engraçada quanto um palhaço com câncer terminal.

E antes de me mandar a calar a boca, te enxerga jovem. Tirar conclusão sobre a personalidade de alguém, pelo que ele escreve em fóruns, principalmente, sem nem saber como é a cara deles (Eltor, se inclua fora dessa), é no mínimo infantil.
Eu não escrevo nesse fórum pra ficar fazendo gracinhas, postando frases de efeitos cheias de paródias e ambigüidade pra me sentir o "cool guy".

Se você acha isso engraçado, então vou rir com você, só pra não dizer que sou um ranzinzão! :rolando:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Avatar do usuário
Letthull
 
Mensagens: 424
Registrado em: 02 Out 2007, 12:03
Localização: Algum lugar em Feldur

D&D 4E

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 12:35

É normal as pessoas defenderem o que elas gostam. Me assusta ver gente defendendo com unhas e dentes uma edição que mal sai informações sólidas, e basta você dizer um "Ih, achei isso escroto!", que já vem uma legião de fanboys lotados de Teclados +7 contra rants.


Mas tchê, não tem ninguém "defendendo a nova edição com unhas e dentes". Estamos só apontando que as críticas que você fez agora não têm muito fundamento, ou foram baseadas em concepções mal informadas.

Convenhamos Willdice, você mesmo acabou de se contradizer.

O PHB2 do D&D 3.5 nunca foi obrigatório por ser "livro básico". Não é livro básico!
Mas, para mim, é obrigatório por ser BOM DEMAIS.



Enxergar opção e variedade como caça-níquel é para quem gasta sem pensar.


Então, a opção que você considera obrigatória, não é um caça níquel?
Lançar o básicão gratuitamente, pra lançar outro suplemento que potencializa a nível extremo, coisa de você ficar > , e nem sequer pensar em usar só o básico nas tuas sessões, é o que então?

Não enxergar esses golpes de marketing, sendo complacente com o subsídio que a Wizards dá pros desfavorecidos não chorarem, pra não ouvir desculpas de que precisam gastar fortunas pra jogar?

Ha, essa não pegou.


Cara, tu tá te estressando tanto com isso, que está procurando qualquer coisa que possa criticar em um post... mesmo quando não há base pra isso.

O WillDice disse que PRA ELE o livro é obrigatório, ele gostou tanto que não jogaria sem usar aquele material. Vou enfatizar: PRA ELE.

Te aposto que a maioria dos jogadores de D&D que postam por aqui não chegou a ler ainda o PHB 2, e dos que não leram, duvido que algum esteja perdendo sono à noite ou sentindo que seu jogo é incompleto por não estar usando esse suplemento opcional.

Você sequer chegou a ver o PHB alguma vez? Sabe o que tem realmente dentro dele, ou está argumentando baseado em suposições?

Aliás, tu reparou qual é exatamente o argumento que você está fazendo? "É absurdo a Wizards escrever livros tão bons que dá vontade de a gente comprar! Onde já se viu isso!!!".

Sério, cara. Ninguém. Precisa. Do. PHB2. Pra. Jogar.

Ninguém está sendo "forçado" a comprar um suplemento pra poder usar o seu sistema de forma completa.

O PHB2 é só um conjunto de regras opcionais, classes novas, magias novas, uma cidade-exemplo, etc. É material muito bom, mas nem de longe obrigatório.

Você não acha que seria melhor se a Wizards não lançasse nenhum suplemento opcional, né?

Ou que lançasse só suplementos ruins?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

D&D 4E

Mensagempor Lune em 14 Nov 2007, 12:36

Não me lembro de ter tirado conclusões sobre a sua personalidade. A única conclusão que eu tirei é que essa discussão já passou dos limites do surreal há muito tempo. Eu tentei desviar o assunto antes com a lista de "surpresas" para a 4ª edição do Keith Baker, mas como isso não funcionou, só restavam duas opções: a analogia nazista ou uma imagem-resposta XD

De qualquer forma, é bom que seja dito: eu não tenho nenhum conceito formado sobre a sua personalidade, Letthul. Mas para esclarecer a minha - acho que você fez uma boa descrição com "infantil que escreve no fórum para fazer gracinhas, postar frases de efeito cheias de paródias e ambiguidades para se sentir um 'cool guy'".

Prazer em conhecer.
Agora, vamos mudar de assunto? XD
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 14 Nov 2007, 13:10

Letthull, vou repetir a frase que você mesmo quotou, quem sabe dessa vez você lê?

Enxergar opção e variedade como caça-níquel é para quem gasta sem pensar.

Eu pensei, analisei e comparei antes de chegar a conclusão que PHB2 é um dos suplementos "obrigatórios" de D&D 3.5
Obrigatório não no sentido "deixe de comprar o leitinho das crianças para se divertir com ele!", obrigatório no sentido "se vai comprar um suplemento, escolha PHB2, não Complete Divine".

Onde dizer que não há caça-níquel para quem pensa antes de gastar contraria afirmar que um suplemento em particular vale muito a pena ser comprado?

Oferecer um produto de qualidade que vale mesmo a pena comprar não é "jogada de marketing". Jogada de marketing seria fazer você acreditar que o produto é assim quando ele não é.

Você ao menos sabe o que é um caça-níquel real? Aquelas maquininhas de cassino? Já não entende mais a metáfora de tão batida que ela está?




Todo suplemento deveria melhorar meu jogo. É para isso que eles servem. É por isso que eu gasto dinheiro com eles! Isso deveria ser o normal.

Suplementos que levam você a comprar só por ter e não necessariamente usar é que se chama de caça-níquel. Não nego que haja MUITO suplemento assim em D&D, pois HÁ.

Agora, suplementos que valem a pena comprar, que melhoram muito o jogo, que são superiores aos outros, não vejo onde eles são caça-níqueis, eles são apenas bons suplementos.

E se você tem noção de dinheiro, pensa antes de gastar, sabe o que é prioridade e que é supérfluo e o quanto pode gastar com isso, só vai comprar o que der, e vai saber evitar as armadilhas e caça-níqueis.

Usar um sistema gratuito e comprar um suplemento danado de bom para ele ainda sai mais barato que comprar um sistema comum e um suplemento meia-boca. E o jogo será melhor! Eu só posso elogiar esse primeiro sistema.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

D&D 4E

Mensagempor PaladinoMT em 14 Nov 2007, 13:56

Acho que a critica "julgar as pessoas pelo que dizer no forum" foi pra mim e não pra vc Lune :bwaha: :bwaha: :bwaha:

(E sinceramente: Oq uma pessoa escreve no forum não é coagido e vem de forma expontânea. Se não é feito em tom de brincadeira, da sim pra imaginar o tipo de "criação e personalidade" a pessoa tem sem olhar a cara dela. No meu caso, devo ser um chato de galocha - apesar de não saber oq é uma galocha, gosto da frase... :rolando: )
Avatar do usuário
PaladinoMT
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:47

D&D 4E

Mensagempor Roquen em 14 Nov 2007, 15:23

Imagem
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.


Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Avatar do usuário
Roquen
 
Mensagens: 178
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:16

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron