[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 13 Nov 2007, 22:26

todo mundo percebeu que eu fui sarcástica, né?

Mas quando você é sarcastica, eu não consigo fazer piada do seus posts : (

Eu não disse militarmente.

Mas eu quis dizer, entendeu :aham: ?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Fada Suicida em 13 Nov 2007, 22:41

Oda Nobunaga escreveu:
Mas quando você é sarcastica, eu não consigo fazer piada do seus posts : (

então faz-de-conta que eu falei sério, só pra te deixar feliz :linguinha:
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor kimble em 13 Nov 2007, 22:56

OFF:

L5R,

Além disso, a temática funciona muito bem com a mecânica.
Um deck como o meu, que é courtier puro. Praticamente todas as ações do meu deck envolvem desonrar o oponente de alguma forma usando os courtiers. Ou seja, eu coloco meus courtiers para contarem histórias e desenterrarem podres dos outros, até que o 'general' oponente é obrigado a desistir e entregar o jogo (vitória por desonra). E é tudo feito para representar isso. Várias jogadas envolvem o sacrifício de personagens teus, por exemplo, desonrando eles mesmos para então espalhar a desonra para mais gente.
Outro que eu quero usar mais para frente é o deck de desonra de magistrados Escorpiões. Resumidamente, magistrados são a força policial do Império. O deck é militar, ofensivo, mas usa de desonra para 'incriminar' os oponentes e então descer a habilidades dos magistrados neles. Ou seja, eu transformo os outros em criminosos e ainda destruo depois.

Tem várias lojas vendendo agora os decks. E é uma boa hora para começar, quem estiver interessado. Saiu uma edição nova, estão rearrumando as regras, então é bom para iniciantes.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor WillDice em 14 Nov 2007, 10:19

Oda escreveu:E tem? Poderia me dizer? Eu sempre gostei de magic. O problema é que sei lá, acho que magic que não gostava de mim :p! Nunca consegui fazer um deck legal ou competitivo.

Sim, e eu demorei dez anos de jogo para fazer meu primeiro deck legal. Hoje eu tenho nove decks com temáticas diferentes, todos muito divertidos de se jogar.

Competitivos? Ha, ha, ha. Mas só consigo jogar com outras pessoas usando MEUS decks, mesmo, então beleza.

Sobre as outras 26 maneiras... não é sério, meio que uma piada interna que aprendi no site oficial. Tem três formas pelas regras de derrotar o adversário (você se esqueceu dos marcadores de veneno: junte 10 e morra agonizando :b ), e 23 cards diferentes que dizem "você ganha se fizer isso" ou "o jogador perde se acontecer aquilo". :b Vitória da Aliança e Phage, a Intocável, são exemplos dos dois casos respectivamente.

EDIT: Esse é o artigo das 28 maneiras de ganhar e perder:
http://www.wizards.com/default.asp?x=mtgcom/arcana/980

Notem que é meio antigo, outras cartas surgiram.

Feanor escreveu:mas posso te garantir que magic é MUUUUUUUUUITO estratégico.

Quotado por ser verdade.

Que o diga o Guia do Mochileiro:
http://en.wikipedia.org/wiki/Card_advantage
http://en.wikipedia.org/wiki/Tempo_(Mag ... _Gathering)
http://en.wikipedia.org/wiki/Magic:_The ... deck_types

Mas em L5R as estratégias que surgem parecem ser menos previsíveis. Que o diga as surpresas que surgem nos campeonatos....

Ah, e só para constar, eu cheguei à mesma conclusão que o Fëanor, sem olhar o post dele... mas consultando o guia de regras e FAQs :b

Pepi escreveu:Tormenta é um cenário pra quem está começando a jogar RPG: tem livros baratos (pelo menos alguns), bastante material (mesmo não sendo de grande qualidade) e uma temática meio infantil e simples.

Pagar 5 centavos para comprar lixo não é o que eu chamo de barato, a menos que você vá reciclar.
Principalmente se tem coisa melhor por um preço equivalente.

Fëanor escreveu:E isso que eu só jogo magic como amador. NUNCA participei de torneios. O cara gasta muito dinheiro pra ficar jogando T2. Mas acho que juiz até seria legal.

É, a época em que eu acompanhava T2 morreu depois do bloco de Invasão. De lá pra cá, T2 só no Apprentice, e olhe lá. (EDIT: um dia eu começo a usar o MWS, prometo! :b )

Mas eu me saí bastante bem em um torneio informal de deck selado quando saiu Ravnica, com gente que tava até mais atualizado que eu. Acho que teria chance se tentasse um torneio sério disso.

Kimble escreveu:Além disso, a temática funciona muito bem com a mecânica.
Um deck como o meu, que é courtier puro. Praticamente todas as ações do meu deck envolvem desonrar o oponente de alguma forma usando os courtiers. Ou seja, eu coloco meus courtiers para contarem histórias e desenterrarem podres dos outros, até que o 'general' oponente é obrigado a desistir e entregar o jogo (vitória por desonra). E é tudo feito para representar isso. Várias jogadas envolvem o sacrifício de personagens teus, por exemplo, desonrando eles mesmos para então espalhar a desonra para mais gente.
Outro que eu quero usar mais para frente é o deck de desonra de magistrados Escorpiões. Resumidamente, magistrados são a força policial do Império. O deck é militar, ofensivo, mas usa de desonra para 'incriminar' os oponentes e então descer a habilidades dos magistrados neles. Ou seja, eu transformo os outros em criminosos e ainda destruo depois.

Foi isso que eu gostei em L5R: em Magic, por mais divertido que seja, se joga com monstros e magias, só o óbvio. Se causa dano no adversário ou se esvazia o grimório dele, como o Oda já disse (as outras 26 maneiras são tão marginais que mesmo decks voltados para elas precisam de formas de ganhar das duas formas "comuns" por garantia). Tudo meio clichê, por mais variadas que sejam as formas de se chegar até lá.

Magic é o D&D dos card games, L5R acho que é comparável com Storyteller.

Ahm, pessoal, que tal a gente começar a prestigiar mais a seção de cards, já que temos tanto a falar?
Editado pela última vez por WillDice em 14 Nov 2007, 10:38, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor PaladinoMT em 14 Nov 2007, 10:21

Puts... Ninguem falou pro oda todas as maneiras de vencer em Magic???

Aqui vai a lista oda:

1 - Zerar os Pontos de vida do oponente (Seja por dano ou por perda de vida. PERDA de vida é diferente de dano com criaturas tá?)
2 - Acabar com as cartas do baralho oponente (Deck de Descarte)
3 - Destruir todos os terrenos do oponente (normalmente 15 a 20. Sem terrenos, normalmente é fim de jogo
pro adversario!)
4 - 10 marcadores de Veneno (GAME OVER automatico)
5 - Anular TODAS as cartas do adversario até acabar o deck dele... (já sofri com isso!)
6 - Fazer o adversario desistir (XD não jogue com meu primo e seu baralho branco e verde!)

Alem disso, o termo estrategia em magic vem do seguinte: Ao joga-lo, vc ta jogando um tipo de Poker - Advinhar a mão do oponente (sua estrategia de luta) e evitar que ele a execute enquanto oculta sua propria
e a efetiva é o maior desafio dele. O fato das cartas terem "reputação" por cor ou função atrapalha bastante!
Em geral as estrategias mais inusitadas (Combinações Incomuns de Cartas) costumam vencer bastante por serem novidade... :victory:
Outra face estrategica do magic é o uso do baralho do oponente contra ele. Controle de Criaturas, Terrenos e etc do adversario para acumular vantagem para derrotalo. Meu combo mais basico era Rainha de Rootwater (acho que é assim que escreve) e QUALQUER encantamento com "page X e volta pra sua mão". Isso pq bastava virar ela e ganhar o controle (até o final do jogo) de qualquer criatura encantada. E não precisava manter virada ou qualquer coisa ssim...eu roubava TODAS as criaturas do oponente que não fossem imunes ao vermelho e ao azul ao mesmo tempo.... :twisted:
Legal né?
PaladinoMT

Mensagempor Haiyate em 14 Nov 2007, 11:47

WillDice escreveu:Escrevo pequeno pra chamar a atenção! :cool:

Rapaz, prefiro aquele meu cenariozinho tosco que criei em casa a partir de uma aventura pronta genérica que Tormenta. Ao menos não dói no bolso!

Não gosta de FR? Não gosta de Eberron? Já experimentou Dragonlance? Darksun? Planescape? Ravenloft? Greyhawk? Para não ficar só nos clássicos TSR, hm, que tal Warcraft? Wheel of Time? Rokugan? (eu sei, esse você já citou)
E para não virem os nacionalistas, eu posso citar Mítica ou NeoKosmos.

e achar grupo? já tentei muitos dos titulos que voce mencionou ( menos wheel of time e mítica)
no max acho pra greyhawk ( se é que da pra chamar aquilo de cenário afinal não tem quase nada só o nome....), sendo que outros já joguei mas enjooei depois de um tempo XD

se alguem aqui mora no abc e estiver afim de montar grupo eu topo XD

quanto a magic já joguei muito mas me desanimei bastante com as novas abilidades ( pra dizer a verdade perdi quase todo o interesse quando lançaram os decks orientais que tinha ninjutsu, bushido entre outros...)

mas LR5 parece ser muito bom quem sabe eu não comece a jogar ( alguem ae sabe uma loja que venda no abc ou no max centro de sampa?)
Haiyate

Mensagempor Lune em 14 Nov 2007, 12:01

Tem várias lojas vendendo agora os decks. E é uma boa hora para começar, quem estiver interessado. Saiu uma edição nova, estão rearrumando as regras, então é bom para iniciantes.

Sabe, você me venceu na parte dos "magistrados Escorpiões". Quando conseguir umas cartas eu volto pra me explicarem como o jogo funciona (e em troca, vê se instala o MWS, Kimble!).

Ahm, pessoal, que tal a gente começar a prestigiar mais a seção de cards, já que temos tanto a falar?

Haha, é verdade. Vou lá criar um tópico...
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor WillDice em 14 Nov 2007, 13:03

Haiyate escreveu:e achar grupo? já tentei muitos dos titulos que voce mencionou ( menos wheel of time e mítica)
no max acho pra greyhawk ( se é que da pra chamar aquilo de cenário afinal não tem quase nada só o nome....), sendo que outros já joguei mas enjooei depois de um tempo XD

se alguem aqui mora no abc e estiver afim de montar grupo eu topo XD
Grupo? É só isso que resta, no final, jogar Tormenta por que todo mundo que conheço gosta de Tormenta?

Rapaz, não sei se você reparou, mas diante de você, nesse momento, está uma das maiores invenções do século passado, a ferramenta mais versátil que há hoje em dia. USE-A!

quanto a magic já joguei muito mas me desanimei bastante com as novas abilidades ( pra dizer a verdade perdi quase todo o interesse quando lançaram os decks orientais que tinha ninjutsu, bushido entre outros...)

É sempre assim... o que você chama de "nova", pra muita gente já é velha. Toda coleção nova leva um pequeno grupo de novatos (menos de dois anos de jogo? Tú é muleque!) que deixam de acompanhar e acham tudo novo "ruim". E junto novos novatos que aprendem a jogar nela e vão estranhar as próximas novidades, e assim por diante.

Conheço gente que estranhou quando eu disse que Espiral Temporal trouxe de volta habilidades antigas, como Sombra. "Peraí, sombra não é velha não, é de Tempestade!". :roll:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 13:23

Peço para a moderação pegar todos os posts relacionados a cardgames e jogarem lá na seção certa por favor, no topico do Lune.

( pra dizer a verdade perdi quase todo o interesse quando lançaram os decks orientais que tinha ninjutsu, bushido entre outros...)

Kamigawa foi uma das melhores coleções de magic. Eles ousaram a *GASP* fazer criaturas brancas que não são ruins.

E eu NUNCA vi alguem jogando com um deck de veneno. Em especial hoje em dia.
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Nov 2007, 13:31

Magic não é mais jogado por esse namefaq aqui desde... sei lá qual era a edição que apareceu alternância.

Whatever. Continuemos a falar de Tormenta; e sobre a acadêmia arcana, que ensina magia desde só pra pessoas boas, com contrato de que "extraplanares irão fazer justiça se ele usar os ensinamentos para o mau".

Mais forçado que isso, tche... :blink:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor PaladinoMT em 14 Nov 2007, 13:40

Eu Já oda...eu já....tanto que tambem tenho um....
E acredite: Sabendo usar, é um terror.
(Principalmente com cartas da 4º Edição)
PaladinoMT

Mensagempor Haiyate em 14 Nov 2007, 15:52

Oda Nobunaga escreveu:Kamigawa foi uma das melhores coleções de magic. Eles ousaram a *GASP* fazer criaturas brancas que não são ruins.

não intendi o GASP XD

a seila eu achei forçado as abilidades mas tem gente que gosta
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 14 Nov 2007, 16:15

Pessoal, esse tópico é sobre Tormenta.

Pra falar sobre Card Games, temos uma seção inteira dedicada ao assunto... inclusive, já com um tópico sobre L5R:
viewtopic.php?f=32&t=655

-- Eltor Macnol (Moderador)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 14 Nov 2007, 16:17

Haiyate escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:Kamigawa foi uma das melhores coleções de magic. Eles ousaram a *GASP* fazer criaturas brancas que não são ruins.

não intendi o GASP XD

a seila eu achei forçado as abilidades mas tem gente que gosta

Me desculpa mas...

...Você não passou esse topico inteiro tentando defender a parte mais forçada de Arton?
AKImeru

Mensagempor PaladinoMT em 14 Nov 2007, 16:53

Finalmente! achei uma prova que o Cassaro vende Hentai em RPG!!!
Tem um NPC HENTAI no cenario!!!!!!!! (não to falando de mulher pelada/semi nua)...

Pagina 25 da Dragon Slayer (Gazeta do Reinado)
Procurado
O jovem Torsten Hardson [meio-elfo, CN, ranger 1/ladino 1], apesar da pouca idade e curta carreira, já conseguiu irritar boa parte da nobreza em numerosas nações do Reinado, e atrair boas recompensas por sua captura. Mesmo que, tecnicamente, nao tenha cometido crime algum.
Torsten é acusado de invadir os aposentos de belas jovens e, após procedimentos não revelados, partir deixando suas "vitímas" em estado de paixão e frustração, desejando a qualquer custo casar-se com o bandido.
Embora nenhuma magia de encantamento tenha sido detectada, pais e familiares das vítimas exigem a captura do criminoso - para casá-lo ou trancafiá-lo. Torsten tipicamente não usa mascará, embora seu companheiro guaxinim use...
PaladinoMT

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários