Moderador: Moderadores
Pablo3 escreveu:Na minha opinião, Roubo de Anão devia ser um esporte nacional.
Ferdineidos escreveu:As 3 ações são: destruir, inutilizar e deteriorar.
Destruição não houve, Inutilização também não, e deterioração menos. O máximo que ue vejo aí é um ilícito civil.
E furto? O crime de furto tem que ter o dolo de possuir a coisa furtada. Não vi vontade de possuir o anão nesse caso. Até por que o objeto foi recolocado, claramente uma brincadeira.
metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério, o que eu mais tô vendo é nego incorformado com a minha trollagem.
Meu avô, a pessoa que eu mais admirei na vida, veio de pau de arara aqui pro Rio, e ajudou a colocar as Tintas Ypiranga como uma empresa de respeito.![]()
Então por favor, vamos nos doer menos com piadas de internet (mesmo as de mal gosto)?
Lumine Miyavi escreveu:De repente, vira trollagem quando a reação é desfavorável, né?
Frost escreveu:Anões? São pequenos de todo modo.Ferdineidos escreveu:As 3 ações são: destruir, inutilizar e deteriorar.
Destruição não houve, Inutilização também não, e deterioração menos. O máximo que ue vejo aí é um ilícito civil.
E furto? O crime de furto tem que ter o dolo de possuir a coisa furtada. Não vi vontade de possuir o anão nesse caso. Até por que o objeto foi recolocado, claramente uma brincadeira.
Atualmente a própria pichação é considerada como ação que provoque crime de dano. E parece que pela segunda vez as criaturas foram pregadas na praça e REMOVIDAS. O dano, nesse caso, é evidente. E o dolo do crime de furto não é necessáriamente TER O OBJETO PARA SI. Eu confesso que não sei como a questão se procedeu, mas o Ministério Público, em regra, tem a mania de enquadrar questões similares em FURTO. Aí cabe a parte alegar em sua defesa o que realmente aconteceu. O que ainda não livra a pessoa de passar um aperto na justiça.
Locke Winchester escreveu:Se eu entro na tua casa, pego tua televisão e largo na calçada com uma piadinha eu não tô cometendo nenhum crime?
Locke Winchester escreveu:Se eu entro na tua casa, pego tua televisão e largo na calçada com uma piadinha eu não tô cometendo nenhum crime?
metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério, o que eu mais tô vendo é nego incorformado com a minha trollagem.
Meu avô, a pessoa que eu mais admirei na vida, veio de pau de arara aqui pro Rio, e ajudou a colocar as Tintas Ypiranga como uma empresa de respeito.![]()
Então por favor, vamos nos doer menos com piadas de internet (mesmo as de mal gosto)?
Pablo3 escreveu:Na minha opinião, Roubo de Anão devia ser um esporte nacional.
Lanzi escreveu:Sério, acho muito perigoso que nosso conceito de certo e errado estejam estritamente atrelados à legislação.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes