Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor Pablo3 em 29 Out 2010, 10:54

Na minha opinião, Roubo de Anão devia ser um esporte nacional.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Batousa em 29 Out 2010, 10:56

Pablo3 escreveu:Na minha opinião, Roubo de Anão devia ser um esporte nacional.

Tipo um roba bandeira, com regras modificadas e anoes?
Poderia usar anões de verdade para aumentar a dificuldade.
Imagem
Batousa

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Out 2010, 10:59

I gonna chop you, motherfucker
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Frost em 29 Out 2010, 11:00

Anões? São pequenos de todo modo.

Ferdineidos escreveu:As 3 ações são: destruir, inutilizar e deteriorar.

Destruição não houve, Inutilização também não, e deterioração menos. O máximo que ue vejo aí é um ilícito civil.

E furto? O crime de furto tem que ter o dolo de possuir a coisa furtada. Não vi vontade de possuir o anão nesse caso. Até por que o objeto foi recolocado, claramente uma brincadeira.

Atualmente a própria pichação é considerada como ação que provoque crime de dano. E parece que pela segunda vez as criaturas foram pregadas na praça e REMOVIDAS. O dano, nesse caso, é evidente. E o dolo do crime de furto não é necessáriamente TER O OBJETO PARA SI. Eu confesso que não sei como a questão se procedeu, mas o Ministério Público, em regra, tem a mania de enquadrar questões similares em FURTO. Aí cabe a parte alegar em sua defesa o que realmente aconteceu. O que ainda não livra a pessoa de passar um aperto na justiça.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Metal Sonic em 29 Out 2010, 11:01

Eu pensava que esse não era um tópico sério, o que eu mais tô vendo é nego incorformado com a minha trollagem. :hum:

Meu avô, a pessoa que eu mais admirei na vida, veio de pau de arara aqui pro Rio, e ajudou a colocar as Tintas Ypiranga como uma empresa de respeito. :victory:

Então por favor, vamos nos doer menos com piadas de internet (mesmo as de mal gosto)? :jester:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Out 2010, 11:05

metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério, o que eu mais tô vendo é nego incorformado com a minha trollagem. :hum:

Meu avô, a pessoa que eu mais admirei na vida, veio de pau de arara aqui pro Rio, e ajudou a colocar as Tintas Ypiranga como uma empresa de respeito. :victory:

Então por favor, vamos nos doer menos com piadas de internet (mesmo as de mal gosto)? :jester:

De repente, vira trollagem quando a reação é desfavorável, né? :linguinha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Metal Sonic em 29 Out 2010, 11:08

Lumine Miyavi escreveu:De repente, vira trollagem quando a reação é desfavorável, né? :linguinha:

Vou falar mal da minha própria família agora? :hum:

Se bem que casos como o da minha família são raros. A maioria só se fode quando vem pra cá.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor ferdineidos em 29 Out 2010, 11:39

Frost escreveu:Anões? São pequenos de todo modo.

Ferdineidos escreveu:As 3 ações são: destruir, inutilizar e deteriorar.

Destruição não houve, Inutilização também não, e deterioração menos. O máximo que ue vejo aí é um ilícito civil.

E furto? O crime de furto tem que ter o dolo de possuir a coisa furtada. Não vi vontade de possuir o anão nesse caso. Até por que o objeto foi recolocado, claramente uma brincadeira.

Atualmente a própria pichação é considerada como ação que provoque crime de dano. E parece que pela segunda vez as criaturas foram pregadas na praça e REMOVIDAS. O dano, nesse caso, é evidente. E o dolo do crime de furto não é necessáriamente TER O OBJETO PARA SI. Eu confesso que não sei como a questão se procedeu, mas o Ministério Público, em regra, tem a mania de enquadrar questões similares em FURTO. Aí cabe a parte alegar em sua defesa o que realmente aconteceu. O que ainda não livra a pessoa de passar um aperto na justiça.

Sim,a segunda vez que foi feito pode-se admitir crime de dano pela deterioração do bem.

Mas a primeira continua não enquadrando. E pichação é diferente, pichação deteriora o bem, para retornar o bem ao estado original deve-se pintá-lo. O primeiro caso dos anões não, é mero transporte. Fala sério que defender um caso desses é mamão com açúcar...

Com relação ao furto, não é ter o objeto para si, até por que é para si e outrem, mas existe a vontade clara da transferência da posse. Isso não acontece aqui.

Deixo isso por aqui: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... esms.shtml
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Agnelo em 29 Out 2010, 11:45

Se eu entro na tua casa, pego tua televisão e largo na calçada com uma piadinha eu não tô cometendo nenhum crime?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Ken-Ohki em 29 Out 2010, 11:47

Locke Winchester escreveu:Se eu entro na tua casa, pego tua televisão e largo na calçada com uma piadinha eu não tô cometendo nenhum crime?

Invasão de propriedade.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Lanzi em 29 Out 2010, 11:50

Caras, independente do que diz a lei, vocês realmente acham que esse tipo de brincadeira é errada, anti-ética, imoral etc?

Sério, acho muito perigoso que nosso conceito de certo e errado estejam estritamente atrelados à legislação.
Lanzi

Mensagempor Batousa em 29 Out 2010, 11:52

Locke Winchester escreveu:Se eu entro na tua casa, pego tua televisão e largo na calçada com uma piadinha eu não tô cometendo nenhum crime?

Isso me lembrou o filme The Edukators

Editado: Eu ri demais da materia que o Ferdi postou
Imagem
Batousa

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Out 2010, 12:06

metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério, o que eu mais tô vendo é nego incorformado com a minha trollagem. :hum:

Então desculpe, mas foi uma trollagem sem graça.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Magyar em 29 Out 2010, 12:09

Pablo3 escreveu:Na minha opinião, Roubo de Anão devia ser um esporte nacional.

Eu voto em ti até para presidente, se essa for uma das tuas promessas.

fernineidos:
A notícia que você postou é sensacional! Já sei com o que pretendo trabalhar. rs

Lanzi:
Eu acho perigoso existir conceito de certo e errado, no geral.

metalsonic,
ainda aguardo a sua resposta no tópico sobre homofobia.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Agnelo em 29 Out 2010, 12:11

Lanzi escreveu:Sério, acho muito perigoso que nosso conceito de certo e errado estejam estritamente atrelados à legislação.

Não sei se a questão é essa. Acho que como ele falou que não havia mal algum o pessoal tentou mostrar os "males legais" que ocorreram.

Concordo que o fato de algo estar previsto em lei não torna mais ou menos errado do ponto de vista moral. Aliás acho que é por isso que as leis mudam.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic