Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Fëanor em 30 Out 2010, 12:54

Mas Madruga, é a pura verdade, a quantidade de propostas concretas dadas pelos candidatos foi quase nula.

Para o pessoal de MG, uma perguta:
Rolou uns boatos por aqui que o Aécio Neves é viciado em cocaína... até por isso o PSDB não teria lançado ele como candidato a presidência, vocês sabem de alguma coisa.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Agzher em 30 Out 2010, 12:56

Você está distorcendo o que eu disse. Eu disse que isso PASSA A IDÉIA de que o candidato é vazio. Vai dizer que não!?

É óbvio que a dinâmica da política praticamente EXIGE que o candidato tenha figuras de referência por trás, e o processo que leva ao "voto" de alguém é bem mais complexo. Não me tome como ingênuo aqui... eu só estou dizendo que as coisas poderiam ser diferentes, e essa política de "eu voto em fulano pois ele está com Beltrano", ESSA é pobre, essa é simplista, esta é reducionista.

O meu pensamento aqui só reflete uma coisa que eu tenho percebido e acredito que poderia ser diferente.

Se você ouviu isso de gente que não assistiu debate ou mesmo os horários eleitorais: já parou pra pensar que isso não excluí a possibilidade de eles estarem dizendo algo válido!?
Porque nem só nesse tipo de mídia isso acontece... é todos os dias, no meio da rua, nos flyers... até na cabeça das pessoas como eu disse... não acho complicado. Só acho que você deveria considerar melhor as possibilidades.

A informação chega Madruga, sendo a pessoa politizada ou não. Alguma impressão fica. Pra mim ficou essa impressão. Se você não teve a mesma impressão isso não significa que eu estou sendo simplista e blablabla. Não sou vidrado no assunto, gosto de acompanhar, conversei com outras pessoas (que não se encaixam no que você descreveu nos seu post) e elas tiveram impressões semelhantes às minhas.

BTW - Eu vi os debates e alguns horários em vários momentos da campanha. Só pra constar.

EDIT:

Feanor... eu não posso te provar, porque aqui em Minas a imprensa se prostra diante do Aécio, completamente... (Ver "Liberdade, essa palavra" ou "Gagged in Brazil" - tem no youtube =Z) Mas sim, é verdade... sendo que teve uma época em que ele passou por várias internações em clínicas... e teve um episódio em que fecharam todo um andar no Materi Dei para que atendessem o Aecinho que tava baqueado, acho que era overdose. Mas acho que o motivo pelo qual não lançaram a candidatura dele é porque ele só tem uma visibilidade grande em Minas e no sudeste. Ele AINDA não é uma figura tão forte no cenário nacional. Há boatos de que ele deva mudar de partido para disputar a Presidência.
Editado pela última vez por Agzher em 30 Out 2010, 13:02, em um total de 1 vez.
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Assumar em 30 Out 2010, 12:57

Madrüga escreveu:
metalsonic escreveu:Sem o apoio do Lula, a Dilma não estaria nem no 2º Turno.

Eu juro que não entendo quem acha isso estranho. Era para a Dilma fazer campanha sem o Lula?

Se não me engano, até 1992, os chefes do poder executivo não podiam aparecer publicamente em campanhas. Depois mudou-se a lei eleitoral.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Out 2010, 15:18

Madrüga escreveu:Engraçado que eu ando ouvindo isso de gente que:

(1) Não assistiu UM horário eleitoral
(2) Não assistiu UM debate

Convenhamos que, por parte de Dilma e Serra, os debates não passaram de blablablá e a única coisa que se aproveitava das propagandas eram as musiquinhas (e olhe lá).
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Nibelung em 30 Out 2010, 16:56

Fëanor escreveu:Para o pessoal de MG, uma perguta:
Rolou uns boatos por aqui que o Aécio Neves é viciado em cocaína... até por isso o PSDB não teria lançado ele como candidato a presidência, vocês sabem de alguma coisa.

Até onde eu sei, preferiram lançar o Serra no lugar do Aécio por dois motivos: Serra já foi ministro (isso pesa pros líderes do partido), e o Aécio é um solteirão convicto (não tem "valores familiares" na imagem dele).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Emil em 30 Out 2010, 17:35

Pra quem gosta de mensagem cifrada, se liga no título da notícia que saiu no estadão durante a pré-campanha:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1197,0.php

Paralelamente, de repente o Juca Kfouri, que é jornalista esportivo, e ligado ao PPS, começou a noticiar coisas estranhas sobre o Aécio:
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2 ... -9991446-0
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Out 2010, 21:08

Aliás, eu não me lembro de ter postado esse link aqui, peço perdão se já postei.

http://arsphysica.wordpress.com/2010/10 ... eleitoral/

Leiam.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor ElPolloDiablo em 30 Out 2010, 22:17

Opa, eu entendi errado a mensagem do Elven mesmo.

Galera, que a Veja não é a melhor fonte pra conseguir uma informação confiável e imparcial todo mundo sabe. Agora tem uma matéria aqui que eu dei até risada lendo, olhem isso aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... e-imitador
ElPolloDiablo

Mensagempor Emil em 31 Out 2010, 00:19

Deixar isso aqui, que é a coisa mais fofa e triste que eu lerei antes de votar amanhã:

http://colunas.epoca.globo.com/paulomor ... -vencedor/
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor ferdineidos em 31 Out 2010, 09:04

Já tinha lido esse texto, Emil. É bem verdade e bem triste mesmo.

Engraçado que esse "sentimento" de não querer "desperdiçar" o voto não é coisa só dos chamadas "menos esclarecidos" tenho amigos da classe média, todos com terceiro grau completo, que pensam da mesma forma. Um amigo meu teve a pachorra de me dizer que não ia votar na Marina porque ela não ia ganhar mesmo. O indivíduo anulou o voto, pois pra ele "Dilma e Serra é a mesma coisa", e ele não queria nenhum dos dois.

Triste é você não conseguir mudar a opinião do cara.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Madrüga em 31 Out 2010, 10:10

Esse "documentário do futuro" já tinha sido linkado aqui? Emil que me passou. Que... baixeza.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 31 Out 2010, 11:37

Fëanor escreveu:Mas Madruga, é a pura verdade, a quantidade de propostas concretas dadas pelos candidatos foi quase nula.

Para o pessoal de MG, uma perguta:

Pelo que parece sim, ele é viciadão. Já foi varias vezes internado com" problemas respiratórios".

Ele é um dos comentados, porém nesse meio rola e muita droga.

Infelizmente
Imagem
Batousa

Mensagempor Agzher em 31 Out 2010, 11:47

Madrüga escreveu:
Esse "documentário do futuro" já tinha sido linkado aqui? Emil que me passou. Que... baixeza.

Nossa, eu ri litros disso... disso, e do vídeo do SBT desmascarando a bolinha de papel! xD

Pra essa campanha ficar mais divertida, só se descobrissem que a Dilma tem um caso amoroso secreto com o Serra!! Ia ser épico! =D
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Emil em 01 Nov 2010, 03:18

Fiquei em dúvida em qual tópico linkar isto aqui, mas vai nesse pra não ser tão bumpeiro assim:

http://twitter.com/#search?q=nordestinos
ImagemImagemImagem

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor andherson em 01 Nov 2010, 04:19

Mais quatro anos de PT... :(
Vamos ver o que acontece daqui pra frente...
andherson

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic