por Agzher em 30 Out 2010, 12:56
Você está distorcendo o que eu disse. Eu disse que isso PASSA A IDÉIA de que o candidato é vazio. Vai dizer que não!?
É óbvio que a dinâmica da política praticamente EXIGE que o candidato tenha figuras de referência por trás, e o processo que leva ao "voto" de alguém é bem mais complexo. Não me tome como ingênuo aqui... eu só estou dizendo que as coisas poderiam ser diferentes, e essa política de "eu voto em fulano pois ele está com Beltrano", ESSA é pobre, essa é simplista, esta é reducionista.
O meu pensamento aqui só reflete uma coisa que eu tenho percebido e acredito que poderia ser diferente.
Se você ouviu isso de gente que não assistiu debate ou mesmo os horários eleitorais: já parou pra pensar que isso não excluí a possibilidade de eles estarem dizendo algo válido!?
Porque nem só nesse tipo de mídia isso acontece... é todos os dias, no meio da rua, nos flyers... até na cabeça das pessoas como eu disse... não acho complicado. Só acho que você deveria considerar melhor as possibilidades.
A informação chega Madruga, sendo a pessoa politizada ou não. Alguma impressão fica. Pra mim ficou essa impressão. Se você não teve a mesma impressão isso não significa que eu estou sendo simplista e blablabla. Não sou vidrado no assunto, gosto de acompanhar, conversei com outras pessoas (que não se encaixam no que você descreveu nos seu post) e elas tiveram impressões semelhantes às minhas.
BTW - Eu vi os debates e alguns horários em vários momentos da campanha. Só pra constar.
EDIT:
Feanor... eu não posso te provar, porque aqui em Minas a imprensa se prostra diante do Aécio, completamente... (Ver "Liberdade, essa palavra" ou "Gagged in Brazil" - tem no youtube =Z) Mas sim, é verdade... sendo que teve uma época em que ele passou por várias internações em clínicas... e teve um episódio em que fecharam todo um andar no Materi Dei para que atendessem o Aecinho que tava baqueado, acho que era overdose. Mas acho que o motivo pelo qual não lançaram a candidatura dele é porque ele só tem uma visibilidade grande em Minas e no sudeste. Ele AINDA não é uma figura tão forte no cenário nacional. Há boatos de que ele deva mudar de partido para disputar a Presidência.
Editado pela última vez por
Agzher em 30 Out 2010, 13:02, em um total de 1 vez.
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)
Dilemas, dilemas, dilemas.