D&D 4E

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

D&D 4E

Mensagempor Fëanor em 15 Nov 2007, 09:45

outra coisa, eu não entendo realmente como vocês conseguem ser tão fanáticos ao ponto de defender um DEFEITO do sistema que reje nossas vidas, do estilo "Quem pode faz, quem não pode foda-se!".

Que defeito?
E Feanor, vê se maneira nas palavras. Falar na internet assim, só me envergonha de participar de uma discussão que caia no nível do teu post. Além de que, eu duvido que você responderia a um argumento que acha "retardado", com alguém que não conhece bem, dessa maneira. Se fosse comigo, duvido que minha resposta seria pacífica, nem verbal.

Eu não ofendi ninguém, mas se o cara vai criticar um sistema, CONHEÇA ELE.
Engraçado, até agora de todos que eu ouvi falarem sobre o PHB2, só me dizem isso... obrigatório

O PH2 é superopcional. Ele tem muitas opções novas para personagens sim, mas eu não uso nem 20% do que está escrito lá.
Claro, assim eu posso continuar minando eles... Suplementos ruins, são ruins. Quem quiser algo, sabendo que é ruim, é um retardado. Quem sabe que a coisa é boa, não merece ser tratado apenas como um peão de consumo. Aliás, ninguém repara, mas é assim que eles fazem. A indústria de jogos sempre fez isso... faz um jogo fodão, corta em 2/3, lança esses 2/3 primeiro, depois o 1/3 restante com um nome que faz a terra tremer com a novidade: "Expansion pack!". Antigamente tínhamos isso? Não.

Será que ninguém entendeu o que eu to falando?
Voce tem um jogo e pode optar entre 2 opções:

1- Comprar ele completo por 120 reais.
2- Comprar ele pela metade por 60 e depois ter a opção de comprar a outra metade por 60.

PS: com a opção 1 o jogo vai demorar mais pra ser lançado.

Pelo que você está falando, da pra entender que você, por alguma lógica que eu não consigo compreender, prefere a opção 1, que não apresenta vantagem nenhuma.
Lançar uma MERDA de uma edição FUDIDA, CHEIA de erros de equilíbrio, quando se tem uma MERDA de 1 ou 2 páginas de PLAYTESTERS, e ainda dizer "Só com o tempo podemos resolver essas questões...".

Tem 500 sistemas diferentes. Se o sistema está ruim, você troca. Se quer algo parecido com D&D, joga Iron Heroes. FIM.
Deixar de beber Coca-cola, vai fazer REAL diferença? Bah... precisamos entrar nessa discussão também?

Na verdade vai, se TODOS pararem de beber Coca-Cola e sair com cartazes na rua "PAREM DE EXPLORAR A ÁSIA", sim vai fazer diferença, porque eles querem vender o produto.
Mas isso é bem dificil de acontecer, mesmo porque a exploração da Ásia, principalmente da China, está desenvolvendo-a.
Eventualmente a exploção acabará.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

D&D 4E

Mensagempor DracoDruida em 15 Nov 2007, 10:07

Letthull escreveu:Sim. Quer saber minha opinião sobre ele? ABSURDAMENTE BOM. Você acha que eu gosto de achar o livro bom? NÃO! Você acha que ler a notícia sobre um compendium de regras da 3E, quando se está às vésperas de uma 4E, legal? DEFINITIVAMENTE NÃO!!!

...
...
*insira a imagem do Oda novamente aqui*

Por que tu não admitiu desde o começo que tu não consegue controlar teus impulsos de comprar as coisas para poupar o teu bolso? Ah, fala sério.
Eles querem fazer um compendium de regras às vésperas da 4E? QUE FAÇAM. Eu não compro. Como tu mesmo disse, tá às vésperas da 4E, não vale nem a pena.
É difícil? E eu gosto de achar algum livro um bom livro. Oras, se é um bom livro significa que vou me divertir com ele.
Cara, isso é uma coisa que eu fazia quando era criança: Tinha ouvido falar de um jogo/videogame, mas não o tinha? Eu inventava as regras e brincava sozinho.
Um que eu me lembro de fazer foi de Yu-gi-oh. Quando saiu os tais do "Dungeon Dice Monsters" e eu não tinha como jogar pois não vendia, eu peguei dados, cartas de Yu-gi-oh, um dominó grandão e bonecos (de power rangers e pokemón, inclusive. nada de yugioh). Inventei umas regrinhas e voalá. Dungeon Dice Monsters by Guilherme. E eu me divertia com meus amigos, eles até gostaram de jogar. (Nota: eu nem me lembro mais como era o jogo exatamente XD)
É isso, cara. Acho que por mais que tu prefira as teorias de Marx, tu não consegue controlar os impulsos capitalistas/materialistas. É o que deu a parecer.
DracoDruida

D&D 4E

Mensagempor Deicide em 15 Nov 2007, 10:46

Aí, Letthul.

Indique como deveria ser sua indústria de RPG ideal, porque pela sua utopia:

- Todas as informações têm que estar contidas no Livro Básico.

- O livro básico tem que sair perfeito. Afinal, se você tem 100 play-testers, é impossível sair algo ruim ou mal-planejado. Se não sair perfeito, a empresa tem que fazer recall dos livros e corrigir eles para os jogadores de graça. (E aí se pergunta: o que seria um livro perfeito, que agradaria a gregos e troianos?)

- A empresa só lançaria um livro. Depois faliria, porque depois desde livro ela não lançaria mais, ou então partia para outra linha de jogos (também composta por um único livro), nunca mais lançando livros para a "linha" anterior.

- Material de apoio tem que ser de graça, ou pelo menos a preço de banana. Ou seja, a empresa tem que contratar ilustradores, escritores, designers e play-testers, mais manter um site e uma linha de contato com o consumidor, e não poderia mais lançar produtos?

Pois parece que é essa utopia que você quer. Sinto muito, mas falar que um livro tem defeitos ou que um sistema é imperfeito é redundante. Nada é perfeito. Sempre há falhas que escapam. E muitas "falhas" do D&D 3.x não eram falhas quando ele foi lançado: foi só com o tempo que foi possível ver que elas existiam ou que certas características intencionais do sistema não agradavam tanto assim.

Falar que é sacanagem lançar livros bons é besteira. Eles tem que lançar livros bons. Eles contratam gente boa para fazer bons produtos e vender bem. Se você quer material gratuito, vai na internet, que tem muito "fan-site" com material de baixa, média e alta qualidade para você.

Cara, faz três anos que estou jogando d20 apenas no meu sistema caseiro, o d20 Anima. Uso apenas o Livro do Jogador e o do Mestre! O resto tudo: classes, Talentos, monstros e magias, fui eu quem criou. E tem mais, apesar de três anos e muitas revisões, estou prestes a começar o Anima 2.0 para corrigir alguns problemas graves do sistema que só se nota nos níveis altos de personagens. É assim: você tem sempre a opção de criar, e não critique tanto as "falhas" da editora, porque certos problemas sempre acontecem.

Mas agora, se você quer material bom da editora, tem que pagar, não tem outro jeito. A empresa tem que crescer, pagar o salário de seus funcionários e pagar os impostos que recaem sobre ela. A vida não é fácil não.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

D&D 4E

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2007, 11:16

Você acha que eu gosto de achar o livro bom? NÃO!

Se eu li essa frase direito, então tu gosta de gastar dinheiro com livros e achá-los ruins? :sobrancelha:
Porque tu falou que comprou o PHB2, gostou dele, mas não gostou de ter gostado dele.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 15 Nov 2007, 12:31

:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Só consigo rir... sinceramente... Eu me rendo, vocês venceram, eu sou um burro idiota que não sabe se expressar e só falo baboseira sem base alguma, um tolo sonhador... deixa eu ir desenhar um pouco, porque é mentalmente mais saudável do que continuar a discutir aqui.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Youkai X em 15 Nov 2007, 12:39

Tem mais é que desenhar mesmo, Letthull. Teus desenhos são legais (e estilizados) e você já está a um tempo sem atualizar o teu deviantart.
Youkai X

D&D 4E

Mensagempor Lune em 15 Nov 2007, 12:41

Nesse ponto eu posso concordar! Os desenhos são muito bons, e tá faltando atualização ^^
Imagem

Imagem
Lune

D&D 4E

Mensagempor Deicide em 15 Nov 2007, 12:44

Nisso não tem discussão. =P Seus desenhos são muito bons.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

D&D 4E

Mensagempor Letthull em 15 Nov 2007, 12:49

:victory: Vlw povo!
Mas eu deixei de atualizar porque o scanner aqui quebrou... E os desgraçados da HP cobraram R$140 ,00 pelo conserto, sendo que o preço do novo é R$10,00 mais caro. :sobrancelha:

Até fiz um desenho comemorativo pelas 2000 visitas, mas acho que até pegar um scanner novo, vou ter que editar o 2 e mudar pra um 3...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

D&D 4E

Mensagempor Cebolituz em 15 Nov 2007, 13:22

Lendário! Esse tópico é lendário!

Lindo! Adorei! Preciso salvá-lo aqui para as futuras gerações!
Imagem
Cebolituz

D&D 4E

Mensagempor CF em 15 Nov 2007, 15:02

Mas no final, qual é o certo?
a) Não lançar jamais nenhum suplemento;
b) Só lançar suplementos ruins que ninguém vai querer comprar;

Eu entendi a parte de que é errado soltar suplementos bons, que dão vontade de comprar. Mas não saquei o que a empresa deve fazer com toda aquela equipe de designers depois que lança o livro básico.

E não posso acredita que a resposta seja sempre criar linhas novas de jogos, para sempre lançar livros básicos, já que isso poderia jogar os livros básicos no patamar dos suplementos e forçaria eles a serem obrigados a decidir entre:
a) Não lançar jamais nenhum suplemento livro básico;
b) Só lançar suplementos livros básicos ruins que ninguém vai querer comprar;
[]'s
Carlos Frederico "Spellcaster" F M Veiga

E não se esqueçam de visitar o meu site: http://www.covil.org
CF

D&D 4E

Mensagempor AKImeru em 15 Nov 2007, 15:28

Só consigo rir... sinceramente... Eu me rendo, vocês venceram, eu sou um burro idiota que não sabe se expressar e só falo baboseira sem base alguma, um tolo sonhador... deixa eu ir desenhar um pouco, porque é mentalmente mais saudável do que continuar a discutir aqui.

Eu concordo com tudo menos a parte de "sonhador". O termo "delirante" seria mais adequado ao meu ver.

E me desculpe se isso soou ofensivo para você mas...Eu...Não consigo discordar dessa sua afirmação por mais contida de sarcasmo que ela esteja, eu concordo com ela.

Serio tu fumou alguma coisa? Bebeu algo? Eu nunca ri tanto com alguem discutindo com o Eltor. Foi...Algo magico. As pessoas tem que salvar screencaps desse topico e guardar para posterioridade. Pois você meu amigo, parece que leu muito esse livro aqui

Imagem

Denovo, isso não é algo pessoal. Foi algo temporario, que você fez. Não se ofenda, eu mesmo já argumentei coisas idiotas no passado (Discussão do codigo de Paladino com o Arcade. Eu falava porcaria atrás de porcaria) o importante é esquecer tudo, aprender com os erros e ir com mais calma na proxima vez.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

D&D 4E

Mensagempor WillDice em 15 Nov 2007, 16:05

Sim. Quer saber minha opinião sobre ele? ABSURDAMENTE BOM. Você acha que eu gosto de achar o livro bom? NÃO!

Aproveito para resumir meu ponto e dar tchauzinho.

Eu gosto quando leio material bom. Sou, portanto, um fanático que não vê a maligna estratégia de dominação global das mentes jovens por trás do lançamento de suplementos bons, que realmente melhoram o jogo, e que deixa com vontade de jogar.
Tudo isso é maligno por que 1% das pessoas que sentem vontade de comprar alguma coisa realmente compram essa coisa sem pensar nas consequências. OH MY GOD.

Pronto, fui-me. :incerto:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

D&D 4E

Mensagempor Anand em 15 Nov 2007, 18:17

Letthull escreveu:Pela octacentésima vez. Lançar livros bons não é ruim... Ruim é esperar ver se a galera QUER ELES. Lançar uma MERDA de uma edição FUDIDA, CHEIA de erros de equilíbrio, quando se tem uma MERDA de 1 ou 2 páginas de PLAYTESTERS, e ainda dizer "Só com o tempo podemos resolver essas questões..."

Eu não sei de qual edição você está falando, mas na minha opinião, o velho e bom D&D só melhorou de lá pra cá. 3.5e > 3e > AD&D > D&D > OD&D. E, eu acho, 4e vai ser melhor que 3.5e. Onde melhor leia-se mais balanceado, mais acessível, mais divertido, mais bonito, mais prático, etc.
Anand

D&D 4E

Mensagempor Wykthor em 15 Nov 2007, 19:24

Gosh, fico ausente desde quarta de manhã e quando volto vejo um incêndio de causar inveja à Califórnia. De minha parte, fico feliz em conhecer e comprar suplementos de boa qualidade da WotC. Não por estes serem opcionais e que incrementam e melhoram uma campanha (ao invés de serem obrigatórios), *mas sim porque rico. Ora, eu posso comprar tantos suplementos quanto quiser enquanto rio ao ver o público brasileiro que não pode acompanhar o ritmo de lançamento. Meu sonho será quando um jogador deixar de comer para poder comprar os últimos livros da wotC, bens de última necessidade. É isso aí Wizards, publique mais livros. Quanto mais melhor, pois quero aumentar a minha coleção e danem-se os outros. Aguardo o D&D 4.5, the Complete Waste e The Book of Vile Capital*.
*ironia
Victor, o despreocupado.
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários