[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2007, 11:23

O problema do mata-revive-mata-revive é que o personagem tem a opção de simplesmente não querer ressuscitar. E como ele sabe o deus patrono de quem quer resssucitar ele, provavelmente ele vai desistir de ressuscitar quando o mesmo deus convidá-lo a voltar a vida pela terceira vez consecutiva.

A menos que Schkar tenha um grupo bom de clérigos de deuses variados. :linguinha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Gehenna em 15 Nov 2007, 11:52

Sckhar é um dragão superpoderoso que existe desde os primódios do mundo e nunca foi derrotado (pelo menos não para ser roubado). E agora é regente de todo um reino. As riquezas dele não têm limites. Ele pode ter esse luxo de matar e ressucitar quem ele quiser. E quando vc é extremamente poderoso e está com raiva de alguém, esse alguém morre. Não dá pra descontar a raiva "de leve". E se essa pessoa tiver um cargo importante no reino, ressucitá-la é uma boa.

Quanto ao efeito que as múltiplas ressurreições provocam... Bem, a perda de níveis (ou Constituição no nível 1) significa um desgaste que a alma sofre para retornar ao mundo material e ser alocada novamente em seu corpo. Ao matar e ressucitar até a alma não voltar mais, estamos desgastando-a tanto que ela acaba sendo destruida, apagando completamente aquela pessoa da existência.

A menos que Schkar tenha um grupo bom de clérigos de deuses variados.

Não, ele próprio é uma divindade. São os clérigos dele que ressucitam os mortos, apesar de poderem usar pergaminhos escritos por clérigos de outros deuses para isso, também.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 11:56

A alma escolhe se quer ou não quer voltar, independente dos poderes externos, a menos que você acredite que uma divindade menor (cujos requisitos são ECL 21+, e seguidores XD) em arton tem o mesmo poder de uma divindade maior (que é, para todos aspectos, fodamente imortal) em pode r"ignorar" as escolhas de uma alma.

olha, eu acho forçado demais. Até pra tormental.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 12:02

sim a alma pode optar por não querer voltar mas eu acho que quando alguem tenta ressucitar uma pessoa a força ( que muitas vezes é o caso com o schkar) a alma não teria que passar em um teste de vontade para ressistir?

e como sabem cada vez que ressucita perde level logo quanto mais vezes o infeliz te matar mais dificil sera de voce resistir ao teste para ser ressucitado contra sua vontade
Haiyate

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Nov 2007, 12:10

Não existe nenhum teste! Não existe a possibilidade de ressucitar alguém contra a vontade!

Revivification against One’s Will: A soul cannot be returned to life if it does not wish to be. A soul knows the name, alignment, and patron deity (if any) of the character attempting to revive it and may refuse to return on that basis.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Nov 2007, 12:10

Sckhar é um dragão superpoderoso que existe desde os primódios do mundo e nunca foi derrotado (pelo menos não para ser roubado). E agora é regente de todo um reino. As riquezas dele não têm limites. Ele pode ter esse luxo de matar e ressucitar quem ele quiser. E quando vc é extremamente poderoso e está com raiva de alguém, esse alguém morre. Não dá pra descontar a raiva "de leve". E se essa pessoa tiver um cargo importante no reino, ressucitá-la é uma boa.

Se for para entrar em detalhes a respeito de economia de reino X esquisitices do regente, o Sckhar iria a falência muito antes de pegar fama, uma fez que um dos componentes de uma ressurreição padrão (Ressureição e não Reviver os Mortos) exige um módico diamante de pelo menos 2000 P.O.s para ser consumido durante a magia.

Isso, ou Arton tem tanto ouro quanto uma praia tem de grãos de areia e ninguém se importa com isso.

Sério. Tem formas mais coerentes de sadismo e dá pra fazer isso até com bituca de cigarro.

EDIT:

E como não existe teste pra reviver a pulso, os servos assassinados de Sckhar só voltam por:

a) Serem muito burros;
b) Serem muito leais (leia: masoquistas);
c) Serem/se sentirem a única fonte de renda da família;
d) NDR
Editado pela última vez por Lady Draconnasti em 15 Nov 2007, 12:13, em um total de 1 vez.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 15 Nov 2007, 12:13

O problema do mata-revive-mata-revive é que o personagem tem a opção de simplesmente não querer ressuscitar. E como ele sabe o deus patrono de quem quer resssucitar ele, provavelmente ele vai desistir de ressuscitar quando o mesmo deus convidá-lo a voltar a vida pela terceira vez consecutiva.

A menos que Schkar tenha um grupo bom de clérigos de deuses variados.

Bem, olhando por esse prisma...
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 12:20

ah eh agora eu li no livro... *GOTA*

quanto aos servos acho que eles voltam por lealdade mesmo mas os inimigos ai intão é burrice mesmo :blink:
Haiyate

Mensagempor Gehenna em 15 Nov 2007, 12:22

Bem, eu realmente gosto da divisão entre Deuses Maiores (Os que criaram os mortais) e Deuses Menores (Os que os mortais criaram).

O que é forçado? Uma magia que traz uma alma de volta ao mundo material e a aloca novamente no corpo, restaurando-lhe a vida?

Se quero um vilão que aniquila almas, não me importo se as regras dizem que ele não pode fazer isso. Pelo bem da história, ele VAI aniquilar almas. Um teste de Vontade, pra ver se o cara resiste ao chamado que o trará de volta à vida, apesar da árdua viagem? Que seja.

Lembrando que em Tryumphus (ou seja lá como escreve isso), as pessoas que morrem na cidade simplesmente ressucitam. Não tem ninguém perguntando "vc quer ressucitar?".

EDIT:
Eltor, você quis dizer na sua mesa, né? Porque as regras estão aí pra servir como guia, não como verdades incontestáveis. Talvez em Greyhawk não exista tais possibilidades. Mas não estamos falando de Greyhawk. Por exemplo, os Reinos de Ferro têm regras diferentes para magias de ressurreição.
Editado pela última vez por Gehenna em 15 Nov 2007, 12:27, em um total de 1 vez.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Nov 2007, 12:24

Conceito estranho de lealdade, não? Deve ser por isso que personagens certinhos (perante a lei) são taxados de otários. (e os leais e bons são eventualmente chamados de leais e burros) =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Lune em 15 Nov 2007, 12:27

Ué gente, é claro que o cara pode escolher não ressucitar. É exatamente essa a idéia! O Sckhar mata e revive até o cara desistir de aparecer, só isso. Apenas os mais idiotas voltam um número de vezes suficiente para serem completamente destruídos.

E Lady, como eu disse: é claro que existem formas muito mais eficientes de sadismo. Mas essa é uma forma de lidar com a -ressurreição-, e entre as opções disponíveis, eu não consigo pensar em nada mais sádico (exceto talvez trancar o cara em uma Mind Jar, possuir o corpo e usar pra fazer todo tipo de ato nefasto, mas essa é ainda mais cara que a idéia de ressucitar e matar).

Quanto ao dinheiro, de fato Sckhar, por mais rico que seja, não tem grana infinita. É realmente uma péssima idéia ficar torrando o dinheiro do reino na punição de alguns aventureiros incautos. Mas ei, ele é um dragão vermelho psicopata homicida, sem falar em um rei tirano que não se importaria em fazer seus súditos trabalharem a mais só pra garantir a dose de sadismo que ele exige. Essa é uma estratégia sustentável a longo prazo? Não. Mas tiranias nunca são (exceto em Ravenloft, claro XD).
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2007, 12:35

Lembrando que em Tryumphus (ou seja lá como escreve isso), as pessoas que morrem na cidade simplesmente ressucitam. Não tem ninguém perguntando "vc quer ressucitar?".

Lembrando que ressuscitar em Tryumphus não te dá nenhuma penalidade normalmente associada a ressurreições. Em troca, você "simplesmente" não pode mais sair da cidade.

Aliás, falando em Tryumphus, me lembrou de uma historinha que eu li a algum tempo atrás, que o antigo sumo-sacerdote do deus da trapaça (esqueci o nome mesmo) tinha uma base lá, principalmente porque ele não conseguia sair. Porém, um outro gnomo lá cedeu pra ele um anel de regeneração que permitiu ao cara sair da cidade como ele queria. Esse gnomo virou o novo sumo-sacerdote porque ele podia recuperar o anel com uma palavra de comando, e portanto, "engabelou" o sumo-sacerdote antigo, tomando seu posto.

Mas se tudo que você precisa pra sair daquela cidade é um anel de regeneração, é meio... estranho que um sumo-sacerdote de 14° nível não tivesse acesso a um.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Nov 2007, 12:36

Eltor, você quis dizer na sua mesa, né? Porque as regras estão aí pra servir como guia, não como verdades incontestáveis. Talvez em Greyhawk não exista tais possibilidades. Mas não estamos falando de Greyhawk. Por exemplo, os Reinos de Ferro têm regras diferentes para magias de ressurreição.

Não, eu quis dizer "no D&D 3.5". Na minha mesa eu nem gosto do funcionamento de magias de ressurreição pra começo de conversa, mas isso é outra história.

O meu ponto é o seguinte, se eles não colocam alguma provisão no livro do cenário dizendo que lá as magias de ressurreição funcionam diferente, então eles simplesmente não estão sendo fiéis às regras do sistema para o qual o cenário foi lançado.

Se eles tivessem essas regras diferentes - como o Reinos de Ferro tem - eu não teria por quê reclamar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 12:43

o caso do anel de regeneração eh mais devido ao fato de que caso voce saia da cidade começa a morrer rapidamente ( levando dano) o anel ameniza ( se bobea neutraliza) a perda

mas voce corre o risco de morrer para sempre a qualquer momento se perder o anel ( que foi exatamente o que o novo sumo de hynnin fez com o antigo mas sem mata-lo apenas fazendo com que ele voltasse para a cidade mas sem mais seu posto :bwaha: )

por isso quem está preso na cidade é recomendavel tentar passar pela dungeon subterranea pois uma vez vencida voce está livre da maldiçao ( isso é se voce não morrer dinovo na cidade XD)
Haiyate

Mensagempor Lobo_Branco em 15 Nov 2007, 12:51

Bem, estou por fora de regras de D20, porém, se vcs lerem a regras de divindades de tormenta, verão q eles são bem mais poderosos q as divindades dos outros mundos de d20. E Sckhar, é uma divindade queiram ou ñ. Ela ñ precisa gastar verba com ressurreições, ele pode simplesmente fazê-la com seu poder de deus. Milagre serve para isso. Ou fazer do mesmo "milagre" p/ repor suas verbas gastas.

E até onde eu, sei, tbm não a resistência contra vontades divinas, a menos que o alvo tbm seja um ser divino de mesmo poder, ou maior.

Seria ridículo, caso um deus - insira aqui o nome da divindade suprema de qualquer cenário gringo-nipônico de preferência - tivesse vontade de ressuscitar uma pessoa, para seus planos de milênios, e essa pessoa, fizesse birra e dissesse, "ñ vou, pq sou crente da divindade contraria"....Acredito q dar poderes plenos a um deus sobre mortais, é mais coerente que o contrario.

E pq vcs buscam coerência num cenário feito com ares de anime com comedia - q caso vc queira, pode ser visto muito serio, apesar de tds as coisas estranhas, presentes por causa do ar fantasioso de "anime" - ? É o mesmo que buscar coerência em DBZ, Caçadores de Elfas, Esca-algumas coisa - (aquele medieval com mechas..meu deus, mechas :queixo: ), Macross, Lodoss, Slayer e td mais!!!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários