[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 13:45

a lumine dexa os kra com orelhas de coelho XD

até que ficou bem unico afinal eh o unico cenário/continente/seila o que que possui esses tipo de traços
e a história do surgimento dos moreau tambem é interessante
Haiyate

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 13:47

Lumine Miya escreveu:
concordo eltor mas o que deve acontecer é que de tanto ressucitar e matar o infeliz ( nas primeiras vezes o infeliz deve aparecer né) ele acaba desistindo de viver e nunca mais aceita ser ressucitado

Meu amigo, pensa comigo. O cara me matou, ele tem fama de matar / ressucitar / matar.

Opa, um clérigo DELE está me chamando a vida. Claro que eu vou aceitar, não é?

só que o clérigo não precisa se exatamente DELE pode ser de alguma outra divindade e TRABALHAR para ele
e agora pro seu personagem saber disso?
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 13:51

O personagem sabe o nome, tendência e divindade de quem vai ressucita-lo. Tá lá nas regras do d&d.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Haiyate em 15 Nov 2007, 13:56

sim ele sabe o nome ( ta mas é lógico que ele sabe que esse clérigo trabalha pra sckar) sabe a tendencia ( muitos que seguem sckar são neutros) e sabe a divindade ( novamente nem todos os clérigos a serviço dele são seguidores dele propriamente dito, são apenas "trabalhadores" que seguem outras divindades mas por alguma razão estão a serviço dele)
Haiyate

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 13:59

Cara, ou essa é uma das PIORES desculpas que já ouvi, ou ele é a divindade menor mais furreca de todos tempos, que precisa de clérigos trabalhando pra OUTROS deuses pra realizar seus desejos mais profundos.

GASP!
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Gehenna em 15 Nov 2007, 14:01

Claro, na prática ele é exatamente isso que você descreveu, mas não é assim que ele é vendido.

Ora, todos sabemos a verdade. Não é isso que importa?

Então, a existência de Triunphus não justificaria Sckhar ter o poder de reviver alguém contra a vontade.

Não, mas justifica mais do q bem a mudança nas regras de ressurreição, para q tal vilão possa ter como característica o hábito de aniquilar almas como punição maior.
O fato é: Em Greyhawk não existe a possibilidade de ressurreição contra a vontade, enquanto em Arton existe. E nos Reinos de Ferro, mal existe a possibilidade de ressurreição simples. Características de cenário.

E se não fosse, quem demonios teria o poder de teletransportar tanta coisa?

Se não me engano, o regente era um dragão oriental do vácuo, antigo, sábio e poderoso. Ele poderia. Mas se foi confirmado ser um avatar de Lin Wu, então deixa.

Mas não entendo como engolem Nitamu-ra. É o cumulo do ruim. A pior parte do cenario.

Ora bolas, me dá a possibilidade de usar ninjas e samurais, caso eu sinta vontade. Na minha mesa, eu havia pensado em colocar em Tamu-ra o q eu havia lido de L5R (visto q não tem muita informação sobre os tamuranianos), mas decidi fazer isso só quando fosse usar Nitamu-ra pra alguma coisa.
E estou com o Nibelung. Japoneses, chineses e wtfeneses, pra mim, é tudo uma coisa só.

O problema é que qualquer reino em Arton é descrito na frase "_____________, o reino do ____________". E aí tudo naquele reino tem aquele tema. Tudo. Fica uma coisa ridiculamente forçada, infantil, monocromática.

Bem, aí depende do narrador. Se os jogadores foram burros de esperar ladrões apenas no reino q eles leram como "O Reino dos Ladrões", então eles serão roubados com frequência.
O Reino da Magia Proibida é um bom título pq simplifica a principal característica do reino: A lei que proíbe o uso de magia arcana.
O Reino dos Minotauros é um reino governado principalmente por minotauros, assim como o Reino dos Anões o é por anões. O reino dos elfos não, pq não existe mais. XD
Enfim, não é pq cada reino tem uma característica principal q obriga a ser a única característica dele.

Não se esqueça da ilha dos furries. Aquilo sim me deu medo... Cassaro quer cobrir TODOS os fetiches possíveis.

Isso já não é em Arton e lá não tem Tormenta. Foi um cenário criado a parte e q ele decidiu colocar no mesmo universo de Arton. Funciona separado ou junto, a gosto do freguês. Pra mim, funciona separado.
Não preciso de uma ilha de licantropos, quando em Arton já havia licantropos.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Yugoloth em 15 Nov 2007, 14:05

Eltor Macnol escreveu:A cidade só é assim porque uma divindade maior a fez assim. Divindades maiores podem tudo (especialmente em Arton, onde eles não cansam de nos relembrar que os deuses deles têm o pênis maior que todos os deuses dos outros cenários juntos).

Me lembro disso, uma das formas para demonstra é que os deuses deles tinham +100 em todos os atributos comprarado com os dos outros.
E mesmo com int e sab acima de 100 eles vivem fazendo bobagens...
Yugoloth

Mensagempor Lune em 15 Nov 2007, 14:05

Cassaro quer cobrir TODOS os fetiches possíveis.

Ele ainda não adotou minha sugestão de colocar saias colegiais como uniforme obrigatório na Academia Arcana. Ou, melhor ainda, criar Akihabara, o Reino das Colegiais! Realmente, esse Cassaro é um incompetente... :cool:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 14:06

Isso já não é em Arton e lá não tem Tormenta. Foi um cenário criado a parte e q ele decidiu colocar no mesmo universo de Arton. Funciona separado ou junto, a gosto do freguês. Pra mim, funciona separado.
Não preciso de uma ilha de licantropos, quando em Arton já havia licantropos.

GASP³!!!!

Furriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantropos!!!!!!
Lumine Miyavi

Mensagempor Gehenna em 15 Nov 2007, 14:13

Ele ainda não adotou minha sugestão de colocar saias colegiais como uniforme obrigatório na Academia Arcana.

Ingênuo... :cool:
Percebe-se q vc nunca viu a imagem da classe de prestígio Gish apresentada na Academia Arcana D20.

Furriesnãosãolicantroposfurriesnãosãolicantropos

Não, são meio-licantropos. Humanos com características animais, tipo os shifters de Eberron. Em Arton, eram chamados de licantropos animais (para diferenciar dos ferais e dos bestiais).
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Nov 2007, 14:22

Não, são meio-licantropos. Humanos com características animais, tipo os shifters de Eberron. Em Arton, eram chamados de licantropos animais (para diferenciar dos ferais e dos bestiais).

Ingênuo. :cool:
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Nov 2007, 14:24

Ora, todos sabemos a verdade. Não é isso que importa?

Pra mim não, porque eu me importo com propaganda enganosa. Ou, pior ainda, com o que acontece quando um jogador novato começa por Tormenta, e fica com aquilo como base do que seria um "reino de fantasia medieval" normal.

Não, mas justifica mais do q bem a mudança nas regras de ressurreição, para q tal vilão possa ter como característica o hábito de aniquilar almas como punição maior.

Mas essa "mudança nas regras de ressurreição" não existe, não é mencionada em nenhum ponto do cenário. Ela é apenas uma suposição em resposta a apontarmos que a descrição do Sckhar contraria o funcionamento das magias de ressurreição no D&D.

Só o que existe é uma cidade onde um deus revive as pessoas e as aprisiona lá. Isso não é uma mudança de regras, um deus simplesmente pode fazer o que quiser, independente das regras.

Por mais que tu goste do cenário, não custa reconhecer que isso foi apenas um desconhecimento de regras por parte dos autores. Não é preciso tentar justificar como se isso tivesse sido previsto... até porque, dos problemas do cenário, esse é um minúsculo.

Bem, aí depende do narrador. Se os jogadores foram burros de esperar ladrões apenas no reino q eles leram como "O Reino dos Ladrões", então eles serão roubados com frequência.
O Reino da Magia Proibida é um bom título pq simplifica a principal característica do reino: A lei que proíbe o uso de magia arcana.
O Reino dos Minotauros é um reino governado principalmente por minotauros, assim como o Reino dos Anões o é por anões. O reino dos elfos não, pq não existe mais.
Enfim, não é pq cada reino tem uma característica principal q obriga a ser a única característica dele.

Infelizmente a descrição dos reinos discorda de ti. Além de serem tremendamente superficiais, elas se resumem, sim, a apenas mostrar por quê "o reino do ________" é um reino onde tudo tem a ver com "_________". Se você tirasse "__________", provavelmente aquilo seria nada menos que um espaço em branco no mapa sem absolutamente NADA que chamasse a atenção.

Se isso não é um reino monocromático, o que é?

Se você responder que "ah, mas eles mostram só a característica principal, o resto o mestre insere", bem... eu volto naquele ponto de que eu não pago por um cenário que eu mesmo tenho que desenvolver a maior parte pra poder usar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Yugoloth em 15 Nov 2007, 14:32

Lumine Miya escreveu:

Ingênuo. :cool:

Aprenda a diferença Lumine! 10% não é furry!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Bem isso era no começo, pelas ultimas ilustações que vi esta quase fine too.
Yugoloth

Mensagempor AKImeru em 15 Nov 2007, 14:34

( muitos que seguem sckar são neutros)

Matar e ressucitar com o intuito de fazer a alma de alguem se perder para sempre não é uma atitude neutra.

Ora bolas, me dá a possibilidade de usar ninjas e samurais, caso eu sinta vontade. Na minha mesa, eu havia pensado em colocar em Tamu-ra o q eu havia lido de L5R (visto q não tem muita informação sobre os tamuranianos), mas decidi fazer isso só quando fosse usar Nitamu-ra pra alguma coisa.
E estou com o Nibelung. Japoneses, chineses e wtfeneses, pra mim, é tudo uma coisa só.

Sua logica falha aqui! Legend of the Five Rings, por mais japones que pareça é um cenario proprio, único. Enquanto Nitamu-ra é exatamente como você disse: Uma desculpa para usar ninja e Samurai.

Mas você não enxerga o absurdo disso? Pois muito bem eu te provo!

Imagina que existisse uma ilha proxima de Arton chamada "Wulfgastrh". Essa ilha seria composta de tribos germanicas e Vikings andando LADO A LADO. Sem nenhuma diferença de costume. Berserks andando ao lado de guerreiros nordicos. Vamos dar uma pitada de fantasia e colocar Barbaros(Tribos germanicas) com guerreiros psionicos meio gigantes(Os nordicos.)

A tormenta acontece e alguem muito poderoso teletransporta um bairro dessa galera toda para o meu de Valkharia. E agora você tem meio gigants psionicos e berserks andando por ai, como se fossem a mesma coisa.

Faz algum sentido?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Nibelung em 15 Nov 2007, 14:48

Essa ilha seria composta de tribos germanicas e Vikings andando LADO A LADO. Sem nenhuma diferença de costume.

Assumo o atestado de ignorância. Pra mim, os vikings viviam ao norte dos territórios germânicos. Aquela área onde atualmente chamam de "Dinamarca". Assim sendo, pra mim gigantes e berserkers poderiam viver lado a lado sem problemas nenhum.

Pera, isso já existe em Tormenta. É aquela área chamada de "Montanhas Uivantes" que além disso ainda comporta esquimós. :b
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários