Por incrível que pareça... sim, tem como algo do tipo não ser 'mau'. Me senti impelido a 'defender'(parcialmente) Tormenta nesse caso(nem acredito que estou escrevendo isso) simplesmente porque também uso minotauros como uma 'raça' amaldiçoada que só tem machos e o único meio de reprodução é... bem... não precisa ser estupro mas... pouca gente é chegada em zoofilia.
A coisa fica ridícula assim porque o cenário usa definições branco no preto quanto a certo e errado, bom e mau, mesmo problema de certos sistemas e cenários derivados por aí que também detesto... mas enfim, é como considerar mau o tigre que come a gazela, ou o humano por comer outras espécies(não inteligentes, ou menos inteligentes). A partir do momento que a sobrevivência da espécie requer o ato, por mais que outras espécies considerem errado(principalmente por serem as vítimas), basicamente a coisa entra no âmbito de sobrevivência, do mesmo modo que a cadeia alimentar. Claro que isso só justifica como 'neutro' a reprodução deles, não o uso de mão de obra escrava...
Enfim, eu não acho errado os minotauros serem neutros(por mais que esteja contra a lógica do cenário); eu acho errado é separar raças ou povos por 'tendência'.
Deuses, eu amo o Gygax e o Arneson por terem criado o hobbie que tanto amo mas... sempre que me lembro de tendência o ódio aflora. Como puderam fazer isso??