[OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: [OGL] Tormenta - o que você gosta e o que você odeia

Mensagempor Lorde da Dança em 19 Nov 2010, 20:19

Escravidão (SEM crueldade, bem entendido) envolve a privação de liberdade. Liberdade não está ligada ao bem ou mal -- mas sim à ordem e caos. Quanto mais ordem, menos liberdade.

Escravidão sem crueldade....ok, ok.

Se não se incomodam, eu vou até alí na rua cometer assassinato
sem crueldade, claro
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Nov 2010, 21:57

Isso é algo tão Tropa de Elite 2 Quando falam que aquele tiro era "no amor".
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2010, 22:16

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Olha voltando a polêmica da escravidão (sem crueldade) dos Minotauros de Arton NÃO ser maligna. O Cassaro explicou isso no seu formspring sua opinião sobre a escravidão. Segue abaixo o que ele disse:

Essa sua da escravidão vai polemizar...
Novidade...

Escravidão (SEM crueldade, bem entendido) envolve a privação de liberdade. Liberdade não está ligada ao bem ou mal -- mas sim à ordem e caos. Quanto mais ordem, menos liberdade.

Personagens Caóticos e Bondosos são defensores da liberdade e, claro, opõem-se à escravidão. Heróis CB certamente desafiam o Império de Tauron (lembrando, ainda que CB é a tendência padrão dos elfos e halflings).

Paladinos, no entanto, não são CB. Eles são defensores do bem e ORDEM. Não da liberdade.

Para mais detalhes veja este link.

Para mim esta é uma visão muito simplista deste tema, pois privar a liberdade de alguém não esta ligado diretamente ao eixo Ordem e Caos. O problema é como eles NÃO definiram direito como é o escravidão no Império de Tauron, por que se o império se parece com Roma a escravidão lá era pouco diferente da escravidão pós-idade média. Em Roma os escravos tinham deveres e direitos, assim como seus senhores. Tratar mau um escravo publicamente sem motivo era muito mal visto socialmente para um romano (é claro dentro das suas residências não havia esse pudor).

Em suma esse é uma assunto MUITO polêmico que devia ser tratado com mais cuidado pelos autores e infelizmente eles não o fizeram (como de costume).

Até mais

Dados:

1) Minotauros escravizam pessoas.
2) Minotauros se reproduzem apenas com femeas de outras especies
3) Minotauros escravizam femeas além de machos

Eu acho que eles não tentam cortejar ou ganhar o coração dessas femeas escravas, mas o que eu sei? Conhecendo Tormenta, elas querem ser escravizadas por homens-touro.

E a escravidão de Roma é drasticamente diferente da escravidão apresentada pelos Minotauros. Cassaruman e sua horda de mocorongos podem ter dito "ELES SÃO TIPO ROMANOS HERP DERP" mas pelo o pouco que descrevem da escravidão, perdem todo o conceito da escravidão romana. (Que era mais do que "Você é minha propriedade" e menos de "EU TENHO QUE PROTEGER MEUS ESCRAVOS")
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor GarotoVaca em 19 Nov 2010, 22:19

Oda Nobunaga escreveu:
Eu acho que eles não tentam cortejar ou ganhar o coração dessas femeas escravas, mas o que eu sei? Conhecendo Tormenta, elas querem ser escravizadas por homens-touro.

Mulheres que gostam de ser dominadas, chicoteadas, humilhadas por um ser cheio de apetrechos vinculados a masculinidade e dominação.

É quase um bondage medieval.
GarotoVaca

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2010, 22:27

GarotoVaca escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

Mulheres que gostam de ser dominadas, chicoteadas, humilhadas por um ser cheio de apetrechos vinculados a masculinidade e dominação.

Se você ler de onde veio a filosofia de Tauron, verá que você está mais perto da verdade do que você gostaria.
AKImeru

Mensagempor Hikaru em 19 Nov 2010, 23:18

Oda Nobunaga escreveu:
GarotoVaca escreveu:
Oda Nobunaga escreveu:

Se você ler de onde veio a filosofia de Tauron, verá que você está mais perto da verdade do que você gostaria.

Só para previnir vou deixar isso aqui em um local bem visivel caso seja necessário.

Imagem

Sabe como é, nunca se sabe quando isso pode ser util :hum:
ImagemImagemImagemImagemImagem
Hikaru

Mensagempor Vincer em 19 Nov 2010, 23:34

Por incrível que pareça... sim, tem como algo do tipo não ser 'mau'. Me senti impelido a 'defender'(parcialmente) Tormenta nesse caso(nem acredito que estou escrevendo isso) simplesmente porque também uso minotauros como uma 'raça' amaldiçoada que só tem machos e o único meio de reprodução é... bem... não precisa ser estupro mas... pouca gente é chegada em zoofilia.

A coisa fica ridícula assim porque o cenário usa definições branco no preto quanto a certo e errado, bom e mau, mesmo problema de certos sistemas e cenários derivados por aí que também detesto... mas enfim, é como considerar mau o tigre que come a gazela, ou o humano por comer outras espécies(não inteligentes, ou menos inteligentes). A partir do momento que a sobrevivência da espécie requer o ato, por mais que outras espécies considerem errado(principalmente por serem as vítimas), basicamente a coisa entra no âmbito de sobrevivência, do mesmo modo que a cadeia alimentar. Claro que isso só justifica como 'neutro' a reprodução deles, não o uso de mão de obra escrava...

Enfim, eu não acho errado os minotauros serem neutros(por mais que esteja contra a lógica do cenário); eu acho errado é separar raças ou povos por 'tendência'.

Deuses, eu amo o Gygax e o Arneson por terem criado o hobbie que tanto amo mas... sempre que me lembro de tendência o ódio aflora. Como puderam fazer isso?? :parede:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2010, 23:37

Vincer escreveu:Por incrível que pareça... sim, tem como algo do tipo não ser 'mau'. Me senti impelido a 'defender'(parcialmente) Tormenta nesse caso(nem acredito que estou escrevendo isso) simplesmente porque também uso minotauros como uma 'raça' amaldiçoada que só tem machos e o único meio de reprodução é... bem... não precisa ser estupro mas... pouca gente é chegada em zoofilia.

A coisa fica ridícula assim porque o cenário usa definições branco no preto quanto a certo e errado, bom e mau, mesmo problema de certos sistemas e cenários derivados por aí que também detesto... mas enfim, é como considerar mau o tigre que come a gazela, ou o humano por comer outras espécies(não inteligentes, ou menos inteligentes). A partir do momento que a sobrevivência da espécie requer o ato, por mais que outras espécies considerem errado(principalmente por serem as vítimas), basicamente a coisa entra no âmbito de sobrevivência, do mesmo modo que a cadeia alimentar. Claro que isso só justifica como 'neutro' a reprodução deles, não o uso de mão de obra escrava...

Enfim, eu não acho errado os minotauros serem neutros(por mais que esteja contra a lógica do cenário); eu acho errado é separar raças ou povos por 'tendência'.

Deuses, eu amo o Gygax e o Arneson por terem criado o hobbie que tanto amo mas... sempre que me lembro de tendência o ódio aflora. Como puderam fazer isso?? :parede:

Desculpe mas estupro é mal. Se você precisa de tal violencia para você mesmo se reproduzir, então você é mal de acordo com D&D.

Fora de D&D, você é apenas um mocorongo filha da puta que ao em vez de escravizar pessoas, deveria ser diplomata e explorar outros conceitos da força além de filosofias da idade da pedra.
AKImeru

Mensagempor Vincer em 19 Nov 2010, 23:43

Mal conforme nossa realidade(que no caso só tem uma espécie inteligente, logo conceitos unânimes são esperados). Mal conforme todas as raças do tal cenário, suponho. De verdade não existe bem e mal(por sí), e uma porrada de filósofos discorreram sobre o tema se alguém não percebe isso.

Sim, reprodução usando outra espécie é classificada como predatória. Isso existe, como as vespas que escravizam aranhas e as matam de dentro para fora com seus ovos como único meio de reproduzir-se. Logicamente a aranha jamais deixaria de bom grado, só resta uma alternativa. Mesma coisa aqui.

E dane-se 'você é mal de acordo com D&D'. Deixando de lado aspectos estúpidos desse sistema, o cenário, coesão, lógica devem vir acima do sistema. A ambientação deve adaptar o sistema conforme o necessário, é o sistema que deve se encaixar e re-adaptar a ambientação, não o contrário.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 19 Nov 2010, 23:45

Vincer escreveu:Mal conforme nossa realidade(que no caso só tem uma espécie inteligente, logo conceitos unânimes são esperados). Mal conforme todas as raças do tal cenário, suponho. De verdade não existe bem e mal(por sí), e uma porrada de filósofos discorreram sobre o tema se alguém não percebe isso.

Em D&D existe :haha:

Sim, reprodução usando outra espécie é classificada como predatória. Isso existe, como as vespas que escravizam aranhas e as matam de dentro para fora com seus ovos como único meio de reproduzir-se. Logicamente a aranha jamais deixaria de bom grado, só resta uma alternativa. Mesma coisa aqui.

Ambos sao animais. Minotauros não são animais. (Hilario, eu sei) eles tem escolhas. Eles escolhem o estupro.

E dane-se 'você é mal de acordo com D&D'. Deixando de lado aspectos estúpidos desse sistema, o cenário, coesão, lógica devem vir acima do sistema. A ambientação deve adaptar o sistema conforme o necessário, é o sistema que deve se encaixar e re-adaptar a ambientação, não o contrário.

Bem e mal são coisas mecanicas em D&D 3.X, ao qual tormenta deriva.
AKImeru

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Nov 2010, 23:46

protip: não é "escravizar aranhas" e sim "parasitá-las"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Vincer em 19 Nov 2010, 23:50

Na verdade tem uma espécie que controla mesmo; posso estar confundindo exemplos, mas tenho certeza que uma espécie de vespa chega ao ponto de montar no bicho e comandar a direção que ele vai... escraviza.

Ambos sao animais. Minotauros não são animais. (Hilario, eu sei) eles tem escolhas. Eles escolhem o estupro.

Já disse e repito: que escolha? Pense no tamanho do bicho e nos detalhes sórdidos(preferia evitar entrar nisso, mas se você ainda não entendeu...) da cópula. Não há como uma humana de bom grado aceitar isso. Quanto mais desejar. Diplomacia/romance, etc não dariam.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Nov 2010, 23:52

Problema é que TRPG usa o mesmo sistema de tendências de D&D. Cappicci?

E como eu gosto de falar (minha frase poética): "Em D&D, Bem, Mal, Caos e Ordem são tão tangíveis quanto fogo, frio, magia ou ki. Eles existem. E movem o multiverso"

Editado: Outros exemplos de criaturas que usam esse tipos de reprodução parecidas: Vampiros, Ilítides, Vargouiles.

Outros exemplos de criaturas que escravizam: Hobgoblins, Efreeti.

Se você for ver, todos são... Malignos.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Nov 2010, 23:57

Vincer escreveu:

Na verdade tem uma espécie que controla mesmo; posso estar confundindo exemplos, mas tenho certeza que uma espécie de vespa chega ao ponto de montar no bicho e comandar a direção que ele vai... escraviza.

uia, já li diversos trabalhos sobre isso e não vi nada que indicasse que as vespas "comandassem" a aranha
o que normalmente ocorre é o bixo parasitado continuar vivo, algumas vezes ainda exercendo suas funções normalmente e em outras ele simplesmente entra num estado de animação suspensa (funções vitais no mínimo, mas VIVO)
Vincer escreveu:

Já disse e repito: que escolha? Pense no tamanho do bicho e nos detalhes sórdidos(preferia evitar entrar nisso, mas se você ainda não entendeu...) da cópula. Não há como uma humana de bom grado aceitar isso. Quanto mais desejar. Diplomacia/romance, etc não dariam.

protip: Fisting e zoófilas por cavalos
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor AKImeru em 20 Nov 2010, 00:10

Quando um Hobgoblin te estupra: Malvado
Quando um Minotauro te estupra: Ele está dando continuidade a sua especie.

Desculpe mas tu vai ter que trabalhar um pouco mais para me convencer em uma instancia onde o estupro não é algo abominavel.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários